Entenda antes de comprar em Fogão

Fogão superautomático, qual a vantagem?

Saiba como funciona o fogão com acendimento superautomático e conheça seus diferenciais.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Na hora de comprar seu fogão, é importante ficar atento aos tipos de acendimento, tanto das bocas do fogão quanto do forno, e à praticidade oferecida por cada um deles.

Fogões e cooktop com acendimento superautomático

O fogão superautomático, também conhecido como "inteligente", facilita na hora de acender as chamas do seu fogão. É só girar ou apertar o botão para que o gás seja liberado e a chama se acenda automaticamente.

O acendimento superautomático aumenta ainda mais a praticidade no preparo das refeições, sendo um detalhe que faz toda a diferença. Neste tipo de fogão, para desligar, basta girar ou apertar novamente o botão. Mas para quem tem crianças em casa, é bom verificar se os botões possuem trava que impedem o acionamento acidental.

A principal diferença entre o superautomático e o fogão automático é que, no fogão que tem acendimento automático, é necessário girar o botão que libera o gás e depois apertar outro botão que faz o fogo acender.

Observe também se o fogão automático é "total". O que isso significa? Quando um fogão informa que tem acendimento automático total, quer dizer que você pode acender a chama do forno do mesmo jeito que acende os queimadores da mesa, dispensando os fósforos.

Já o fogão manual é aquele onde é necessário acender o fósforo, aproximá-lo do queimador e girar o botão de acendimento até que a chama se acenda. Todos esses tipos de acendimento valem não só para o fogão, como também para o forno.

Agora que você já sabe as diferenças entre os tipos de acendimento dos fogões, deu para perceber que o acendimento superautomático é o mais prático para dar início às suas receitas. Certamente o tipo de acendimento é um dos itens mais importantes na hora da compra. Então, leve isso em consideração e faça a melhor escolha.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão