Zoom indica em Jogos Xbox 360

Os 30 Melhores Jogos para Xbox 360 em 2018

Fique por dentro dos melhores games para o seu Xbox 360!

melhor jogo xbox 360, melhores jogos xbox 360
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Lançado em 2006 no Brasil, o Xbox 360 continua como um dos videogames mais queridos atualmente. E seu sucesso não é à toa, pois ele tem uma biblioteca de jogos maneiríssimos, e vários games que podem ser jogados até mesmo nos consoles mais recentes, como o Xbox One S e Xbox One X.

Pensando em abraçar toda a galera do console tradicional, montamos uma lista com os melhores jogos para Xbox 360 do momento.

Tudo bem que os games não são lançamentos recentes, afinal, o console já é um pouco antigo, mas, ainda assim, vale conferir quais continuam fazendo sucesso até hoje. Dá uma olhada, então!

 

Leia também: Os Melhores Consoles de Videogame

Minecraft

A nossa lista começa com um dos games mais famosos do mundo e que está presente em várias plataformas, incluindo o Xbox 360.

Aliás, o game dispensa apresentações e mesmo com algumas limitações no Xbox 360, como a falta de mods dos jogos, é possível construir um mundo do seu jeito a partir do zero e ainda ter skins de personagens e atualizações grátis!

Ah, nessa versão dá para jogar partidas multiplayer com os amigos e ainda escolher entre dois modos de jogo diferentes.

South Park: Stick of Truth

Aos amantes de RPG uma boa opção para o Xbox 360 sem dúvida é South Park: Stick of Truth.

Esse jogo é uma ótima forma de conhecer mais sobre a famosa série de TV e virar fã. Ao todo são entre 12 a 14 horas de jogo com todos os elementos do gênero: humanos, magos e elfos.

E mais legal é que, assim como a série televisiva, tudo sai do controle e até surgem alienígenas, zumbis nazistas e gnomos, que ameaçam a cidade à destruição.

The Walking Dead

Outro game de Xbox 360 que não pode faltar é a adaptação da série The Walking Dead para os videogames.

Você assume o papel de Lee Everett, um professor universitário que terá que tomar decisões difíceis para proteger a pequena Clementine dos "walkers" e dos outros sobreviventes do apocalipse.

Como em outros jogos da Telltale, a história pode se desenvolver de várias maneiras diferentes, e cabe a você decidir qual caminho seguir, quem fará parte do seu time, e como sua relação com os outros personagens se desenvolverá.

Rayman Legends

Para quem gosta de jogos de plataforma, como os clássicos Sonic e Super Mario World, Rayman Legends é uma ótima pedida.

O game tem uma grande variedade de fases muito divertidas e áreas secretas que requerem atenção e olho rápido. E em pouco tempo você se acostuma a correr pelas fases coloridas em meio a dezenas de inimigos, evitando precipícios e armadilhas e enfrentando chefões desafiadores.

É possível jogar com até três amigos no modo cooperativo, o que torna o game ainda mais divertido.

Injustice: Gods Among Us

Em Injustice, você assume o controle de Batman, Superman, Mulher Maravilha, Coringa, Lex Luthor e outros famosos heróis e vilões da DC, em um dos melhores games de luta da geração.

Lançado em 2013, o game resistiu bem ao tempo, e conta com gráficos muito bacanas até mesmo para os padrões atuais.

O enredo inédito, paralelo às histórias do universo DC dos quadrinhos, também merece destaque, assim como os ataques e poderes cheios de estilo de todos os personagens.

Mirror's Edge

E se você tem coragem para fazer perigosas manobras acrobáticas e correr entre os grandes arranha-céus de uma cidade futurista, vale a pena conferir Mirror's Edge.

O game se passa em um futuro próximo, em uma metrópole controlada por um regime totalitarista que está no seu encalço.

A personagem principal é Faith, uma corredora que faz entregas e transmite mensagens para burlar a constante vigilância do governo. Esse game empolgante acontece em primeira pessoa, e a ação dá espaço para um dos melhores gráficos da geração.

Forza Horizon 2

E para quem curte a adrenalina e velocidade, um dos melhores game de corrida do Xbox 360 é Forza Horizon 2.

Neste título, famoso por retratar a emoção das corridas com muita fidelidade, você pode usar mais de quinhentos modelos de carros para correr em um game de mundo aberto. E não são só carros esportivos, não!

Com uma seleção de veículos populares, limusines e até caminhonetes, você tem a oportunidade de redescobrir a diversão do automobilismo.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Aqui temos mais uma franquia de sucesso e aclamada pelo público e pela crítica. Call of Duty 4: Modern Warfare é um jogo de tiro em primeira pessoa que, diferente dos títulos anteriores, se passa em tempos mais atuais.

O game impressiona pela campanha repleta de ação, missões e grandes aberturas no maior estilo que só a franquia sabe.

E não podemos deixar de mencionar o modo multiplayer baseado em equipes e em jogos de todos-contra-todos (deathmatch) em vários mapas.

Mass Effect: Trilogy

Por mais que o Xbox 360 seja um console um pouco mais antigo, há suas vantagens em ter um: poder comprar todos os jogos de Mass Effect em um único box!

Para quem nunca jogou, nessa franquia você é designado a criar o seu próprio comandante e dentro do período de cem horas deve se aventurar pela gálaxia, tomando decisões, fazendo alianças e muito mais!

Lembrando que os dois primeiros jogos são uma sequência, enquanto o terceiro narra uma história nova.

Dark Souls II

A série Dark Souls é feita para quem gosta de desafios. Neste game, você é um humano amaldiçoado que sai em peregrinação pelo reino de Lordran.

Conhecido pelo extremo grau de dificuldade, é necessário dominar as armas e habilidades do seu personagem, para enfrentar com muito, muito cuidado os inimigos que aparecerem em seu caminho: qualquer descuido pode ser seu fim.

Diablo III

Outro game conhecido pela sua extensa mitologia e pela dificuldade é Diablo III, um RPG medieval de ação que dá sequência à uma das mais famosas franquias da Blizzard.

Neste game, que pode ser jogado com várias pessoas em multiplayer local, você precisa escolher um campeão e convocar uma equipe de heróis para, mais uma vez, combater zumbis, demônios e as forças do mal em um universo fantástico e sombrio.

Fallout New Vegas

Com jogabilidade muito semelhante cocm Fallout 3, Fallout New Vegas é um game de RPG que permite jogar em primeira ou terceira pessoa, customizar o personagem e, claro, derrotar os inimigos.

Apesar de alguns bugs e travamentos, esse título merece um espaço na lista de melhores jogos para Xbox 360 não só por conta da franquia, mas também por dar um "frescor", trazendo uma mecânica aprimorada elementos do velho oeste somado a cassinos de Las Vegas.

Max Payne 3

Um jogo cinematográfico que conquistou dezenas de fãs desde o seu lançamento é Max Payne 3, que apresenta um novo capítulo na vida do ex-policial Max Payne, oito anos após os eventos do último jogo.

O game se desenvolve na cidade de São Paulo, enquanto Max luta para escapar das lembranças desastrosas do seu passado.

Recheado de sequências de ação em "bullet-time", em que você pode ver as balas em câmera lenta, esse é um dos melhores games de Xbox 360 para quem curte ação.

Ultra Street Fighter IV

Ryu, Ken, Chun-Li, Guile e outros famosos lutadores marcam presença em um game que evoluiu muito desde os tempos do fliperama: em Ultra Street Fighter IV, é fácil perder a conta do número de personagens e golpes especiais disponíveis.

O jogo é divertido, rápido, colorido, e garante muitas horas de diversão entre você e seus amigos, que devem competir para dominar as sequências de botões de combos e técnicas de cada lutador.

Battlefield 4

Adorado por fãs de jogos de ação, Battlefield 4 tem uma ambientação impecável, que dá sequência aos eventos do jogo anterior, seis anos após o início da guerra entre Rússia e Estados Unidos.

Apesar do ótimo enredo na campanha individual, o que faz desse jogo um enorme sucesso é o modo multiplayer, que permite que até 64 jogadores se enfrentem simultaneamente no mesmo mapa.

FIFA 18

Um game de esportes que não pode ficar de fora da lista de melhores games de Xbox 360 é FIFA 18. Esse jogo da EA Sports chegou aos consoles em 2017, provando que o Xbox 360 também tem espaço entre os lançamentos.

Os atletas e a física do jogo estão mais realistas do que nunca, e o game tem uma pegada leve e agrada aos apaixonados pelo esporte de todas as idades.

Assassin's Creed: Rogue

Assassin's Creed é uma franquia que dispensa apresentações. A intrincada trama, que se espalha por dezenas de games, livros e até uma adaptação para o cinema, conta a história da Irmandade de Assassinos, que usa suas habilidades secretas para defender a humanidade de perigos que ela nem suspeita.

Quem é fã da série também pode curtir Assassin's Creed: The Americas Collection e Assassin's Creed: Ezio Trilogy, coletâneas que reúnem vários games da série.

Destiny

Destiny é um game de tiro em primeira pessoa com ambientação de ficção científica, num futuro em que os seres humanos se espalharam pela galáxia.

Quando um evento cataclísmico destrói as colônias do sistema solar e a humanidade fica à beira da extinção, você vai se unir a um time de heróis para salvar a última cidade da Terra.

Aclamado pela crítica, o game é apaixonante, e pode ser jogado com os amigos no modo multiplayer online.

Rise of the Tomb Raider

Com o reboot da franquia no game Tomb Raider, de 2013, os games da arqueóloga britânica Lara Croft ganharam uma cara nova.

Em Rise of the Tomb Raider, o último lançamento da série, acompanhamos a evolução de Lara, que tenta desvendar o segredo da imortalidade na cidade lendária de Kitej, em um game recheado de ação e aventura, que trouxe nova vida à série.

Just Dance 2018

Em Just Dance 2018, você tem que sair do sofá e caprichar no ritmo para dançar as coreografias dos hits da música pop, rock e música eletrônica.

O game, desenvolvido para jogar com o Kinect, é garantia de festas divertidas e muitas risadas. Vale destacar a presença das músicas

"Swish Swish" da Katy Perry com Nicki Minaj, "Blow Your Mind (Mwah)" da Dua Lipa e "Shape of You" do Ed Sheeran.

Sonic Generations

Para comemorar o 20º ano de aniversário da franquia, a Sega lançou, em 2011, o Sonic Generations.

Esse jogo é uma aventura através do tempo, que mistura estilos de 20 anos de game para você adentrar na história do personagem Sonic em toda a sua essência.

Neste jogo, Sonic precisa encontrar os amigos que foram sugados por um buraco do tempo, e contará com a ajuda de sua versão mais jovem para trazer tudo de volta à normalidade.

Skate 3

Skate não é apenas um esporte, mas sim um estilo de vida. E é isso que você pode vivenciar em Skate 3, terceira versão do jogo de skateboarding da EA.

O game se passa em Port Carverton, uma cidade muito mais acolhedora para skatistas do que vemos em Skate 2, onde você vai aprender tudo sobre o esporte, treinar, montar seu time e começar a competir.

Left 4 Dead 2

Um game que faz homenagem aos clássicos filmes de zumbi, Left 4 Dead 2 revolucionou o conceito de jogos de sobrevivência cooperativos.

Em meio ao apocalipse, você e até quatro amigos devem se unir para enfrentar gigantescas hordas de mortos-vivos.

Esse game imprevisível e frenético é sinônimo de diversão e adrenalina com os amigos, e oferece um enorme número de armas e níveis de desafio até mesmo para as equipes mais viciadas.

