Xbox Live Gold: Confira os jogos grátis de outubro de 2021

Listamos os jogos gratuitos da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate de outubro de 2021, com as datas nas quais estarão disponíveis

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Aeero e Hover são os jogos grátis para Xbox One e Xbox Series X/S no mês de outubro para assinantes da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. Os games foram acompanhados ainda pelo clássico do Xbox 360 Resident Evil Code: Veronica X e A World of Keflings, ambos jogáveis nos consoles atuais através da retrocompatibilidade. Confira as datas em que cada título ficará disponível.

Fundo preto com caixas dos jogos Aaero, Hover, A World of Keflings e Resident Evil Code: Veronica X
Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate de outubro trazem Aaero, Hover, A World of Keflings e Resident Evil Code: Veronica X (Reprodução: Xbox Wire)

Nos Estados Unidos, os jogadores receberam Castlevania: Harmony of Despair na Xbox Live Gold de outubro, um jogo multiplayer com personagens da franquia de vampiros, provavelmente como celebração pelo Halloween. Jogadores brasileiros, no entanto, receberão A World of Keflings no lugar do game, já que o título não está disponível na Microsoft Store brasileira.

Aaero

Uma nave espacial segue um rastro de luz brilhante em meio a uma cadeia rochosa e construções ao redor
Aaero é um jogo que mistura visuais coloridos e música para criar uma experiência interativa única na Xbox Live Gold (Reprodução: Microsoft Store)

Durante todo o mês de outubro usuários terão acesso a Aaero, um game de nave que mescla visuais coloridos e música em uma experiência psicodélica. Usuários podem atirar em inimigos que emitem notas musicais e seguir faixas de luz que representam o ritmo da canção. Tudo isso é feito com uma trilha sonora licencidada que inclui músicas de Noisia, Flux Pavilion, Katy B, The Prototypes, Neosignal e mais.

Hover

Personagem no topo de um prédio aprecia a vista da colorida cidade de Hover city do alto
Hover traz um jogo de patins e rebeldia para a Xbox Live Gold, inspirado pela série Jet Set Radio, no qual jogadores se rebelam contra um governo tirano (Reprodução: Microsoft Store)

Entre os dias 16 de outubro e 15 de novembro ficará disponível Hover, um game de mundo aberto em que jovens Gamers revoltam-se contra o sistema e leis opressores ao andar com patins de alta tecnologia pela cidade. O jogo tem uma pitada de inspiração da clássica série Jet Set Radio e apresenta um sistema de manobras semelhante com grinds em corrimão e tubos que levam o jogador pelo cenário, com o objetivo de chegar até a Orbital Station, um satélite com o qual poderão pedir ajuda.

A World of Keflings

Avatar da Xbox Live Gold anda próximo a uma cidade dos Keflings, criaturas semelhantes a humanos, porém pequenas
A World of Keflings é um divertido jogo de simulação na Xbox Live Gold no qual o jogador ajuda os pequenos Keflings graças ao seu tamanho (Reprodução: Microsoft Store)

A partir do dia 1º e até 15 de outubro, jogadores terão acesso ao A World of Keflings, um jogo no qual seu personagem é seu próprio avatar da Xbox Live. Os Keflings são criaturas pequenas que vivem em um reino de fantasia e pedem ajuda do jogador, que parece um gigante para eles, para ajudar com seus trabalhos. Durante a aventura será possível resgatar princesas, enfrentar dragões e fazer amizade com eles, além de construir um robô.

Resident Evil Code: Veronica X

Claire Redfield atira contra zumbis encurralada em um corredor com ângulo de câmera afastado como nos Resident Evil clássicos
Resident Evil Code: Veronica X traz o clássico capítulo da série do Dreamcast para a Xbox Live Gold com visuais melhorados e jogabilidade clássica (Reprodução: Microsoft Store)

Por fim, entre 16 e 31 de outubro, Resident Evil Code: Veronica X estará disponível. Esta é uma versão melhorada e remasterizada do clássico game lançado nos anos 2000 para o Dreamcast. A história traz a personagem Claire Redfield de Resident Evil 2 em busca de seu irmão Chris em cenários como uma prisão isolada em uma ilha e uma estação de pesquisa na Antártica. O game foi uma grande revolução para a série Resident Evil por ser o primeiro a usar cenários em 3D, enquanto no PlayStation One os visuais eram pré-renderizados.