Zoom indica em Fone de Ouvido e Headset

Galaxy Buds vs Redmi AirDots: qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth?

Xiaomi e Samsung disputam no mercado de fones de ouvido sem fio. Descubra qual modelo é o melhor para o seu dia a dia.

Fone de Ouvido
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ouvir uma boa música, sua rádio predileta ou até um jogo de futebol no seu dia a dia sem o incômodo dos fios é uma realidade. Fones de ouvido Bluetooth estão ganhando cada vez mais usuários e os fabricantes estão de olho neste público.

O Zoom preparou um comparativo entre dois dos dispositivos mais comentados de 2019: os Galaxy Buds, da Samsung, e os Redmi AirDots, da Xiaomi. Dá só uma olhada!

Galaxy BudsGalaxy BudsRedmi AirDotsRedmi AirDots
Conectividade
Bluetooth 5.0 Bluetooth 5.0
Bateria dos Fones
58 mAh 40 mAh
Bateria do case
252 mAh 300 mAh
Alto-falante
Driver Dinâmico de 5,8 pi Driver dinâmico de 7,2 mm
Compatiblidade
Android 5.0 ou superior Android ou iOS
Cores
Amarelo, branco e preto Preto
Ver ofertas Ver ofertas

Alto desempenho nos dois modelos

Os Galaxy Buds têm a transferência de dados feita pela mais nova geração do Bluetooth, o 5.0, e o som é AKG, marca conhecida pela qualidade de áudio. Outro detalhe é o uso da assistente virtual Bixby da Samsung. No entanto, ela só está disponível em espanhol, italiano e inglês.

Os Galaxy Buds são totalmente compatíveis com os novos Galaxy S10 e também com outros smartphones que tenham qualquer versão do Android a partir do 5.0.

O Bluetooth 5.0 também é usado pelo Redmi AirDots, que conta com drivers com 7,2 milímetros, além de um novo processador de sinal (DSP), que promete atenuar o ruído ambiente.

Além disso, o modelo é compatível com assistentes virtuais como a Siri no iPhone (iOS) ou a Google Assistente no Android.

Redmi AirDots vs Galaxy BudsGalaxy Buds da Samsung podem ser recarregados no estojo – Foto: Reprodução/Shutterstock

Recursos: Redmi tem controle por toques

Os usuários dos Redmi AirDots podem pausar ou reproduzir uma música apenas tocando nos fones, ou ainda ativar o assistente pessoal com dois troques no aparelho.

Já os Galaxy Buds permitem que você mude rapidamente o foco do áudio para o ambiente sem precisar tirar os fones do ouvido, isso porque o dispositivo tem microfone duplo, um na parte interna e outro na parte externa em cada fone e adapta o seu volume de acordo com as condições externas.

Redmi AirDots vs Galaxy BudsRedmi AirDots são leves e compactos – Foto: Divulgação/Xiaomi

Galaxy Buds leva a melhor na autonomia

Seis horas de música sem interrupção (ou cinco para chamada) é a promessa de autonomia de bateria da Samsung para os Galaxy Buds. Além disso, é possível carregar o dispositivo apenas o colocando de volta na caixinha, que funciona como uma espécie de power bank com duas cargas completas para os fones de ouvido.

Para recarregar o estojo, você pode usar o próprio Galaxy S10, usando a função de carregamento reverso. Para isso, basta encostar a caixinha na parte traseira do aparelho.

A autonomia dos Redmi AirDots é um pouco menor, de quatro horas para reprodução de áudio, e, assim como o modelo concorrente, pode ser recarregado na própria caixinha. Com a bateria da caixinha, a autonomia sobe para 12 horas até ver a tomada novamente.

Galaxy BudsGalaxy Buds aguentam até seis horas de reprodução de música sem parar – Foto: Divulgação/Samsung

Discrição e funcionalidade: empate entre os concorrentes

Quer ouvir música na academia com roupas esportivas, notícias a caminho do trabalho trajando modelos sociais ou curtir um podcast andando à beira da praia? Sem problemas para qualquer para o Galaxy Buds ou o Redmi AirDots.

Os dois modelos são bastante discretos e parecem um pouco com os pontos eletrônicos usados por jornalistas e apresentadores na TV. O modelo da Xiaomi só tem uma opção de cor, preta. Já os fones da Samsung podem ser encontrados nas cores amarela, branca e preta.

Redmi AirDots vs Galaxy BudsRedmi AirDots têm visual discreto – Foto: Divulgação/Xiaomi

Preço: Redmi AirDots vencem em custo/benefício

Como é tradição, os produtos com a marca Redmi trazem boa qualidade aliada a um preço em conta. Os AirDots, que chegam no mercado chinês em abril, devem custar 99 yauns, algo em torno de 56 reais, sem considerar impostos.

Já os Galaxy Buds já estão à venda no Brasil, e o menor preço você confere aqui no Zoom:

Conclusão

Não há dúvida de que os dois são excelentes produtos. A conectividade dos Galaxy Buds com os novos Galaxy S10 o coloca na frente do rival para quem tem o novo modelo de smartphone da Samsung. Para o público em geral, o preço mais baixo do Redmi AirDots pode ser um diferencial decisivo.

Leia também

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em fone de ouvido e headset