Zoom indica em Fogão

Será que fogão com dois fornos é bom?

Se um forno é bom, um fogão com dois fornos pode ser ainda melhor.

Fogão com dois fornos
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

A necessidade de dar conta de todos os afazeres da vida pessoal, profissional e social leva muitas pessoas a procurarem novas formas de economizar o pouco tempo livre. Assim, o mercado acompanha essa tendência oferecendo aos consumidores produtos multitarefas, desenvolvidos para trazer mais facilidade com os seus diversos recursos. E nessa evolução, os eletrodomésticos também se destacam, garantindo aos fogões funções bem úteis.

Fogão com 2 fornos: prático recurso para suas receitas

Para alguns pode parecer exagero, mas vai dizer que você nunca pensou em ter um fogão com dois fornos para fazer aquela sobremesa enquanto prepara o assado do jantar? Entre as vantagens desse recurso, está o óbvio: economia de tempo, já que você poderá usar os dois fornos ao mesmo tempo.

Fogão com dois fornos: compare preços

O maior benefício adquirido pelo fogão com dois fornos é que os espaços são independentes, o que permite que receitas distintas sejam preparadas rapidamente sem o perigo de misturar sabores e cheiros.

O fogão com 2 fornos também é uma boa sugestão para aquelas pessoas que possuem um pequeno negócio, por exemplo, assando doces e salgados. O forno duplo acelera todo o processo e você pode intercalar: enquanto prepara uma receita, outras duas já estão quase prontas.

Agora você deve estar pensando: na era do cooktop, em que tudo está sendo feito para se adequar às cozinhas pequenas e práticas, será que ainda há espaço para esse tipo de fogão? A resposta vai do preparo de refeições na sua casa. A seu favor, o fogão com dois fornos pode ser um aliado para quem prepara várias receitas no dia a dia.

O que você também precisa saber sobre o fogão com dois fornos

Por outro lado, o fogão com dois fornos também apresenta uma desvantagem que deve ser colocada na balança: se você naturalmente gasta muito gás, talvez essa não seja uma boa escolha. O forno duplo promove um gasto maior ainda de gás, se utilizado com frequência, pois serão necessárias duas bocas para aquecer separadamente cada alimento.

Além disso, o custo elevado, quando comparado com os fogões de piso tradicionais, pode ser um ponto contra. A dica é colocar os gastos no papel e avaliar se esse valor a mais realmente vai pesar no orçamento diante dos benefícios que um fogão com 2 fornos pode trazer às suas receitas.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fogão