Com objetivo de disfarçar olheiras, manchas e outras marcas na pele, o uso do corretivo facial certo é praticamente coringa na maquiagem e pode fazer toda a diferença, seja no visual básico para o dia a dia ou para quando você quer o resultado completo perfeito.

Por isso, é importante escolher o melhor corretivo de acordo com o visual que você procura, com o tipo de pele e, claro, as manchas e marcas que você quer cobrir.

Para te ajudar nessa missão, a gente, aqui no Zoom, separou as melhores marcas e produtos para obter a make perfeita! Dá só uma olhada!


Leia também: Os Melhores Perfumes Femininos do Momento

Corretivo Maybelline com cobertura matte para o dia a dia

Se você procura um produto básico para o visual do dia a dia, seja em maquiagens mais complexas ou mais simples, o corretivo Maybelline Fit Me é uma boa alternativa.

Com textura líquida leve, resultado natural e diversas opções de tons disponíveis, o corretivo Fit Me tem acabamento matte, o preferido para acabar com o brilho excessivo de peles oleosas.

Corretivo em creme Avon também é opção mais em conta

Quem prefere os corretivos em creme tem no corretivo Avon True Colors uma boa opção.

Também indicado para o uso básico do dia a dia, ele é ideal para disfarçar aquelas marcas mais suaves, já que tem cobertura leve, e também pode ser encontrado em diversos tons para você escolher o que melhor combina com a sua pele.

Para alta cobertura, corretivo Vult

Marcas mais profundas ou fortes pedem alta cobertura, e para esse fim, muita gente prefere o uso de um corretivo líquido.

Com textura mais encorpada, o corretivo Vult HD tem longa duração, ideal para aquelas situações em que a maquiagem não pode te deixar na mão. Como tem acabamento bem sequinho, é indicado para pessoas com pele oleosa, e sua textura densa cobre bem marcas e olheiras.

Corretivo Shiseido com resultado suave

Pessoas com pele mista podem penar para encontrar um corretivo facial adequado. Apesar da textura mais cremosa, o corretivo Shiseido Perfecting Stick pode ser uma boa opção, pois seca bem na pele e oferece resultado suave nas partes mais oleosas.

Já as partes mais secas do rosto se beneficiam com o efeito hidratante da sua fórmula, que oferece cobertura sólida e concentrada – ideal para disfarçar diferentes marcas, inclusive aquelas bolsas embaixo dos olhos.

Corretivo Revlon para pele seca ou normal

Quem tem pele seca ou normal precisa encontrar um corretivo que não marque as linhas de expressão.

Nesse caso, o corretivo Revlon Color Stay é uma alternativa, já que uma camada leve já é suficiente para disfarçar manchas na pele e olheiras arroxeadas.

  • Corretivo Facial Revlon Colorstay Concealer 03 Light Mediun

  • Revlon Colorstay Concealer Anticernes - Corretor - 04 - MEDIUM

  • Corretivo Revlon Colorstay Medium Frajo

MAC Studio Finish para qualquer situação

Muita gente concorda que um dos melhores corretivos disponíveis é o MAC Studio Finish, que combina com diferentes tipos de pele e funciona bem com manchas no rosto, olheiras e marcas mais profundas, com cobertura suave e longa duração.

Sua fórmula tem proteção solar, antioxidantes e vitaminas A e E, que ajudam a absorver o excesso e oleosidade enquanto deixam a pele mais nutrida e protegida.

    Corretivos para olheiras, corretivos coloridos e lápis corretivos para marcas e manchas pontuais

    Além dos corretivos para o dia a dia, algumas marcas oferecem produtos específicos para diferentes situações.

    Os corretivos coloridos ajudam a matizar a pele cobrindo manchas de diferentes pigmentações. Os lápis corretivos são ideais para cobrir espinhas e marcas pontuais. E os corretivos para olheiras dispensam apresentações, já que estão entre os mais procurados aqui do Zoom.

    Corretivos Coloridos

    Corretivo colorido Vult verde para manchas vermelhas e pequenas espinhas

    Na matização de cores, o verde ajuda a neutralizar o vermelho. Assim, o corretivo verde Vult é ideal para disfarçar manchas e vermelhidões na pele, como marcas de espinhas menores, pequenas inflamações ou alergias.

      Ruby Rose amarelo para melasma ou outras manchas arroxeadas

      Da mesma forma, o corretivo amarelo, como o Ruby Rose Amarelo, ajuda a disfarçar manchas arroxeadas, como olheiras profundas e melasmas.

        Lápis corretivo para cobrir espinhas e outras marcas pontuais

        Assim como os corretivos coloridos, o lápis corretivo é uma boa maneira de disfarçar aquela espinha que apareceu de repente e outras marcas pequenas, mas mais altas. O Mark CC Lápis Corretivo é uma boa alternativa para essa situações, disponível em diferentes tonalidades e em versões coloridas, seguindo a mesma linha dos produtos anteriores.

        Maybelline Instant Age é corretivo preferido para região dos olhos

        Disfarçar as olheiras costuma ser o objetivo número um de quem procura um corretivo. O corretivo Maybelline Instant Age está entre os preferidos dessa categoria, com boa duração, aplicador fácil de usar e cobertura média para bolsas embaixo dos olhos, olheiras profundas e linhas mais fininhas.

        Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com a Yasmin Miranda clicando aqui!


        Leia também: