Zoom indica em Garrafa Térmica

As 8 Melhores Garrafas Térmicas em 2018

Tomar um café quente durante o dia nunca foi tão fácil!

melhor garrafa térmica
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Ter uma garrafa térmica de qualidade é essencial para quem gosta de tomar chá ou café quente durante o dia, pois é ela quem vai fazer com que o líquido permaneça quente ao longo do tempo.

Mas antes de escolher a garrafa ideal para você, é preciso entender alguns aspectos, como tamanho, ampolas e tampas.

Confira abaixo quais são as melhores garrafas térmicas do momento:


Leia também: As Melhores Chaleiras Elétricas

8. Garrafa Térmica Volkswagen Fusca Vintage Preta é ideal para quem gosta de colecionar itens antigos

A garrafa não é antiga, mas sua estampa tem estilo vintage e é ideal para quem coleciona coisas relacionas a carros e itens de outra época.

Com aspecto nostálgico, essa garrafa faz parte de uma coleção com diversos itens de utilidade e decoração com objetivo de levar estilo à mesa.

Feita com aço inox e disponível na cor preta com estampa Oficial do Volkswagen Fusca, a sua tampa funciona como uma caneca. Ou seja, torna a peça mais prática e funcional.

A garrafa termina com Fusca Vintage é ideal para uso individual, já que tem capacidade para armazenar até 350 ml. Ela tem 21 cm de altura e 6,8 cm de largura.

7. Garrafa Térmica Air Pot Decoração Gourmet Café Invicta deixa café quente e saboroso por algumas horas

Com design moderno, a garrafa térmica Air Pot tem capacidade para 1,8 litro e sua decoração gourmet dá um toque de estilo à mesa.

Disponível somente na cor preta, a garrafa pesa 1 kg, tem 13,6 cm de comprimento, 14 cm de largura e 33,8 cm de altura, e é feita de plástico.

O material dessa garrafa térmica só consegue manter o líquido quente por até 4 horas, o que é pouco se comparada com as opções acima.

6. Garrafa Térmica Mor Nobile Total Inox tem design tradicional, é prática e versátil

Com sistema de corta-pingo e vedação forte, a garrafa térmica Nobile Total Inox mantém o líquido quente por até 8 horas e tem capacidade para 2 litros.

Toda sua estrutura, externa e interna, é feita de aço e, com 34 cm de altura, 14,5 cm de largura e 16 cm de comprimento, é possível leva-la para qualquer lugar.

Por ser de aço inox, ela possui maior resistência e durabilidade se comparada com as garrafas de plástico.

Além disso, por ser totalmente fechada em volta do bico, ela impossibilita a entrada e acumulação de sujeiras.

5. Bule Térmico Aço Inox Milan Crystal Euro Home Roxo deixa o líquido quente por até 6 horas

O bule térmico Milan Crystal conserva o líquido quente por até 6 horas e tem uma ampola colorida de vidro por dentro. Com capacidade para, apenas, 0,5L, o bule tem 15 cm de comprimento, 16,5 cm de largura e 23 cm de altura.

Seu principal material é o aço inox, mas o material secundário e o cabo do bule são de plástico. O bule térmico Milan Crystal não pode ser levado ao fogão e nem ao micro-ondas.

Além disso, ele não conserva, de forma alguma, líquidos frios, apenas quentes. E, para limpá-lo, não é recomendável usar lã de aço ou outros abrasivos.

Após da lavagem, é preciso passar um pano com água quente no bule e secá-lo para manter o brilho original.

4. Garrafa Térmica Emsa Mambo é elegante e tem vedação perfeita

Com design moderno e cor inusitada, a garrafa térmica Emsa Mambo tem uma tampa com o sistema Quick-Tip. Ou seja, basta enroscar a garrafa para que ela feche.

E com o sistema com vedação 100% hermética, o líquido dentro da garrafa pode ficar quente por até 22 horas.

A garrafa térmica Emsa Mambo tem capacidade para 1 litro, é leve e pode ser levada para qualquer lugar de maneira prática.

Quem gosta de tomar café o dia todo, mas detesta fazê-lo, pode contar com a eficiência dessa garrafa!

3. Garrafa Térmica Exata Tramontina é leve e fácil de manusear

Com design clean, a garrafa térmica da Tramontina tem capacidade para 1 litro e mantém o líquido quente por até 8 horas.

