O Chromecast permite que uma TV sem internet acesse aplicativos online (como Netflix e youTube), com auxílio da rede Wi-Fi e de um smartphone, tablet ou...

Ver análise completa

Felipe Brito Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Os 5 mais buscados em: conversor / receptor de tv

Detalhes

Informações Básicas
MarcaGoogle
Tipo
Chromecast
Funções e Recursos
Conexões sem fio
Wi-fi
Full HD
Sim
Conexões
HDMI
Compatibilidade
TVs HD
Recursos
Aplicativos Espelhamento

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O Chromecast permite que uma TV sem internet acesse aplicativos online (como Netflix e youTube), com auxílio da rede Wi-Fi e de um smartphone, tablet ou notebook."

Criado por Felipe Brito em 01/06/2015.

Google Chromecast transforma sua TV em Smart TV.

O Google Chromecast é um dispositivo HDMI que permite que uma TV comum funcione quase como uma Smart TV, de forma prática e bem mais em conta. Com o tamanho de um pen drive, ele permite que você acesse aplicativos como Netflix, YouTube, canais de esportes e músicas em streaming e outras opções. Ah, claro que a TV HD ou Full HD deve ter uma porta HDMI.

Para isso, é preciso que você use outro aparelho, como um smartphone, tablet ou notebook. São eles que vão acessar os aplicativos e plug-ins e agir como controle remoto da sua TV, e sem um desses, o Chromecast não tem utilidade.

No caso de notebooks, você também pode espelhar a tela de uma página no buscador Chrome. Já com smartphones, esta possibilidade (espelhamento de tela) fica restrita a alguns aparelhos, como Samsung Galaxy S4 e S5, Nexus 4, 5, 7 e 10 e LG G2, G3 e G2 Pro 2, entre outros. Se este é seu objetivo, fique atento à lista de aparelhos compatíveis.

É importante lembrar que o Chromecast não faz o caminho inverso, ou seja, não transfere a imagem da sua TV para o smartphone ou tablet.

Tanto o Chromecast quanto o dispositivo escolhido (smartphone, por exemplo) devem estar conectados em uma mesma rede Wi-Fi, seja na hora de configurar, quanto na hora de navegar com o aparelho. Ao contrário de outros dispositivos parecidos, o Chromecast só funciona com internet sem fio, ou seja, não tem cabo de rede LAN, o que poderia deixar a navegação um pouco mais rápida.

Também é preciso ligar o Chromecast em uma fonte de energia, seja na própria TV ou em uma tomada.

A boa notícia é que o Chromecast tem configuração super rápida e simples, e os comandos dos aplicativos são totalmente intuitivos, então você não vai ter dificuldade para acessar o conteúdo online. E como o aparelho é bem compacto, você pode usar o Chromecast em outras TVs da casa, levar para casa dos amigos ou mesmo em viagens, e ter uma Smart TV sempre por perto.

Se você não acha que precisa de todas as opções de uma Smart TV, mas gosta de ideia de acessar alguns aplicativos, como de filmes e músicas online, o Chromecast é uma boa alternativa, já que pode sair bem mais em conta do que uma TV com internet. Mas lembre-se que suas funções são mais restritas, e você fica dependendo dos aplicativos liberados para uso no aparelho.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O Chromecast permite que uma TV sem internet acesse aplicativos online (como Netflix e youTube), com auxílio da rede Wi-Fi e de um smartphone, tablet ou notebook.

Zoom Destaca

  • Fácil de configurar
  • Compacto
  • Compatível com Android ou iOS

Zoom Avisa

  • Não funciona sem um notebook, smartphone ou tablet conectado na mesma rede
  • Só tem acesso à rede Wi-Fi
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 1 avaliação
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
Luis Souza Usa bastante
em 09/04/2015

Excelente! Nota 10!

Recomendo

Tenho uma smart tv da LG (a 47LA7400), porém os apps costumam travar, especialmente o do Youtube. Daí resolvi comprar um Chromecast. Este pequeno aparelho tem desempenho muito superior à minha tv: ele não trava, o streaming de vídeo é constante e suave, há vários aplicativos compatíveis com ele; a configuração é fácil e intuitiva, e apesar de necessitar de um smartphone, tablet ou notebook para controlá-lo, achei muito mais prático de usar do que a interface de minha smart tv LG.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.