Três impressoras térmicas pretas perfiladas

Impressora térmica: conheça os melhores modelos

Encontrar a melhor impressora térmica pode ser mais fácil quando você se atenta aos seus recursos e diferenciais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Empreendedores e até mesmo empresas de porte médio ou grande sabem a importância de contar com uma boa impressora térmica. Afinal, é por meio desse dispositivo que será possível realizar a impressão de algo extremamente importante na rotina de trabalho: a nota fiscal. Mas, não é só isso, sabia? A impressora térmica pode ser também uma aliada na hora de imprimir etiquetas.

Por outro lado, quando falamos em impressora térmica, muitas pessoas podem nutrir dúvidas sobre como escolher a melhor. O fato é que esses são classificados como equipamentos com finalidades específicas e que dependem de critérios relevantes para serem funcionais. Por isso, dê um Zoom e saiba quais os modelos mais indicados em 2022 e entenda maiores detalhes sobre esse dispositivo!

Leia também: Melhor impressora HP em 2022: 5 multifuncionais para comprar

Veja as melhores opções de impressora térmica (Foto: Sunshine Studio/Shutterstock)
Veja as melhores opções de impressora térmica (Foto: Sunshine Studio/Shutterstock)

O que é impressora térmica?

Antes de conhecer qual é a melhor impressora térmica para as suas necessidades, é fundamental entender qual é a principal finalidade desse equipamento. Em geral, elas são diferentes de impressoras a laser ou jato de tinta, por exemplo – afinal, elas são comumente usadas para realizar impressões sem o uso de cartuchos ou até mesmo laser. Ou seja, ela funciona por meio do aquecimento do papel apropriado para ela.

É importante salientar que o fato de a impressora esquentar o papel não é o suficiente para que o processo seja bem-sucedido. Afinal, os papéis que são usados possuem compostos ácidos para garantir que a marcação das informações aconteça. Portanto, esses ácidos reagem com o calor produzido pelo equipamento de maneira a garantir que etiquetas e notas fiscais tenham todos os dados relevantes.

A impressora térmica pode ser uma grande aliada do seu negócio (Sunshine Studio/Shutterstock)
A impressora térmica pode ser uma grande aliada do seu negócio (Sunshine Studio/Shutterstock)

Impressora Térmica Epson TM-T20

Uma impressora térmica não fiscal que permite impressões de excelente qualidade

A Impressora térmica Epson TM-T20 possibilita impressões de ótima qualidade (Fonte: Divulgação/Epson)
A Impressora térmica Epson TM-T20 possibilita impressões de ótima qualidade (Fonte: Divulgação/Epson)

Essa é considerada uma excelente impressora térmica não fiscal! A TM-T20 não somente permite impressões de excelente qualidade como também é considerada uma das mais avançadas e completas atualmente no mercado. Primeiramente, essa afirmação é justa por conta da elevada durabilidade que ela apresenta. Além disso, ela é capaz de garantir uma alta demanda de impressões, o que é sempre um diferencial para estabelecimentos comerciais, por exemplo.

Em geral, a média de ciclos dessa impressora Epson pode atingir 60 milhões de linhas. Com relação à vida útil, antes de apresentar falha ela é capaz de operar por aproximadamente 360 horas. Outro ponto que chama atenção é a nitidez das impressões, que possuem 203ppp de resolução (8 pontos/mm). Ou seja, você obtém uma impressão de ótima qualidade! A velocidade é outro quesito bem avaliado, uma vez que ela imprime a 150mm/s.

Confira as melhores ofertas da impressora térmica Epson TM-T20 no Zoom!

Ficha Técnica:

  • Tipo de conexão: USB
  • Dimensões do produto: 15x14x19cm
  • Peso: 1,7Kg
  • Resolução: 8 pontos/mm
  • Velocidade de impressão: 150mm/s

Como escolher as melhores impressoras térmicas?

Para montarmos esta lista, estabelecemos cinco características fundamentais que toda impressora térmica deve apresentar com êxito.

O tipo de conexão que cada modelo apresenta, as dimensões e peso das impressoras abordadas, a resolução presente nos visores, e por último, a velocidade de impressão de cada uma delas.