A garrafa tem um sistema corta-pingos embutido, é leve, e tem um cabo confortável e macio de segurar e é bastante seguro.

O produto tem um revestimento de aço e está disponível em três cores: vermelha, branca e prata.

Além disso, tem um acabamento que não deixa marcas, é fácil de limpar e ocupa pouco espaço na sua casa ou durante o transporte de um local para outro.

2. Garrafa Térmica Brinox permite servir café e chá mantendo o sabor original das bebidas

A garrafa térmica Brinox tem uma ampola em aço inox inquebrável que conta com um moderno sistema a vácuo, capaz de manter a temperatura dos líquidos por até 10 horas.

Além disso, o aço inox é fácil de limpar e não absorve odores. Ou seja, você pode usar a garrafa térmica para servir café, chá e outros líquidos, porque as bebidas continuarão com o sabor original.

Com design clássico e elegante, a garrafa térmica Brinox tem uma base giratória e capacidade para 1,9 litros.

1. Garrafa térmica Samba Emsa deixa líquido quente por até 12 horas

A linha Samba foi criada com o objetivo de gerar destaque e sofisticação à mesa na hora do cafezinho. Com design moderno e disponível em diversas cores, a garrafa térmica Samba Emsa é feita com um plástico de alta qualidade.

Além disso, ela tem um sistema de vedação Twist off, ou seja, é de rosca e garante um fechamento perfeito para manter o líquido quente por até 12 horas e frio por até 24 horas.

A garrafa térmica Samba Emsa tem 22 cm de altura, 15 cm de largura, 18 cm de comprimento e pesa 580 gr.

Ela tem capacidade de 1 litro e, quando tem líquido dentro, fica um pouco mais pesada.

Dicas para escolher a melhor garrafa térmica:

Qual melhor tamanho para uma garrafa térmica?

Algumas pessoas acreditam que o tamanho pode influenciar na temperatura, já que as garrafas podem variar de 250ml até 3 litros de capacidade. Mas o tamanho não influência na quantidade de horas que o líquido permanecerá quente.

Na verdade, o que você deve levar em consideração na hora de comprar uma garrafa térmica é na quantidade de pessoas que irão consumir o líquido que estará lá dentro. Se for em uma empresa, por exemplo, é melhor comprar uma garrafa maior. Se você morar sozinho ou com poucas pessoas em casa, o conselho é comprar uma menor.

Ampola de vidro X Ampola de Aço

As duas tem a mesma função: manter o líquido quente por mais tempo. A única diferença entre elas é a durabilidade. Como o vidro pode quebrar mais fácil, a ampola de aço se torna mais resistente a quedas e outros tipos de acidente.

Flip X Pressão X Rosca

Existem dois tipos de pessoas: as que se preocupam com o tipo de tampa da garrafa e as que não ligam. Se você faz parte do primeiro grupo, é importante saber a diferença entre as tampas flip, pressão e rosca.

As tampas flip são recomendadas para quem vai usar a garrafa para tomar chimarrão, pois elas têm o bico direcionável e torna muito mais fácil encher a cuia sem derramar tudo sobre a erva.

A tampa com pressão é mais adequada para ambientes empresariais e escritórios, já que quem for se servir não precisará mover a garrafa, basta apertar a tampa.

Por fim, a tampa de rosca é ideal para servir chá ou cafezinho em casa. Escolha uma garrafa com boa vedação e deixe-a bem fechada para manter o líquido na temperatura certa.

Vale lembrar que, independentemente do tipo de tampa, todas as garrafas podem servir o líquido desejado. Basta manusear o produto de forma correta para não acarretar nenhum acidente.

Conserve a bebida quente ou gelada por mais tempo

Mesmo que a garrafa garanta a bebida quente ou gelada por algumas horas, é bom colocar em prática algumas dicas.

Por exemplo, antes de colocar o líquido desejado na garrafa, encha a garrafa com água quente – se o líquido for quente – ou com água gelada – se o líquido for gelado – para ela manter a temperatura por mais tempo. Deixa por 5 minutos e, em seguida, tire a água e coloque o café ou a bebida desejada.

E lembre-se: quanto mais quente ou mais fria estiver a bebida ao encher a garrafa, mais tempo você terá a bebida quente ou gelada!

 

Leia também: As Melhores Máquinas de Gelo

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!