Logo Zoom
Logo Zoom

Apostar em um headset 7.1 pode ser uma grata surpresa para quem quer elevar a experiência na hora de jogar. Com ele, é possível ter partidas ainda mais imersivas e aumentar consideravelmente a percepção espacial.

Por isso, esse modelo é bastante recomendado principalmente para games classificados como FPS, por exemplo. A boa notícia é que várias marcas investem nessa tecnologia como é o caso da Corsair, HyperX, Logitech e outras. Confira oito opções selecionadas agora mesmo!

O que é headset 7.1 e por que ele vale a pena?

Quando pensamos em um headset 7.1 logo entendemos porque ele é considerado um sonho de consumo. Isso porque são modelos que ajudam a melhorar de forma mais qualitativa o som. Mas, você pode estar se perguntando: o que é esse tal de 7.1?

Headset 7.1 ajuda a elevar a imersão durante os jogos (Foto: Shutterstock)

O headset 7.1 surround é um termo que envolve alguns significados marcantes. O número remete a um sistema de som multicanal, onde as caixas são devidamente distribuídas pelo ambiente em posições especificas, embora os fones não sejam capazes de reproduzir o áudio 7.1 por conta da distância das caixas proporcionalmente.

Ainda assim, eles conseguem simular muito bem os efeitos para esse perfil de som. Em linhas gerais, isso é sempre um atrativo para criar a sensação espacial e, claro, elevar a imersão durante os jogos.

Corsair HS45

O headset 7.1 Corsair HS45 ingressa na lista de modelos de entrada com um design totalmente ergonômico e bem confortável. Isso faz toda a diferença para gamers que buscam ficar boas horas jogando.

Entre seus destaques, é importante mencionar as almofadas confeccionadas em viscoelástico, o que ajuda no conforto e eleva sua durabilidade.

Esse é um headset gamer 7.1 compatível com uma boa gama de plataformas como PC, Mac, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e dispositivos que apresentem padrão de conexão de 3,5mm.

Destaques desse headset 7.1

  • Modelo gamer de entrada
  • Almofadas confeccionadas em viscoelástico para maior conforto e durabilidade
  • Compatível com PC, Mac, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e dispositivos com conector de 3,5mm.

Kraken X

Se você realmente quer apostar em uma experiência imersiva enquanto joga, o headset gamer 7.1 Kraken X é uma boa aposta. Esse é um modelo que conta com um bom custo-benefício, uma vez que possui um design simplificado quando comparado a outros modelos da marca. Mas, isso não diminui em nada a qualidade e durabilidade dele.

Suas almofadas são confeccionadas em material sintético, o que é um ponto de atenção. Vale mencionar que muitos modelos concorrentes passaram a investir em materiais mais confortáveis e maleáveis, principalmente que esquentem menos. Por fim, o som surround desse fone tem ótimas avaliações, entregando um som claro e definido.

Destaques desse headset 7.1

  • Ótimo custo-benefício para um headset Razer
  • Design simplificado e com boa qualidade
  • Drivers dinâmicos de 40mm

HyperX Cloud Stinger Core

O Headset 7.1 da famosa linha Stinger Core é uma ótima opção para quem busca uma modelo com bom custo-benefício e recursos interessantes. Além de apostar em características como leveza e durabilidade, ele também conta um design minimalista.

Entre seus recursos, vale mencionar o driver de 40mm para um som realmente imersivo, principalmente com bons médios e graves. Já seu microfone dispõe de cancelamento de ruído, o que permite isolar o som do ambiente e valorizar a captação da voz.

Destaques desse headset:

  • Leve e durável
  • Driver de 40mm para um som imersivo
  • Microfone com cancelamento de ruído

Corsair Void Elite

Outro modelo de headset 7.1 Corsair, mas, agora vamos focar no modelo Void Elite. Assim como todos os modelos dessa lista, ele dispõe de surround 7.1, além de drivers de áudio em neodímio de 50mm, portanto, uma alta densidade. Aliás, o ajuste neste quesito é personalizável, dispondo de um amplo intervalo de frequência de 20Hz-30.000Hz.

