Logo da Razer dourado no fundo preto com hexágonos

Razer é referência entre gamers; conheça a marca e melhores produtos

Vamos te contar tudo sobre a Razer e ainda te mostrar os principais produtos da fabricante

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

Quando se fala em periféricos gamer, a primeira marca que vem a cabeça de muitos consumidores é a Razer, considerada uma das maiores e mais famosas do segmento. A empresa fabrica mouses, teclados, headsets e vai além, se expandindo para o mercado de notebooks, cadeiras e até óculos!

Essa fama e popularidade da Razer foi construída ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, por isso não há dúvidas de que a empresa é referência quando o assunto é produtos gamer.

Quer conhecer mais sobre a fabricante? Veja a seguir mais sobre a sua história, avaliação dos consumidores e confira algumas indicações dos melhores produtos da Razer para comprar no Brasil.

Origem da Razer

Lupa mostra detalhe de site da Razer
A Razer já tem mais de 20 anos de mercado (Imagem: Shutterstock)

Oficialmente, a Razer data sua criação em 2005, mas a empresa nasceu mesmo em 1998, quando ainda era uma submarca da Karna, uma marca de produtos para computador. Foi aí que nasceu o primeiro mouse gamer do mundo, o Razer Boomslang, em 1999.

A Karna acabou falindo em 2000, mas isso não impediu a Razer de continuar lançando novos periféricos gamer, entre eles Razer Mistify em 2003 e o Razer Viper em 2004 (que já era óptico) e o Razer Diamondback, que tinha sete botões e 1.600 de DPI.

Primeiro mouse Razer cinza com fio
Razer Boomslang, o primeiro periférico da Razer (Imagem: Divulgação/Reddit/Beemerkeebs)

Em 2005, a Razer se tornou independente e abriu uma sede em Singapura e outra em San Diego. Aqui, fica uma curiosidade: a logo da Razer é uma cobra de três cabeças, e todos os nomes de mouses até então faziam referências às espécies de cobras, isso porque a empresa queria ser uma “predadora”.

De lá para cá, a empresa começou a investir em vários segmentos de periféricos e, além de mouses, também lançou teclados, headsets, fones de ouvido, microfones, mousepads, webcams.

A Razer não se contentou em ficar apenas no ramo de periféricos e começou a vender cadeiras gamer, celulares, tablets, desktops, docks, monitores, mochila e até óculos! A empresa acabou virando meme entre os gamers por sempre tentar implementar LED RGB em seus produtos.

Setup Razer completo com gabinete, monitor, teclado preto com RGB, mouse, mouse pad e headset
Atualmente, você consegue montar um setup inteiro com equipamentos da Razer (Imagem: Divulgação/Razer)

A Razer vende produtos oficialmente no Brasil?

Stand da Razer na BGS preto com detalhes em verde
Stand da Razer na BGS 2019, uma das maiores feiras gamer da América Latina (Imagem: Divulgação/Razer)

Sim, a Razer vende seus produtos oficialmente no Brasil. Isso significa que os consumidores têm garantia da empresa por aqui. No entanto, nem todos os lançamentos dela chegam no país, ou alguns chegam atrasados. Então, quando você se depara com a notícia de um periférico novo, talvez ele nem sequer seja vendido oficialmente no Brasil.

Apesar disso, a empresa tem um catálogo grande de produtos espalhados pelas varejistas eletrônicas do país, então com certeza você terá várias opções, independentemente do que esteja buscando.

Nota da Razer no Reclame Aqui

Captura de tela do site Reclame Aqui onde mostra a nota da Razer
A Razer tem uma excelente nota e índice de satisfação no Reclame Aqui (Imagem: Reprodução/Reclame Aqui)

O Reclame Aqui é um famoso site em que consumidores podem fazer reclamações sobre seus produtos e são respondidos diretamente pelas marcas, que tentam resolver os seus problemas. Na data da publicação desta matéria, a Razer possui a nota 9.1, considerada ótima.

Ao todo foram 436 reclamações feitas, sendo que a empresa respondeu 433 delas, uma taxa de 99,3%. O índice de solução das reclamações é de 89,4%, e 88,5% dos consumidores que reclamaram voltariam a comprar outros produtos da marca.

Produtos da Razer em destaque no Brasil

Mousepads

Razer Sphex V2 Mini

Mouse pad Razer Sphex V2 Mini colorido no fundo branco
O Razer Sphex V2 Mini é ideal para jogar com pouco espaço (Foto: Divulgação)

Como o próprio nome já diz, o Razer Sphex V2 Mini é um modelo pequeno, indicado para quem não tem muito espaço na mesa. Ele é ideal para quem busca movimentos mais rápidos do mouse, tem uma boa aderência e um visual bem chamativo, com linhas em todas as cores.

Veja as melhores ofertas para o mousepad V2 Mini.

Razer Gigantus Elite

Razer Gigantus Elite preto com logo verde
O Razer Gigantus Elite é um modelo versátil (Foto: Divulgação)

Para quem busca um modelo maior, o Razer Gigantus Elite é a opção certa! Ele possui boa aderência e bordas costuradas, o que lhe dá mais resistência e durabilidade. Ele é otimizado tanto para o uso speed (mais velocidade) quanto para o control (mais precisão).

Veja as melhores ofertas para o Gigantus Elite.

Razer Goliathus Chroma

Mouse Razer Goliathus Chroma preto com luz verde
O Razer Goliathus Chroma conta com luz RGB (Foto: Divulgação)

Que tal um mousepad com luz RGB? Essa é a principal característica do Razer Goliathus Chroma, que pode ser plugado via USB no computador e tem um contorno LED RGB customizável. A empresa também destaca sua base antiderrapante, que garante estabilidade ao mousepad na mesa de computador.

Veja as melhores ofertas para o Goliathus Chroma.

Mouses

Deathadder V2

O Deathadder V2 é um dos mouses gamer intermediários da Razer, e inclusive é muito elogiado pelos consumidores. Ideal para quem tem uma pegada Palm, ele usa um switch óptico feito pela Razer e conta com 20.000 de DPI configuráveis. O usuário também pode criar macro para cada um dos oito botões programáveis e salvar as configurações na memória integrada do periférico.

Basilisk V2

Mão segura mouse Razer Basilisk V2 preto
O Razer Basilisk V2 é um mouse programável (Foto: Divulgação)

Uma excelente opção para os jogadores de MMO é o mouse Razer Basilisk V2, que tem nada mais, nada menos que 11 botões programáveis! Via software, o usuário pode determinar macro para cada um deles e ainda salvar na memória do próprio mouse. O V2 também conta com personalização da resistência do Scroll e um DPI configurável de 20.000.

Veja as melhores ofertas para o Basilisk V2.

Viper Ultimate sem fio

O Viper Ultimate também conta com 20.000 de DPI e oito botões programáveis, cujas configurações podem ser salvas no próprio periférico. O destaque desse modelo é que ele é sem fio e sua bateria chega a durar 70 horas! É uma boa opção para quem busca um mouse gamer, mas está querendo sair da bagunça dos fios.

Confira outras opções de mouses da Razer.

Teclados

Razer BlackWidow X Chroma

Teclado Razer BlackWidow X Chroma preto no fundo branco
O Razer BlackWidow X Chroma é um teclado com luz RGB (Foto: Divulgação)

O Razer BlackWidow X Chroma é um dos teclados mecânicos mais famosos da Razer justamente pela sua iluminação, totalmente em RGB e pode ser configurada via software. Ele ainda conta com switches que duram 80 milhões de cliques, é compacto e possui vários efeitos de iluminação.

Veja as melhores ofertas para o BlackWidow X Chroma.

Razer Huntsman Elite

Teclado Razer Huntsman Elite preto com RGB no fundo branco
O Razer Huntsman Elite é um dos melhores da marca (Foto:Divulgação)

Vencedor de vários prêmios, o Razer Huntsman Elite é um dos melhores teclados mecânicos da empresa e pode ser encontrado em duas versões, uma com switch roxo e outra com switch vermelho, ambos feitos pela própria Razer. Ele também tem a iluminação RGB customizável via software, chega com descanso removível de pulso e conta com alguns botões de atalho para multimídia.

Confira as melhores ofertas do teclado razer Huntsman Elite!

Razer BlackWidow V3 Pro

Teclado Razer BlackWidow V3 Pro preto com RGB
O Razer BlackWidow V3 Pro conta com a tecnologia HyperSpeed (Foto: Divulgação)

Unindo tudo o que há de melhor nos teclados citados anteriormente, o Blackwindow V3 Pro ainda tem um diferencial: ele é sem fio. Você pode usá-lo tanto com a tecnologia HyperSpeed, que tem atraso mínimo, quanto no modo Bluetooth, se conectando a até três dispositivos diferentes.

Esse teclado pode ser encontrado em versões com switches amarelos ou verdes e também conta com iluminação RGB. Confira as melhores ofertas para o BlackWidow V3 Pro.

Veja as nossas indicações dos melhores teclados da Razer para 2021.

Headsets

BlackShark V2

Headset Razer BlackShark V2 preto
O BlackShark V2 tem som surround 7.1 (Foto: Divulgação)

O BlackShark V2 possui drivers de 50 mm que oferecem excelentes graves, além de um som equilibrado graças à placa de som USB. Ele tem som surround 7.1, recurso que deixa o áudio tridimensional e melhora a experiência em jogos. É um headset resistente, confortável e que possui um microfone de excelente qualidade para uso durante a jogatina.

Veja as melhores ofertas para o Blackshark V2.