Os modelos aqui listados apresentaram ótimo equilíbrio em cada um desses quesitos e por isso, foram escolhidos por nós. Dito isso, vamos à lista.

Impressora Térmica Elgin I7 USB

A Impressora Térmica Elgin I7 USB conta com um visual moderno, uso intuitivo e tamanho compacto!

Impressora Térmica Elgin I7 USB em fundo branco
A Impressora Térmica Elgin I7 USB conta com um visual moderno, uso intuitivo e tamanho compacto! (Fonte: Divulgação/Elgin)

Já a Impressora Térmica Elgin I7 USB ganha destaque por conta de apresentar um sistema operacional realmente amplo, visual moderno, uso intuitivo e ainda dimensões compactas. Ela pode ser indicada como uma das opções com melhor impressora térmica não fiscal em relação ao seu custo-benefício.

Como resultado, ela dispõe de um ótimo desempenho e ainda bastante agilidade. Tudo isso somado ao fato de que é um dispositivo com um baixo custo de manutenção. Pode ser uma aliada em diferentes atribuições no ambiente profissional, como para imprimir NFC-e, SAT e demais tipos de cupons e recibos não fiscais.

Confira as melhores ofertas da impressora térmica Elgin I7 USB no Zoom

Ficha Técnica:

  • Tipo de conexão: USB (Função Virtual Serial COM)
  • Dimensões do produto: 14,2 x 20,5 x13,8cm
  • Peso: 1,4kg
  • Resolução: Não informado pelo fabricante
  • Velocidade de impressão: 200mm/s

Impressora Térmica Brother QL800

Uma impressora térmica com elevada resolução e recurso “Plug & Label”

Impressora Térmica Brother QL800 em fundo branco
A Impressora Térmica Brother QL800 permite realizar impressões em fita DK-2251 no preto e no vermelho. (Fonte: Divulgação/Brother)

A Impressora Térmica Brother QL800 apresenta uma ótima resolução! Com esse dispositivo você poderá realizar impressões em fita DK-2251 no preto e no vermelho e ainda contar com ótimos contrastes. Além disso, essa impressora térmica permite que você crie rótulos de maneira ágil e descomplicada.

Por meio de sua interface USB e ainda recurso “Plug & Label” é possível criar e ainda imprimir etiquetas nítidas. Outro detalhe que chama atenção é a sua velocidade de impressão, que é de 93 etiquetas por minuto e resolução de 300 x 600 dpi.

Confira as melhores ofertas da impressora térmica Brother QL800 no Zoom!

Ficha Técnica:

  • Tipo de conexão: USB
  • Dimensões do produto: 12,4x14,2x21,3cm
  • Peso: 1,1kg
  • Resolução: 300 x 600 dpi
  • Velocidade de impressão: 93 etiquetas/m

Impressora Térmica Para Etiquetas Dymo 1756692

Uma impressora térmica para etiquetas que garante agilidade e qualidade das informações

Impressora Térmica Para Etiquetas Dymo 1756692 em fundo branco
Impressora Térmica Para Etiquetas Dymo 1756692 é um modelo excelente para etiquetas, principalmente para as que tenham tamanhos grandes (Fonte: Divulgação/Dymo)

Uma excelente impressora térmica para etiquetas, principalmente para as que tenham tamanhos grandes. Essa impressora é conhecida no mercado como LabelWriter e foi totalmente projetada para ser uma aliada de profissionais que façam uso de etiquetagem.

A qualidade da impressão e agilidade são pontos que ajudam a compor uma boa decisão de compra. Além disso, esse dispositivo permite conexão direta com Mac e PC por meio de um cabo USB. Tudo isso ajuda a caracterizar uma incrível facilidade de uso, principalmente porque o usuário pode optar em fazer a importação de dados de diferentes programas: Excel, Word ou até mesmo de recursos do Google.

Tudo isso somado ao fato de que ela é uma impressora térmica, ou seja, permite economizar bastante por não depender de cartuchos ou toners de tinta! Portanto, sua função e desempenho são mais interessantes do que impressoras com tanque de tinta, levando em conta a sua finalidade.

Confira as melhores ofertas da Impressora Térmica Para Etiquetas Dymo 1756692 no Zoom!

