Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

Bloodstained: Ritual of the Night ganhou uma nova atualização gratuita com um "Modo Clássico" que transforma o jogo em um game de fases como os clássicos Castlevania do Nintendo 8 Bits e Super Nintendo.

Uma colaboração com o game independente Kingdom: Two Crowns também foi lançada, incluindo uma nova área no castelo. A atualização já está disponível em todas as plataformas com o jogo, como PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android e iPhone.

Modo Clássico de Bloodstained: Ritual of the Night relembra os clássicos Castlevania de antigamente (Divulgação: 505 Games)

No Modo Clássico, Bloodstained limita o movimento do jogador, dá à protagonista Miriam uma espada-chicote e apresenta suas salas de forma mais linear, sem a tradicional exploração do game. Toda essa estrutura simula especialmente a do primeiro jogo da série Castlevania, lançado em 1986 para o Nintendo 8 Bits, inclusive com uma fase inicial muito semelhante. O Modo Clássico traz cinco fases no total, cada uma guardada por um chefe que precisa ser derrotado e opção de três níveis de dificuldade diferentes.

Bloodstained já havia flertado com a ideia de um Castlevania tradicional na prequel Bloodstained: Curse of the Moon, um jogo com visual em 8 Bits que simula a série clássica e teve até uma sequência no ano passado. No Modo Clássico de Bloodstained: Ritual of the Night, os gráficos são em 3D, apenas com jogabilidade em 2D, semelhante ao remake de Castlevania: The Dracula X Chronicles no antigo PSP.

O crossover com a série Kingdom: Two Crowns adicionou uma nova área ao castelo de Bloodstained: Ritual of the Night no modo tradicional, chamada "Dead Lands". Nesse local, será possível enfrentar um novo chefe e ganhar um novo Familiar, uma espécie de ajudante, com a forma de um arqueiro que ataca inimigos de longe. A nova área pode ser acessada após derrotar o chefe Bathin. Porém, é preciso primeiro encontrá-la, já que não aparece no mapa, e ter o item Crown of Creation.

35 anos de Castlevania

A série de ação da Konami fez um grande sucesso nos anos 80 e 90, primeiro com o estilo tradicional de fases e depois como um dos pais do gênero de exploração "Metroidvania" com Castlevania: Symphony of the Night em 1997. A série ainda teve ótimos jogos em 2D no Game Boy Advance e Nintendo DS, porém não encontrou a mesma aclamação ao realizar o salto para os gráficos em 3D.

O criador da série Castlevania, Koji Igarashi, saiu da Konami para criar Bloodstained como sucessor da franquia (Reprodução: PlayStation)

Títulos como Castlevania 64, Castlevania: Lamment of Innocence, Castlevania: Curse of Darkness e Castlevania: Lords of Shadow tentaram levar a série para a terceira dimensão, com variados níveis de sucesso. A maioria dos fãs, porém, clamava por um jogo no estilo dos clássicos Castlevania em 2D, algo que levou o criador da série, Koji Igarashi, a sair da Konami e investir em um sucessor espiritual da franquia com Bloodstained.

O nome Castlevania é tão icônico que recentemente a Netflix fez um anime com história original, que já teve três temporadas no serviço de streaming. A animação foi um grande sucesso, o que fez Castlevania (Netflix) ser renovada para uma quarta temporada que deve chegar ainda em 2021, embora não tenha data de lançamento divulgada.

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade