Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

A Huawei apresentou em fevereiro deste ao seu mais novo fone de ouvido, o HUAWEI FreeArc. Ele é um fone de ouvido de design aberto (open-ear), focado em proporcionar conforto para uso prolongado, som de qualidade e consciência do ambiente.

O fone Huawei FreeArc se destaca por sua proposta de não bloquear o canal auditivo, sendo ideal para quem pratica esportes ou precisa estar atento ao que acontece ao redor. Mas será que ele vale a pena?

Para saber se o Huawei FreeArc vale o investimento, vamos analisar a ficha técnica e todos os seus benefícios na prática. É importante ressaltar que o fone ainda não está disponível por aqui, o que deverá acontecer em breve.

Aqui estão todos os detalhes do HUAWEI FreeArc:

Ficha técnica do Huawei FreeArc:

  • Modelo: Open-Ear (aberto), não intra-auricular.
  • Alto-falantes: Personalizados da Apple
  • Bluetooth: 5.2
  • Microfones: duplos por fone
  • Proteção contra água: IP57
  • Recursos adicionais: Controles por toque e deslizamento nos fones, resistência à água e poeira, cancelamento de ruído de chamada com IA (triplo).
  • Bateria: 55 mAh (até 7 horas)
  • Estojo: 510 mAh (até 28 horas)
  • Carregamento sem fio: Sim
  • Carregamento turbo: Sim, 5 minutos no estojo equivale à 1 hora de carga
  • Peso: Aproximadamente 8,9g por fone
  • Cores: Verde, cinza e preto
Publicidade

HUAWEI FreeArc: design e conforto com abordagem inovadora

O Huawei FreeArc possui diversos recursos interessantes (Foto: Divulgação/Huawei)

A principal característica do Huawei FreeArc é que ele tem o formato design aberto, o chamado Open-Ear. Ao contrário dos fones in-ear tradicionais, o Huawei FreeArc não se encaixa dentro do canal auditivo. Ele repousa sobre a orelha, permitindo que você ouça tanto o áudio quanto o ambiente ao redor.

A Huawei descreve seu design como "C-bridge", baseado em análises ergonômicas de milhares de curvas auriculares. Isso quer dizer que o Huawei FreeArc consiste em três elementos: o hardware de áudio (chamado "Acoustic Bean") próximo ao canal auditivo, a bateria ("Comfort Droplet") posicionada atrás da orelha, e um fio ultrafino que conecta os dois.

Além disso, o Huawei FreeArc é construído com uma liga Ni-Ti (Níquel-Titânio) de alto desempenho de 0,7 mm, que oferece flexibilidade e durabilidade. O fone é 81,5% coberto por silicone líquido macio, certificado pela SGS Smart Green Medal Certification, garantindo conforto e prevenindo irritações mesmo em uso prolongado.

Além disso, o design é otimizado para um encaixe seguro e estável, ideal para atividades físicas, com um equilíbrio de gravidade que o mantém no lugar. Falando nessa leveza, o Huawei FreeArc pesa aproximadamente 8,9g (cada fone), contribuindo para o conforto em longas sessões de uso.

O Huawei FreeArc vem disponível em cores como verde, Cinza e Preto.

Fone Huawei FreeArc possui um dos melhores drivers do mercado (Foto: Divulgação Huawei)

O Huawei FreeArc vem equipado com um driver altamente sensível de 17 mm x 12 mm em cada fone, projetado para entregar um som potente e claro. Além disso, ele suporta codecs de áudio SBC e AAC.

Na prática, esses são dois dos codecs de áudio mais comuns utilizados na transmissão sem fio de som, especialmente via Bluetooth, para dispositivos como fones de ouvido, alto-falantes e smartwatches.

Diversos usuários relatam uma qualidade de som surpreendentemente boa para um fone de ouvido aberto, como é o caso do fone Huawei FreeArc, com bons graves e vocais claros, sendo adequado para diversos gêneros musicais como eletrônica, pop, folk e jazz.

Como todo fone aberto, há algum vazamento de som em volumes altos, mas é minimizado em níveis de volume mais baixos e em ambientes movimentados.

Chamadas do Huawei FreeArc: clareza aprimorada por IA

O Huawei FreeArc possui microfones duplos com IA. Isso quer dizer que ele possui um layout de microfone duplo principal e tecnologia de cancelamento de ruído com IA (triplo cancelamento de ruído de chamada).

