The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Guilherme
Breath of the Wild é um dos melhores Zeldas de todos os tempos e oferece muita liberdade ao jogador tanto de movimento quanto de qual momento da história principal ou das sidequests pretende perseguir.
Prós
- Vasto mundo aberto com muitos elementos diferentes
- História interessante e imersiva
- Inúmeras sidequests
- Liberdade sem precedentes de movimento pelo mapa
- Muita possibilidade de personalização de itens
- Combate estratégico
- Easter eggs e referências a outros Zeldas para os fãs
- Ótima trilha sonora
Contras
- Não identificamos contras
Nosso especialista destaca
The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos jogos de videogame mais premiados de todos os tempos. Ele figura no topo de muitas listas de melhores games e revolucionou a indústria com a liberdade que oferece aos jogadores.
Por que Zelda: Breath of the Wild é tão bom?
Acima de tudo, Zelda: Breath of the Wild dá liberdade ao jogador como nunca tinha sido feito antes. Você pode escalar todas as paredes, explorar todo o mapa, perseguir todas as missões e sidequests. E isso em qualquer ordem.
É possível, logo no começo, tentar enfrentar o vilão final do game. O título oferece uma experiência única para cada jogador que se aventura pelas terras de Hyrule.
Eu, por exemplo, gosto de colecionar itens, mas também de avançar a história principal. Gastei dezenas de horas fazendo essas duas coisas até enfrentar o último chefão e zerar o jogo. Minha mulher, no entanto, prefere apenas passear pelos lugares e conhecer as diferentes paisagens e inimigos do mapa. Ela quase não fazia missões - e se divertia do mesmo jeito.
Portanto, a liberdade oferecida por Breath of the Wild permite que vários perfis diferentes de jogadores criem sua própria experiência de forma inesquecível. Tudo acompanhado de um visual bonito, uma trilha sonora impactante e personagens e culturas únicos.
Ah, e para quem é fã da franquia é mais gostoso ainda, já que existem muitos easter eggs e referências a jogos anteriores na jornada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Qual a história do Zelda: Breath of the Wild?
Link acorda depois de 100 anos de sono sem memórias e encontra sua terra de Hyrule devastada por Calamity Ganon. Ele precisa descobrir o que aconteceu no passado e usar seus conhecimentos e habilidades para derrotar o inimigo e desfazer o mal.
Qual o objetivo do jogo?
A missão principal de Zelda: Breath of the Wild é descobrir o que aconteceu há 100 anos e reunir poder suficiente para enfrentar Calamity Ganon.
Na prática, não precisa ter objetivo. Com a liberdade que o jogo oferece, você pode ter a experiência que achar melhor, seja buscar inimigos poderosos para derrotar, colecionar itens ou apenas passear pelos diferentes lugares e ecossistemas de Hyrule.
Qual é o nome do personagem do Zelda?
O protagonista da franquia Zelda e também de Breath of the Wild é o Link. Zelda é o nome da princesa que aparece em todos os jogos, embora varie de papéis entre eles.
Quem é o vilão de Zelda: Breath of the Wild?
Calamity Ganon, a "versão mais poderosa" do famoso vilão da franquia Zelda, é o antagonista principal de Breath of the Wild.
Quantas horas de jogo tem Breath of the Wild?
Não há um consenso, já que toda experiência com o jogo é única. Muitos especialistas estimam que em cerca de 100 horas é possível completar a história principal, mas há quem diga que leva 50 horas, 200 horas ou mesmo mais de 300 horas.
O importante é que, independentemente do tempo gasto, a diversão é garantida.
O que saber antes de jogar Zelda: Breath of the Wild?
Existem muitas ações e dinâmicas em Breath of the Wild que podem não ser as mais intuitivas. Por exemplo:
- Cozinhar
- Coletar recursos (ex: cortar árvores para pegar madeira)
- Fazer fogueiras
- Usar partes de monstros
Existem muitos guias na internet com dicas de sobrevivência em Hyrule para iniciantes. Pode valer a pena conferir rapidamente um deles antes de começar a jogar. Sem spoilers, no entanto!
Esse é o melhor jogo de Zelda?
Zelda: Breath of the Wild está certamente na luta pelo título de melhor Zelda da franquia, mas a concorrência é grande. Isso porque Ocarina of Time, o clássico game do Nintendo 64, ainda é considerado por muitos especialistas e gamers como o melhor.
Breath of the Wild tem continuação?
Sim. A Nintendo já anunciou o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom para 12 de maio de 2023.