Impressora HP 2676 é boa? Análise do modelo da linha Deskjet

Confira os detalhes sobre a impressora com bom custo-benefício da HP

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A impressora HP 2676 é uma multifuncional barata que apresenta bom custo-benefício devido às suas funções de copiadora, digitalizadora e aos diferentes suportes de impressão. A conectividade Wi-Fi facilita a utilização e possibilita a conexão com dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Caso você esteja procurando uma multifuncional para comprar em 2021, preparamos esse artigo para trazer a análise da ficha técnica e os pontos positivos e negativos da impressora HP 2676.

Design e construção

Impressora Multifuncional com foto impressa na saída
A impressora HP 2676 imprimi, digitaliza e copia (Foto: Reprodução/HP)

A impressora HP Deskjet Ink Advantage 2676 é branca, com a região dos botões e a superfície do scanner em verde, o que dá uma cara bonita à multifuncional da HP.

Os botões de comando ficam do lado esquerdo do dispositivo e possuem uma pequena tela que fornece informações sobre impressão. A multifuncional conta ainda com bandeja para acomodar as páginas impressas.

O modelo pesa 3,42Kg e possui dimensões de 14,9cm (altura), 42,5cm (largura) e 30,4cm de (profundidade). Elas possibilitam alocar o equipamento facilmente em uma escrivaninha ou mesa de escritório.

Conectividade

Detalhe do canto esquerdo da impressora HP 2676 mostrando os botões
A impressora HP 2676 possui conexão Wi-Fi, um diferencial em sua faixa de preço (Foto: Reprodução/HP)

Um dos diferenciais da impressora HP 2676 é a conexão via Wi-Fi, que permite a conexão do dispositivo com notebooks, smartphones e tablets, sem necessidade de cabo. O modelo possui ainda a tradicional conexão via cabo USB.

Qualidade e velocidade da impressão

Imagem da frente da impressora HP 2676
A impressora HP 2676 possui boa qualidade de impressão (Foto: Reprodução/HP)

A resolução de impressão é medida em pontos por polegada (DPI), portanto, quanto maior esse valor, melhor será a qualidade da impressão, como você pode ver nessa explicação. Em tinta preta, a definição é de 1.200 x 1.200DPI, valor acima do necessário para as atividades do dia a dia, evidenciando que a multifuncional apresenta boa qualidade de impressão.

Em colorido e em papel fotográfico a resolução é de até 4.800 x 1.200DPI, valor também considerado bom para a faixa de preço da impressora. As cópias tem resolução de 600 x 300DPI. A HP 2676 suporta papel comum, papel fotográfico e brochura.

A velocidade de impressão é de 20 papéis por minuto (ppm) em preto e 16ppm em tinta colorida. As características mostram que a impressora é ideal para quem procura um modelo para a rotina de impressão doméstica, porque possui boa qualidade de impressão, mas não tem muita velocidade. Para atividades que exigem um maior número de impressões é recomendado impressoras com sistema de laser.

Capacidade do cartucho

A HP 2676 é compatível com os cartuchous 664 e 664XL da própria HP. O 664 preto rende em torno de 120 páginas, enquanto o 664XL rende 480 páginas de impressão. Enquanto isso, o cartucho 664 colorido rende em média 100 páginas e o 664 XL colorido 330 páginas. Confira alguns dos cartuchos usados na impressora HP 2676 a seguir.

Instalação e configuração

A HP 2676 é de fácil instalação e configuração, com a fabricante instruindo o usuário em todos os passos. Você tem acompanhamento desde a remoção do equipamento da caixa, passando pela instalação do cartunho até a configuração para utilização.

Como instalar impressora HP 2676

O primeiro passo é retirar a impressora da caixa e remover todos os adesivos que cercam o aparelho. Na bandeja de saída de papel também tem adesivos de proteção na parte interior e é importante retirá-los antes de posicionar os cartuchos de tinta.

Por dentro da bandeja de saída do papel fica a acomodação dos cartuchos e basta abaixá-los para acessar o local. Em seguida, basta conectar o cabo de alimentação na tomada e a outra extremidade na parte de trás da impressora. Aperte o botão de Liga/Desliga e aguarde o carro de impressão ficar no centro da multifuncional.

Para instalar os cartunhos, é necessários tirá-los do saco plástico e depois remover a fita plástica que envolve que cobrem os contatos de cobre dos injetores de tinta. Essa parte precisa de cuidado, porque não pode encostar na parte de cobre. Isto pode resultar em mal funcionamento e obstrução da saída de tinta.

Depois de tirar a fita plástica, basta posicionar os cartuchos nos carrinhos: o de tinta preta à direita e o de tinta colorida à esquerda. Feito esse processo, é só fechar o compartimento dos cartuchos.

Como configurar impressora HP 2676

Para fazer a configuração é necessário baixar o aplicativo HP Smart disponível no próprio site da HP. Com ele é possível instalar os drivers e o software da impressora, criar uma conta HP, registrar o equipamento e conectar a impressora ao Wi-Fi.

O software esta disponível para os sistemas Windows, Mac, Android e iOS. O aplicativo dá o passo a passo completo de configuração e basta seguí-lo para configurar a impressora.

Preço e custo-benefício HP 2676

Até a data de fechamento do texto (15/09/2021) a HP Deskjet 2676 está custando R$ 414,17 em sua oferta mais barata. Ela está na faixa de preço de modelos multifuncionais com conexão Wi-Fi e apresenta um bom custo-benefício para quem procura uma impressora para uso doméstico e não precisa fazer muitas impressões.

Agora se o seu foco é um modelo que faça muitas impressões, a HP 2676 pode apresentar um ponto negativo que é durabilidade do cartucho. Nesse caso, recomendamos modelos jato de tinta a laser que tem preço menor por impressão e uma capacidade muito maior por cartucho.

Ficha Técnica da impressora HP 2676

  • Funções: cópia, digitalização e impressão
  • Tipo de impressão: colorida e preto
  • Conectividade: USB e Wi-Fi
  • Resolução da impressão: 4.800 x 1.200dpi (em papel fotográfico)
  • Sistema operacionais suportados: Windows, macOS, Android e iOS.
  • Dimensões (LxPxA): 42,5 x 30,4 x 14,9cm
  • Peso: 3,42kg