Razer Kraken Tournament Edition

Headset Razer Kraken Tournament Edition verde com detalhes em preto
O Kraken Tournament é um dos headsets gamer mais populares da Razer (Imagem: Divulgação/Razer)

Também equipado com uma placa de som, o Razer Kraken Tournament Edition é um headset gamer de alto nível da Razer, que tem como destaque o áudio THX 360 que promete um novo nível de imersão com o áudio 3D.

Além disso, o Kraken também é elogiado pela sua construção e conforto, além de contar com um microfone retrátil de excelente qualidade.

Veja as melhores ofertas para o Kraken Tournament Edition.

Razer Opus Wireless

Headset Razer Opus Wireless preto no fundo branco
O Razer Opus Wireless é o grande destaque da marca (Foto: Divulgação)

O Razer Opus Wireless é o melhor headset sem fio da Razer, e além do áudio THX citado anteriormente, também tem cancelamento ativo de ruídos. Seu visual é mais “sério”, então você pode sair com ele na rua sem chamar atenção.

É um fone excelente para quem deseja se desligar do mundo externo, e também pode ser usado com fio quando a bateria (que dura até 25 horas) acabar. confira os melhores preços para o Razer Opus Wirelress.

Veja a nossa seleção dos melhores fones de ouvido da Razer.

Microfones

Razer Seiren Mini

Microfone Razer Seiren Mini preto
O Razer Seiren Mini é uma opção acessível (Foto: Divulgação)

Na era dos podcasts e programas online, ter um microfone externo virou prioridade para muitos criadores de conteúdo. O Razer Seiren Mini é uma opção acessível e que tem uma captação precisa, no padrão supercardioide, que foca na voz do usuário e reduz os barulhos do ambiente. Ele é compacto, conta com pedal de inclinação e tem suporte anti vibração.

Confira os melhores preços do Razer Seiren Mini.

Razer Seiren X

Microfone Razer Seiren X preto
O Razer Seiren X tem suporte antivibração (Foto: Divulgação)

Subindo um pouco o nível temos o microfone externo Seiren X, que também pode ser encontrado em versões rosa e branco. Ele usa o padrão de captação supercardioide e conta com uma entrada de 3,5mm. Assim, você pode conectar um fone e ouvir o retorno da sua voz em tempo real. O Seiren X é compacto, resistente, tem suporte antivibração e é usado por vários profissionais de streaming.

Confira os melhores preços do Razer Seiren X.

Razer Seiren Elite

Microfone Razer Seiren Elite preto
O Razer Seiren Elite é um dos melhores da marca (Foto: Divulgação)

Diferente da versão X, o Seiren Elite é um microfone dinâmico e tem uma qualidade áudio ainda melhor. Ele possui filtros de equalização embutidos, cancelamento de ruídos de fundo melhor trabalhado e reduz distorções da voz. Você pode controlar o volume e ganho da sua voz diretamente no microfone, e ainda conta com um LED indicador para mostrar quando o periférico está no mudo.

Confira os melhores preços do Razer Seiren Elite.

Cadeiras gamer

Tarok Essential Razer

A Tarok Essential é um dos modelos mais baratos da Razer, mas não deixa de oferecer uma excelente qualidade. Ela é feita de material sintético PU com uma espuma moldada e, junto à estrutura de metal, promete conforto e durabilidade.

Além disso, os braços 3D cadeira são ajustáveis e permitem diferentes regulagens. Você também pode ajustar a altura e inclinação da cadeira, e ainda recebe de bônus almofadas para a lombar e pescoço.

Tarok Pro Razer

Ainda na linha Tarok, temos a Tarok Pro. Comparada ao modelo anterior, ela também tem acabamento em material sintético PU, estrutura de metal e braços 3D ajustáveis, mas traz o diferencial da inclinação multifuncional, que permite controle total da cadeira, permitindo que você incline para trás com o mínimo de esforço. Essa cadeira também tem detalhes mais expressivos e acompanha duas almofadas.

Razer Tarok Ultimate

O modelo mais robusto da linha Tarok é a Tarok Ultimate, e a sua principal adição em relação às anteriores é o sistema de suporte lombar totalmente ajustável, assim você pode manter uma postura sólida, e ainda pode controlar com precisão a curva do encosto na parte inferior das costas. A Tarok Ultimate tem estrutura em alumínio, revestimento em PU, braços 3D ajustáveis e sistema de inclinação.

Vale a pena comprar produtos da Razer?

A variedade de periféricos e outros aparelhos que a Razer tem é um dos seus pontos fortes, aliado à forte estética gamer que é marca registrada dos produtos há décadas. Apesar de já ter vários produtos mais acessíveis e baratos, a fabricante ainda peca um pouco nesse quesito quando comparada às concorrentes, então esse acaba sendo o seu ponto fraco.

Como citamos no texto, a Razer é uma das maiores fabricantes de produtos gamer e inclusive é referência no segmento. Não há dúvidas que a empresa oferece produtos de ótima qualidade e está sempre tentando inovar para levar o mercado a um novo nível, por isso é uma marca que vale a pena o investimento.