Ficha Técnica:

  • Tipo de conexão: USB
  • Dimensões do produto: 14x16,5x27cm
  • Peso: 1,5kg
  • Resolução: Não informado pelo fabricante
  • Velocidade de impressão: 51 etiquetas/m

Impressora térmica Elgin I9

A impressora térmica não fiscal Elgin conta com ótima qualidade de impressão e guilhotina

Impressora térmica Elgin I9 em fundo branco
O modelo de impressora térmica Elgin I9 conta com guilhotina e velocidade de 300mm/seg (Fonte: Divulgação/Elgin)

Outra impressora térmica não fiscal que surpreende por excelentes recursos e uso intuitivo. Com velocidade de 300mm/seg, ela também possui guilhotina. Além disso, a Impressora térmica Elgin I9 conta com uma excelente qualidade de impressão, permitindo que comprovantes ou recibos tenham uma boa nitidez e precisão.

Disponível na versão USB, sua guilhotina é bastante robusta, o que garante mais facilidade e ainda durabilidade para a rotina de trabalho. Por todos esses aspectos, é um modelo com excelente custo-benefício e que poderá suprir perfeitamente as necessidades em trabalhos comerciais.

Confira as melhores ofertas da impressora térmica Elgin I9 no Zoom!

Ficha Técnica:

  • Tipo de conexão: USB
  • Dimensões do produto: 14,5x19,7x14,6 cm
  • Peso: 1,8kg
  • Resolução: 230dpi (8dost/mm)
  • Velocidade de impressão: 300mm/seg

Impressora térmica Bematech MP-4200 TH

A impressora térmica não fiscal com guilhotina e velocidade de impressão de 250mm/s

Impressora térmica Bematech MP-4200 TH em fundo branco
A impressora térmica Bematech MP-4200 TH foi criada com QR Code nativo, garantindo facilidade impressão em códigos 2D (Fonte: Divulgação/Bematech)

A impressora térmica Bematech MP-4200 TH não fiscal permite um elevado desempenho e também qualidade nas impressões. E, isso é ainda possível com muito mais agilidade não somente no processo em si, mas também para beneficiar um atendimento ao cliente mais qualitativo e dinâmico. Com resultado, esse modelo foi criado com QR Code nativo – isso garante facilidade na execução de impressão em códigos 2D que podem estar presentes em documentos fiscais

É importante ainda reforçar que sua conexão padrão é USB, mas, existe também a opção de o consumidor fazer a aquisição da interface Ethernet. Por todos esses motivos, essa é uma impressora térmica recomendada para diferentes estabelecimentos comerciais, como estacionamentos, lavanderias, hotéis, bares e restaurantes e outros.

Confira as melhores ofertas da impressora térmica Bematech MP-4200 TH no Zoom!

Ficha Técnica:

  • Tipo de conexão: USB (interface Ethernet pode ser adquirida).
  • Dimensões do produto: 22x34x21cm
  • Peso: 5kg
  • Resolução: Não informado pelo fabricante
  • Velocidade de impressão: 250mm/s

Impressora térmica Epson TM-T88V

Com a impressora térmica Epson TM-T88V é possível imprimir recibos e gráfico com máxima qualidade.

Impressora térmica Epson TM-T88V em fundo branco
A impressora térmica Epson TM-T88V é ideal para ambientes com um grande volume de impressões (Fonte: Divulgação/Epson)

Já a impressora térmica Epson TM-T88V foi desenvolvida para ambientes que dependam de um grande volume de impressões, principalmente por conta de sua alta velocidade e ainda funções que ajudam a facilitar as atribuições diárias do ambiente de trabalho.

Essa impressora térmica não fiscal é capaz de fazer a impressão de recibos e até mesmo gráficos sem perder a velocidade de até 300mm/s. A T88V é capaz de trabalhar com várias plataformas diferentes e, isso é possível pela facilidade de integração da sua rede.

Confira as melhores ofertas da impressora térmica Epson TM-T88V no Zoom!

Ficha Técnica:

  • Tipo de conexão: USB, Interface Ethernet (opcional), Wireless (opcional)
  • Dimensões do produto: 14,5‎x19,5x14,8cm
  • Peso: 1,6kg
  • Resolução: Não informado pelo fabricante
  • Velocidade de impressão: 300 mm/s