Zoom indica em Geladeira

Geladeira duplex ou geladeira Inverse?

Refrigerador Inverse ou refrigerador duplex? Conheça o melhor modelo para fazer parte da sua cozinha.

Geladeira duplex ou inverse
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Um tendência para quem está pensando em comprar uma geladeira é a geladeira Inverse. Nesse modelo de geladeira, o freezer fica na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima. Assim você tem facilidade para pegar os alimentos que consome mais, ou seja: os alimentos que ficam armazenados no congelador.

Geladeira Inverse ou duplex? Escolha

No entanto, as geladeiras duplex ainda fazem sucesso no mercado, e se mantêm como uma boa opção para quem busca praticidade em duas portas no momento de guardar seus alimentos. 

Para saber qual a melhor geladeira para armazenar comidas e bebidas, é preciso prestar atenção nos principais pontos de cada um desses modelos. Saiba mais sobre a geladeira Inverse e a geladeira duplex:

Vantagens e desvantagens da geladeira Inverse

Logo de entrada, algo que chama a atenção é o tamanho do refrigerador Inverse. Com boa profundidade, é possível guardar alimentos de forma organizada e prática. Sem contar que, por causa da porta do freezer estar localizada na parte inferior, você tende a abri-la somente quando necessário.

No entanto, a geladeira Inverse, justamente por conta da localização dos alimentos, pode complicar a vida das crianças que já pegam sozinhas os alimentos do interior do refrigerador: os produtos ficam mais no alto e é necessária a ajuda de uma pessoa adulta para alcançá-los.

Outro ponto que vale destacar é que a geladeira Inverse é um produto mais caro, quando comparado com as geladeiras duplex. No entanto, lembre-se de que os refrigeradores com o modelo invertido são geladeiras Frost Free, para você não se preocupar em descongelar nunca.

Geladeira Duplex também tem seus prós e contras

No caso do refrigerador duplex, o que chama mais a atenção é a praticidade para quem necessita guardar muitos produtos no congelador e usá-los com frequência. Sem contar que a ampla variedade de modelos disponíveis no mercado também funciona como um bom atrativo.

As geladeiras duplex podem ter variações, principalmente no freezer. Porém, embora sejam duplex, nem todas têm o sistema Frost Free, e isso podem fazer com que a sua geladeira produza gelo no freezer. Por isso, para não se incomodar, preste atenção neste detalhe.

Dicas para escolher a geladeira ideal

Independente do modelo que você for escolher, seja uma geladeira Inverse ou uma geladeira duplex, vale a pena na hora de compra levar em consideração o consumo de energia. Fique de olho no Selo Procel e dê preferência às geladeiras com Selo Procel A, que são as mais eficientes na economia de energia.

Com essas dicas fica mais fácil saber, entre diversas geladeiras disponíveis no mercado, se será a geladeira duplex ou a geladeira Inverse o modelo mais indicado para armazenar e conservar seus alimentos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em geladeira