Esse é um fone totalmente projetado para proporcionar máximo conforto, principalmente por ter auriculares de malha de microfibra respirável e viscoelástico, revestidos em pelúcia. Além disso, a conectividade é outro ponto positivo: PC, Xbox One, PS4, Switch e dispositivos móveis. Esse também é um headset 7.1 USB, já que dispõe de adaptador.

Destaques desse headset 7.1

  • Configurações personalizadas (equalização de áudio, controle de retorno e perfis de áudio predefinidos
  • Microfone omnidirecional articulado com função para silenciar e indicador de LED integrado
  • Estrutura resistente com encaixes de alumínio

Alienware AW510H

Por sua vez, o headset gamer 7.1 Alienware AW510H tem como primeira proposta um visual bem moderno e arrojado, além do estilo on-ear. Isso permite maior poder de concentração nos jogos, mesmo que o som ambiente não seja totalmente isolado. Seu driver de 50mm e resposta de frequência de 20Hz a 40kHz são outros diferenciais. E, claro, o famoso surround 7.1 virtual.

Esse último recurso promete deixar seus jogos ainda mais imersivos. Além disso, é importante destacar o microfone retrátil com certificação Discord e TIA-920 para cancelamento de ruídos.

Destaques desse headset 7.1

  • Headset 7.1 surround estilo on-ear
  • Driver de 50mm e resposta de frequência de 20Hz a 40kHz
  • Certificação Discord e TIA-920

Logitech G Pro

O headset 7.1 Logitech G Pro possui recursos atraentes para gamers que querem elevar a qualidade sonora na hora de jogar ou até mesmo ouvir músicas. Seu design é robusto, embora mais básico quando comparado a outros modelos de headsets da marca. Além disso, é importante mencionar que esse é um modelo leve, com apenas 259 gramas. Isso ajuda a compor uma boa sensação de conforto e menos pressão na cabeça.

Seu cancelamento passivo de ruído foi totalmente pensado para a linha. Inclusive, o isolamento atua pela metade diante de distrações externas. O microfone também atende bem às expectativas e dispõe de boa qualidade de compressão, com um plug simples de encaixar e remover. Por sim, sua compatibilidade é bastante completa, uma vez que ele pode ser usado no PC, Xbox One, Nintendo Switch e PS4.

Destaques desse headset 7.1

  • Modelo leve, com apenas 259 gramas
  • Compatível com diferentes plataformas
  • Driver PRO-G de malha híbrida

HyperX Cloud Revolver S

Aqui, a proposta são drivers de última geração e boa capacidade de graves, agudos e médios. Aliás, a família Revolver da HyperX, como um todo, dispõe de modelos estéreo e com Surround 7.1. A presença de tais recursos permite criar um palco sonoro que ganha ainda mais destaque em jogos do tipo FPS.

No quesito conforto, o destaque fica por conta de seus protetores com espuma memory foam. Já em relação à durabilidade, esse headset gamer 7.1 conta com uma estrutura de aço sólido. Por fim, ele apresenta microfone destacável e cerificado Discord e TeamSpeak, bem como cancelamento de ruído.

Destaques desse headset 7.1

  • Drivers atuais e de excelente qualidade
  • Boa gama de opções para personalizar o áudio
  • Durável e confortável

Logitech LIGHTSPEED G733

Esse é um headset 7.1 sem fio que vem causando boas impressões no mercado, principalmente por conta das escolha dos materiais usados em sua fabricação. O visual tipicamente mais agressivo, que é comum na marca, se mantém presente no Logitech LIGHTSPEED G733. Um dos principais destaques é a presença de iluminação RGB e construção em plástico leve e resistente. Vale ainda destacar os botões de controle presentes no lado esquerdo do fone.

Por ser sem fio, a bateria é um de seus pontos fortes. Segundo a marca, o fone pode suportar até 20 horas de playback e com iluminação ativa – esse valor sobe para 29 horas com a iluminação desligada. Por fim, seu microfone é destacável, conta com cancelamento de ruído e o usuário pode configurar os recursos do headset 7.1 pelo software Logitech G Hub.

Falando nisso, aproveite para ver outras opções de headsets sem fio!

Destaques desse headset 7.1

  • Software Logitech G Hub
  • Earpads de malha esportiva, que agregam maior conforto e durabilidade
  • 20 horas de bateria com iluminação ativa

Ainda não escolher seu headset favorito? Não tem problema, porque a gente tem mais dicas, viu!