Alan Wake

Para quem gosta de ação e suspense, Alan Wake é um prato cheio. Escritor de livros de horror psicológico, Alan acaba vivendo uma verdadeira história de terror ao tentar encontrar sua esposa desaparecida.

No mar de mistérios e situações que levam o personagem, e você, ao limite, é preciso reunir itens que o ajudarão na busca e sobreviver à criaturas sobrenaturais.

Páginas de um manuscrito de Wake, que ele nem lembra de ter escrito, vão te ajudar a prever determinadas situações, seguidas de vários enigmas e muitos momentos de tensão.

Far Cry 3

Far Cry 3 mistura ação, aventura e combate furtivo em um game de mundo aberto divertido e cheio de adrenalina.

Controlando o turista americano Jason Brody, você deve descobrir todos os segredos de uma ilha perdida no Pacífico, para salvar seus amigos do célebre vilão Vaas e seu perigoso grupo de piratas que infesta o local.

O game faz um enorme sucesso até hoje, e já conta com as continuações Far Cry 4 e Far Cry Primal, que também capturam a atmosfera de perigo e urgência em um mundo repleto de belezas naturais e inimigos ameaçadores.

Halo 4

Aqui temos um jogo de tiro em primeira pessoa de uma das franquias mais aclamados da sua geração. Halo 4 dá continuidade aos acontecimentos de Halo 3, permitindo que os jogadores enfrentem os alienígenas espaciais conhecidos como Forerunners.

Ah, esse jogo também marca o retorno de Master Chief como protagonista e a inteligência artificial Cortana.

São dezenas de opções de customização de armas, armaduras, e até mapas, para criar partidas únicas que você pode curtir com os amigos.

BioShock: Infinite

Terceiro game da série, BioShock: Infinite foge da história dos dois primeiros jogos e apresenta um enredo que conquistou muitos fãs.

Não é à toa que ele ganhou vários prêmios e está presente, quase sem alterações, no BioShock The Collection para Xbox One, versão que reúne diversos títulos da franquia.

A trama acontece no passado, mas tem ar futurista e conta, inclusive, com elementos sobrenaturais. A missão é resgatar a jovem Elizabeth da cidade de Columbia e desvendar no caminho os segredos obscuros por trás do governo totalitarista que comanda o local.

The Elder Scrolls V Skyrim

Um dos clássicos da Bethesda, Skyrim é o quinto título da franquia The Elder Scrolls e um dos melhores jogos de RPG para videogame já lançados.

No mundo aberto de Skyrim, com infinitas possibilidades, você com certeza vai gastar muitas horas empenhado na evolução do personagem, no desfecho de missões e na busca por recompensas escondidas.

Dá para jogar em primeira ou terceira pessoa, mas a primeira opção reforça ainda mais a imersão no jogo, sem contar que a trilha sonora envolvente faz com que você viva a emoção de cada cena.

Grand Theft Auto V

Pela primeira vez, o GTA traz três protagonistas com histórias que se entrelaçam durante o enredo. Com gráficos em alta resolução, o GTA V narra a história de criminosos que não medem esforços para cometer delitos.

É possível usar várias armas e explosivos para lutar contra os inimigos, além de conseguir correr, saltar, nadar e até mesmo usar helicópteros. E, ainda, você pode comandar os três protagonistas para finalizar uma missão.

Esse é mais um jogo de tiro e ação considerado como um dos melhores para Xbox 360. E um dos mais buscados aqui no Zoom!

Red Dead Redemption

Um dos games de maior sucesso do console, Red Dead Redemption se passa no velho oeste e narra a história de John Marston, um ex-criminoso que entra, de novo, no mundo do crime para salvar sua família.

A esposa e o filho são sequestrados pelo governo para fazer uma troca pelos serviços de John, como um caçador de recompensas.

Neste jogo de ação é possível utilizar várias armas de fogo, como revólveres, rifles e espingardas, além de outros acessórios.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em jogos xbox 360