Fone de ouvido Bluetooth Apple em destaque com fundo rosa

AirPods vs AirPods Pro: qual a diferença entre os fones da Apple?

Saiba qual fone de ouvido Apple leva a melhor na disputa entre AirPods vs AirPods Pro. Conheça tudo sobre cada um deles e confira as melhores ofertas

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

AirPods vs AirPods Pro... Quem leva a melhor na disputa entre dois modelos de fone de ouvido Apple? Na época do seu lançamento, a versão Pro veio com muitas melhorias em relação ao AirPods de segunda geração, como a presença de cancelamento ativo de ruído e de certificação contra água.

Mas o Air Pods 2 também se destaca, principalmente, por ter um preço mais em conta que a versão Pro. Isso é algo que pode ser um atrativo para os usuários. Outro bom destaque é a sua bateria com carregamento rápido. Ela consegue 3 horas de autonomia com apenas 15 minutos de carga.

Para te ajudar a conhecer o melhor, veja nosso comparativo e descubra qual fone Bluetooth Apple leva a melhor na disputa entre AirPods vs AirPods Pro.

Quer comprar um modelo mas não pensa em gastar grandes quantidades? Então confira as melhores opções de fone de ouvido barato.

Produto indisponível

Produto indisponível

Lançamento
2019
2019
Design
Auricular
Intra-auricular
Conectividade
Bluetooth 5.0
Bluetooth 5.0
Chip
Apple H1
Apple H1
Resistência à água
Não
Sim, IPX4
Microfone
1 ineterno e 1 externo
1 interno e 2 externos
Duração da bateria
5 horas
4h30min com cancelamento de ruído (NC), 5 horas sem NC.
Carregamento rápido com estojo
15 minutos de carga para 3 horas de uso
5 minutos de carga para 1 hora de uso
Sensível ao toque
Sim
Sim
Peso
4 gramas
5,4 gramas
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Modelos de fone de ouvido Apple têm diferenças no design

Fone Apple AirPods 2 sobre iPhone azul em fundo cinza
O fone Apple AirPods 2 tem design auricular (Foto: Shutterstock)

A primeira diferença entre os dois modelos de fone de ouvido Apple é em relação ao design. Enquanto o formato do Apple AirPods 2 é auricular, aquele que se encaixa na parte externa dos ouvidos, o fone AirPods Pro é intra-auricular, aquele que se encaixa na parte interna do ouvido.

Fone AirPods Pro em destaque com fundo preto
O Fone AirPods Pro tem design intra-auricular (Foto: Shutterstock)

Outra característica deste tipo de fone é que ele tem uma peça de silicone na ponta, com diferentes tamanhos, que proporciona um melhor encaixe e tem um isolamento acústico de maior qualidade. Dessa forma, o AirPods Pro consegue ter um som mais imersivo. Ele tem isolamento maior de ruídos externos, além de um encaixe mais firme.

Quer conhecer outros modelos com este design? Então conheça os melhores fones intra-auriculares do momento.

O fone AirPods Pro possui cancelamento de ruído

Grande diferencial entre os modelos é que o fone AirPods Pro conta com sistema de cancelamento ativo de ruídos. Através de um microfone externo, ele consegue emitir algumas frequências que são contrárias às que vêm de fora e, com isso, os ruídos externos são “cancelados”. Assim, você ganha maior imersão e menos distrações na hora de escutar uma música no transporte público, por exemplo.

Mas não é só isso! Ele conta também com o modo ambiente, que faz exatamente o contrário. O modelo permite que você ouça barulhos externos sem ter que tirar o fone. É uma boa função para quando você vai andar na rua e precisa ficar atento, ou precisa conversar com alguém.

