Ative seu cashback
Entrar

Compare preços em 4 lojas

Ordenar por

Detalhes do produto Headphone AKG K240

Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaAKG
ModeloK240
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaAKG
ModeloK240

Características e Funções do Produto

TipoHeadphone
DesignSupra-auricular
com MicrofoneNão
FormatoArco para Cabeça
Recursos e FunçõesAjuste de Cabeça
Efeitos e AjustesFiltro para Ruídos

Conexões

ConectorP2 (3.5mm)

Especificações Técnicas

Comprimento do Cabo300.0cm

Avaliação dos usuários

4.6

2660 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

AKG K240 MK II

Recomendo

Esse fone é fantástico, um clássico que vale a pena ter. O preço dele já foi mais atraente, com a alta do dólar ficou muito caro. Mesmo assim eu decidi pela compra deste fone por ser o melhor custo-benefício (atualmente) de um fone semiaberto. O produto em si é bastante leve, não pesa na cabeça mesmo usando após 2 horas, se for um dia quente, aí fica calor na orelha, claro. Achei equilibrado o suficiente para meus ouvidos, é extremamente confortável para mixagem e uso simples, como ouvir música ou vídeos e filmes. Eu só tinha um fone fechado (Audio Technnica M40x) que usava para tudo, principalmente para gravação, mas agora com o AKG K240 mk II, que é semiaberto, meu setup ficou completo. Tenho uma observação quanto ao cabo espiralado, pois parece menos "maleável" do que o M40x, talvez um pouco mais bruto, porém, aparenta ter boa qualidade. Ainda não usei o outro cabo que veio com ele. Gostei muito das almofadas aveludadas, mas vou esperar um tempo antes de usá-las. Por enquanto estou usando as originais mesmo, até para analisar a durabilidade e são muito confortáveis.

Alessandra Monteiro

Queridinho dos produtores

Recomendo

Um excelente fone para quem sabe o que está comprando. Esta avaliação parte de quem também tem um Audio Technica M50X como referência. Os médios e agudos do k240 mkii são incrivelmente naturais e neutros. Eles passam uma excelente sensação de realidade e boa espacialidade. Os graves tem bastante impacto e detalhamento, mas para os meus ouvidos são mais recuados do que seriam graves "neutros". Enquanto o M50X me parece ter graves mais elevados do que seria uma sensação de neutralidade em determinadas situações, o K240 me parece ter graves um pouco recuados. Mas não é nada que comprometa. Basta ter consciência disso e aproveitar o fone. O K240 é o headphone mais confortável que eu já usei na minha vida. Uso por horas sem sentir qualquer incomodo. Um detalhe é que ele é "difícil de tocar". Por ter baixa sensibilidade precisa de mais potência no sinal. No celular, por exemplo, uso praticamente no máximo. Eu não gosto de volume muito alto e o k240 é o único fone de ouvido que eu preciso colocar tanto volume assim dentre os que tenho. Atualmente tenho os seguintes fone: ATH M50X, AKG K240, KZ ZSX, KZ ZS10 PRO, KOSS PORTA PRO. O AKG K240 MKII vale cada centavo investido.

Bruno Borges Sampaio

Ótimo fone

Recomendo

Me surpreendeu a embalagem conter 2 tipos de cabo e 2 tipos de espuma de proteção. O fone é bem construído, confortável e tem um som muito satisfatório. Se for pesquisar a curva de resposta de frequência dele vai ver que possui uma deficiência nos graves abaixo de 90hz (por conta da característica semiaberto), um boost nas médio-graves e algo de estranho rolando nas médio-agudos. O que não faz dele um fone ruim! Essas características são notáveis para os ouvidos mais atentos, e a solução que achei foi usar um programa da Sonarworks chamado Reference 4, que compensa essas características do fone e aplica um filtro feito só para o modelo do seu fone na saída de áudio do computador. Eu sou produtor musical e minha intenção é usar o fone para fins profissionais, se você só quer curtir uma música talvez essa não seja a melhor opção de fone, pois a ausência de graves pode te decepcionar. Mas, se quer usar para monitoração/mixagem (melhor sempre mixar com monitores) essas deficiências são fáceis de corrigir para chegar em um som mais "flat" do fone. Não percebi ruídos, e a faixa dinâmica dele realmente é bem legal.

Adriano Quadros

Confortável, leve, prático, som fiel para mixagem.

Recomendo

O produto apresenta boa qualidade e muito confortável. Para quem for usar por mais de 04hs, não sentirá desconto, pois o produto é muito leve e bem posicionamento para não ter dores ao redor das orelhas. Como o propósito é para monitoramento, cumpre bem o seu papel de forma Excelente. Para trabalhos com interface, mesa de som, está fiel ao seu propósito. Para o uso em amplificadores de guitarra, funciona bem para sons clean, chorus, flanger, delay, mas para sons com pedais de overdrive e distorções não responde bem. É necessário adquirir um pedal headamp para usufruir essa qualidade. Para o uso com DAC em notebooks, smartphones ele terá um papel bem neutro, mas de qualidade. É interessante regular as equalizações com um software, que fará diferença ao seu propósito. Fiquei satisfeito com o produto e pretendo nos próximos anos adquirir produtos da mesma linha.

E.S.R