Geladeira duplex ou geladeira Inverse?
Saiba escolher entre a geladeira duplex e a geladeira Inverse na hora da compra!
Uma tendência para quem está pensando em comprar uma geladeira é a geladeira Inverse. Nesse modelo de geladeira, o freezer fica na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima. Assim você tem facilidade para pegar os alimentos que consome mais, ou seja: os alimentos que ficam armazenados no congelador.
No entanto, as geladeiras duplex ainda fazem sucesso no mercado, e se mantêm como uma boa opção para quem busca praticidade em duas portas no momento de guardar seus alimentos.
Para saber qual a melhor geladeira para armazenar comidas e bebidas, é preciso prestar atenção nos principais pontos de cada um desses modelos. Saiba mais sobre a geladeira Inverse e a geladeira duplex.
Vantagens e desvantagens da geladeira Inverse
Logo de entrada, algo que chama a atenção é o tamanho do refrigerador Inverse. Com boa profundidade, é possível guardar alimentos de forma organizada e prática.
Sem contar que, por causa da porta do freezer estar localizada na parte inferior, você tende a abri-la somente quando necessário.
No entanto, a geladeira Inverse, justamente por conta da localização dos alimentos, pode complicar a vida das crianças que já pegam sozinhas os alimentos do interior do refrigerador: os produtos ficam mais no alto e é necessária a ajuda de uma pessoa adulta para alcançá-los.
Outro ponto que vale destacar é que a geladeira Inverse é um produto mais caro, quando comparado com as geladeiras duplex. No entanto, lembre-se de que os refrigeradores com o modelo invertido são geladeiras Frost Free, para você não se preocupar em descongelar nunca.
Procurando algo eficiente e com recursos suficientes para tornar a sua cozinha funcional? Vale a pena conhecer a nossa seleção com as melhores opções de geladeiras simples!
Conheça os modelos de geladeira Inverse mais indicados por aqui:
Sonha em ter uma cozinha inteligente? Então você vai gostar de conferir quais são as opções de destaque entre as geladeiras smart!
Geladeira Duplex também tem seus prós e contras
No caso do refrigerador duplex, o que chama mais a atenção é a praticidade para quem necessita guardar muitos produtos no congelador e usá-los com frequência. Sem contar que a ampla variedade de modelos disponíveis no mercado também funciona como um bom atrativo.
As geladeiras duplex podem ter variações, principalmente no freezer. Porém, embora seja duplex, nem todas têm o sistema Frost Free, e isso podem fazer com que a sua geladeira produza gelo no freezer. Por isso, para não se incomodar, preste atenção neste detalhe.
Ficou na dúvida? Entenda o que é a geladeira Frost Free e como essa tecnologia funciona!
Confira opções de destaque dos modelos de geladeira Duplex:
Dicas para escolher a geladeira ideal
Independente do modelo que você for escolher, seja uma geladeira Inverse ou uma geladeira duplex, vale a pena na hora de compra levar em consideração o consumo de energia. Fique de olho no Selo Procel e dê preferência às geladeiras com Selo Procel A, que são as mais eficientes na economia de energia.
Fique por dentro dos modelos de geladeira econômica que ajudam na hora de reduzir a sua conta de luz
Com essas dicas fica mais fácil saber, entre diversas geladeiras disponíveis no mercado, se será a geladeira duplex ou a geladeira Inverse o modelo mais indicado para armazenar e conservar seus alimentos.
Qual a melhor geladeira duplex ou Inverse?
Depende da sua rotina, ambiente e até orçamento. Em geral, a geladeira Inverse tem a vantagem de ter o freezer localizado na parte inferior. Isso deixa mais acessível o acesso ao refrigerador, que é mais usado no dia a dia!
Qual a diferença entre inverse e inverter?
Embora os termos sejam parecidos, é importante destacar que eles não podem ser confundidos. Inverter consiste na tecnologia de compressores mais eficientes, enquanto inverse se refere às geladeiras com o freezer na parte superior.
A maior aliada da economia de energia é a geladeira Inverter, já que seu compressor mantém constância para chegar até a temperatura desejada. Isso evita, por exemplo, a ocorrência de picos de luz, responsáveis por um maior consumo de energia.