Mulher usando os seu fone de ouvido Apple AirPods 2
Hastes dos AirPods 2 e AirPods Pro são sensíveis ao toque. (Imagem: Framesira/Shutterstock)

Outro destaque do AirPods Pro é o sistema 'Equalização Adaptativa'. Ele faz o ajuste automático das configurações da música de acordo com o formato do seu ouvido. Para finalizar, outra adição importante foi a certificação IPX4, que não está presente no fone Apple AirPods 2. Essa certificação garante resistência à água e ao suor. Ou seja, é tranquilidade na hora do exercício físico.

O fone AirPods Pro se destaca na qualidade sonora

Mulher curte sua música em seu fone Bluetooth Apple AirPods Pro em fundo roxo
O fone Bluetooth Apple AirPods Pro leva a melhor na disputa AirPods vs AirPods Pro (Foto: Shutterstock)

Em relação a qualidade sonora, o fone Bluetooth Apple AirPods Pro também leva a melhor. De acordo com a fabricante eles possuem um drive de alta amplitude e baixa distorção, que garante músicas com graves mais potentes e definidos, livre de distorções. Sem esquecer dos recursos que já citamos, como cancelamento de ruídos e equalização adaptativa, que proporcionam uma experiência sonora mais clara e imersiva para o usuário.

Já em relação ao chip, os dois modelos de fone de ouvido Bluetooth Apple usam o mesmo, o H1. Isso garante funções de emparelhamento, gestos por toque, comandos por voz, entre outras, funcionam da mesma forma nos dois modelos.

É importante dizer que as melhorias no modelo Pro não fazem com que o Apple AirPods 2 se torne obsoleto. Eles ainda são bons fones sem fio para quem curte o ecossistema da Apple e entregam uma qualidade sonora bacana para o dia a dia.

No quesito bateria, o Apple AirPods 2 leva a melhor

Em relação à autonomia da bateria, os dois modelos de fone de ouvido Apple têm duração parecida. Os AirPods Pro prometem uma duração de cerca de 4h30min, com uso contínuo e o cancelamento de ruídos ativado. Já com o recurso desligado, a autonomia pode passar de 5 horas. Já os AirPods 2 têm duração de 5 horas de bateria, em média.

Fone Apple AirPods 2 em seu estojo carregador em fundo preto
O fone AirPods 2 leva a melhor no quesito bateria (Foto: Shutterstock)

Os dois modelos contam com estojo com carregamento sem fio e possibilitam cargas adicionais que fazem com que você tenha até 24 horas de uso no total. Eles contam também com carregamento rápido, de formas diferentes.

Na versão Pro, com apenas 5 minutos de carga você consegue até 1 hora de bateria. Já no fone Apple AirPods 2, você consegue 3 horas de autonomia com 15 minutos de carga.

AirPods vs AirPods Pro: preço e custo-benefício

Na comparação entre AirPods vs AirPods Pro, a versão Pro leva vantagem em quase todos os quesitos. Com isso, sem dúvidas, ele é um fone de ouvido Apple melhor. Os seus recursos, como cancelamento ativo de ruídos, proteção contra água e suor e equalização adaptativa fazem grande diferença na comparação.

Mas, atualmente, ele é encontrado a partir de R$ 1.889*, enquanto que o fone Apple AirPods 2 é encontrado por R$ 1.318*. Dessa forma, a diferença de preço entre os dois é muito grande, fazendo com que o fone convencional seja uma opção melhor para quem busca uma boa qualidade sonora, mas pode abrir mão desses recursos adicionais, conseguindo um melhor custo-benefício.

Como estes modelos foram lançados em 2019, de lá para cá foi lançado outro modelo de fone de ouvido Apple. E este lançamento é o AirPods 3, que se destaca por ter uma bateria ainda mais poderosa, que pode chegar a até 30 horas de autonomia, com o estojo.

Está em busca de um fone de ouvido novo? Então veja nossa lista com os melhores fones do momento. Conheça também o melhor fone para corrida e os modelos que mais se destacam de fone para celular.

*Alerta de variação de preço. Valor aferido em 30/03/2022.