PS5 não será vendido em lojas físicas no lançamento, avisa Sony
Para evitar aglomerações, a Sony só venderá o Playstation 5 pelo varejo online em seu lançamento

Quem tinha planos para comprar o Playstation 5 em lojas físicas já no lançamento pode ir “tirando o cavalinho da chuva”. A Sony anunciou que, em 19 de novembro, as vendas do console serão feitas exclusivamente nas lojas online do comércio brasileiro.
Segundo a empresa, essas medidas são necessárias para evitar aglomerações em lojas de pessoas querendo comprar o PS5, devido à pandemia do coronavírus.
Leia também: PS5 e Xbox Series na Black Friday 2020: vale a pena esperar?

“Nenhuma unidade estará disponível para compra nas lojas físicas no dia do lançamento 19 de novembro: pedimos que não acampe nem faça filas na frente do seu vendedor local no dia do lançamento com o intuito de encontrar um console PS5 para compra. Fique em casa, se cuide e faça seu pedido online.”, comentou a empresa em seu blog oficial.
A Sony complementou dizendo que os consumidores que já compraram o PS5 na pré-venda, com a condição de retirada em lojas físicas, poderão ir buscar o console normalmente, desde que respeitem os protocolos de segurança da loja em questão.
O Playstation 5 será lançado aqui no Brasil no dia 19 de novembro em duas versões, uma com leitor de mídia física e a outra totalmente digital.