Logo Zoom
Logo Zoom

O PlayStation 5 não é mais um console novo e foi lançado no final de 2020. Mas agora, em janeiro de 2024, o PS5 Slim foi finalmente lançado no Brasil, alguns meses depois do lançamento nos EUA e outros países.

Todo o público gamer está muito interessado sobre esse lançamento e quer conhecer mais sobre o mais novo console da Sony. Para te ajudar a diminuir a ansiedade e satisfazer sua curiosidade, temos esse guia completo sobre o novo PS5 Slim.

Sabia que ele vem em duas versões? Tem uma com leitor de discos e uma sem. A que chegou no Brasil é a sem leitor, o que pode ser ruim, dependendo do que quer. E aqui já vem a primeira curiosidade: no futuro, a Sony vai lançar um leitor que você pode comprar separadamente e acoplar ao console!

Como é o design do PS5 Slim?

Como já diz o nome, o PS5 Slim é mais fino e leve do que sua versão tradicional. Desta forma, é bem melhor para quem não tem muito espaço para o seu console. Tanto ele quanto o controle DualSense tem novas cores que foram anunciadas na CES 2024.

Elas são parte da chamada coleção “Deep Earth” e tem três opções: Volcanic Red, Cobalt Blue e Sterling Silver. Em termos mais fáceis de entender, vermelho, azul e prata. Todas elas têm acabamento metálico, o que traz um ar diferenciado ao aparelho. Mas, claro, também é comercializado na cor tradicional branca.

Essas cores aparentemente vão chegar no Brasil e também à versão “normal” do PS5, porém não têm previsão. No sentido de tamanho, ele tem apenas 30,5 x 9,2 x 26cm, em comparação aos 39 x 10,4 x 26cm do outro.

E também pesa menos: a versão sem leitor tem 2,6kg, em comparação aos 3,9kg da tradicional. Já a com leitor pesa 3,2kg, enquanto a tradicional tem 4,5kg!

Várias cores únicas foram anunciadas para o PS5 Slim para quem gosta de customizar (Foto: Divulgação/PlayStation)

Sony PS5 Slim: Especificações

Se você estava esperando este lançamento na expectativa de um desempenho melhor, vai se arrepender. O PS5 Slim tem exatamente as mesmas configurações que a versão normal. Ou seja, o processador, a memória RAM e a placa de vídeo não foram mudadas.

Também tem o mesmo protocolo Wi-Fi 6, sem nenhuma melhoria. Porém, o armazenamento é um pouco maior, já que tem um SSD de 1TB em vez dos 825GB do PS5 tradicional.

A versão lançada no Brasil é a sem leitor de discos, mas eventualmente você poderá adquirir a versão com o leitor integrado, caso queira esperar. A maior diferença desse console na estética é que ele tem quatro painéis laterais, com dois de cada lado, em vez de apenas um por lado.

É possível instalar um leitor de discos externo no PS5 Slim digital (Foto: Divulgação/PlayStation)

O preço dessa nova versão é bastante similar à tradicional. Ainda assim, na maior parte das vezes vai estar um pouco mais barato, então é um bom investimento.

Sua versão com leitor de discos, o leitor que pode adicionar ao console e as outras cores de tampa ainda estão indisponíveis, e não têm previsão de lançamento.

Quais as principais diferenças do console?

Em vários aspectos, o novo PS5 Slim pode ser considerado um pequeno upgrade. Afinal, ele é menor e mais leve, e tem armazenamento maior de fábrica. Além disso, também é mais flexível, já que o leitor de discos é removível.

O design é um pouco mais moderno, com quatro tampas laterais em vez de duas. Isso faz com que você possa customizar com mais facilidade a aparência do console.

Porém, de resto, são iguais. O PS5 Slim não tem nenhuma melhoria de desempenho se comparado à versão tradicional.

Para saber mais sobre os aparelhos, confira nossa lista dos melhores jogos PS5!

Compre o console certo!

Comprar o modelo mais novo sempre é sempre muito chamativo, não é? Mas ele pode não ser o ideal para o que precisa. Se não gostou do PS5 Slim e do que ele traz à mesa, você sempre pode adquirir o PlayStation 5 tradicional.

Depois de comprar seu novo console, aproveite para fazer outros upgrades e confira as melhores cadeiras gamer!

Por fim, confira abaixo os preços das suas versões com e sem leitor de discos!

Leia mais sobre
Publicidade