Isso garante que sua voz seja transmitida com clareza, mesmo em ambientes externos ou barulhentos. A Huawei garante que os usuários tenham clareza tanto na voz do interlocutor quanto na própria voz.

Bateria e Carregamento: Autonomia Sólida do Huawei FreeArc

Autonomia da bateria do Huawei FreeArc tem boa durabilidade (Foto: Divulgação/Huawei)

O Huawei FreeArc possui autonomia dos fones de até 7 horas de reprodução de música com uma única carga. A autonomia total com estojo é de até 28 horas de reprodução de música com o estojo de carregamento totalmente carregado.

Para ligações, o Huawei FreeArc traz até 5 horas de chamada com uma carga completa dos fones, e 20 horas com o estojo. A respeito da capacidade da bateria, os fones possuem capacidade de 55mAh (cada), enquanto o estojo de carregamento traz 510mAh. E tem mais:

  • Carregamento Rápido: Uma carga de 10 minutos nos fones pode proporcionar 3 horas de reprodução.
  • Tempo de Carregamento: Carga completa dos fones com o estojo: aprox. 40 minutos. Carga completa do estojo (vazio): aprox. 60 minutos.
  • Método de Carregamento: Carregamento com fio via USB-C (5V2A). Não possui carregamento sem fio.
  • Cabo de Carregamento: O cabo USB-C não está incluído na caixa.

Fone Huawei FreeArc: conectividade e recursos inteligentes

O Fone Huawei FreeArc traz o Bluetooth 5.2, garantindo uma conexão estável e de baixa latência. Além disso, ele oferece conexão Multiponto, que permite conectar-se a dois dispositivos diferentes simultaneamente (como um smartphone e um laptop).

Essa conexão permite alternar o áudio entre eles de forma fluida e automática, independentemente do sistema operacional (iOS, Android, Windows).

Uma outra função interessante do Huawei FreeArc é realizar controles por toque. Com isso, o fone aciona funções de controle de áudio e chamadas via toques e deslizamentos nos fones (ex: duplo toque para play/pause ou atender/encerrar chamada, deslizar para volume, triplo toque para próxima música).

O fone Huawei FreeArc traz ainda resistência à água e poeira. Ele vem com certificação IP57 para os fones de ouvido. Isso significa que são resistentes a suor, respingos e até imersão temporária em água (até 1 metro por 30 minutos). O estojo de carregamento não possui certificação IP.

O alcance do fone Huawei FreeArc tem conexão de alcance ultralongo, até 400 metros em campo aberto ou 100 m² em escritórios, graças à antena de ressonador duplo da Huawei.

Pontos Fortes do Huawei FreeArc:

  • Conforto Excepcional: Design aberto e materiais amigáveis à pele para uso prolongado.
  • Qualidade de Áudio Surpreendente para Open-Ear: Bons graves e clareza de som.
  • Autonomia de Bateria Sólida: 7 horas nos fones e 28 horas com o estojo.
  • Carregamento Rápido: 10 minutos de carga para 3 horas de uso.
  • Resistência IP57: Ideal para atividades físicas e uso diário.
  • Conexão Multiponto: Facilita o uso com múltiplos dispositivos.
  • Chamadas Claras: Tecnologia de cancelamento de ruído com IA.

Pontos a Considerar:

  • Ausência de ANC (Cancelamento Ativo de Ruído): Como é um design aberto, não oferece isolamento de ruído.
  • Vazamento de Som: Característica inerente aos fones abertos.
  • Sem Carregamento Sem Fio: O estojo de carregamento só aceita USB-C.
  • Cabo de Carregamento Não Incluído: Um pequeno inconveniente.
  • Controles por Toque: Podem ser um pouco imprecisos em certas situações.
  • Latência: Pode ser perceptível em jogos ou edição de vídeo.

Afinal, o Huawei FreeArc vale a pena?

O HUAWEI FreeArc é uma excelente opção para quem busca um fone de ouvido confortável para uso diário e prática de exercícios, que permita a consciência situacional e ofereça boa qualidade de áudio para a sua categoria, sem abrir mão de recursos como a conexão multiponto e a clareza em chamadas.

O fone ainda não está totalmente disponível por aqui, mas já pode ser encontrado por aproximadamente R$ 1.300. O valor é considerado excelente e dentro da faixa de preço de fones da mesma categoria.

Enquanto o fone Huawei FreeArc não está disponível, confira outras opções:

Carregando comparador...
Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade