Ter uma boa lapiseira é fundamental para quem estuda e para quem trabalha com desenho técnico, pois garante mais conforto e precisão na escrita ou no traço. Quem trabalha em escritório, ou mesmo quer ter mais conforto na hora de fazer anotações em casa, também se beneficia ao escolher bem a sua lapiseira.

Se você quer saber quais são as melhores opções de lapiseira nesse Volta às Aulas 2019, é só continuar a leitura e conferir a nossa lista; citamos a lapiseira Pentel, a da Faber Castell e muito mais!

5. Lapiseira Graphgear 500 0.5 é a mais profissional

A Pentel, fabricante desta lapiseira, é uma marca mais voltada a lapiseiras profissionais, que são ideais, principalmente, para projetistas, engenheiros e arquitetos.

Elas são um pouco mais caras que as lapiseiras comuns, mas representam um bom investimento, pois garantem uma escrita muito mais precisa. Se você escreve bastante no seu trabalho, escola ou faculdade, também vai gostar desse modelo.

4. Lapiseira Técnica Pentel Graph 620 para quem escreve com mais força

O modelo 0,7 da Pentel também é uma excelente opção para quem procura precisão e um manuseio firme e confortável da lapiseira.

As lapiseiras com grafite de 0,7 mm costumam ser mais adequadas para quem manuseia com mais força, pois o grafite 0,5 mm não é tão resistente e pode quebrar com mais facilidade.

3. Lapiseira 0.5MM Tri Click Faber Castell tem corpo emborrachado

Entre os produtos mais básicos, essa lapiseira é uma excelente opção. Ela é da Faber Castell, uma marca conhecida pela excelência em materiais escolares, de papelaria e escritório.

Seu principal diferencial é o corpo emborrachado, que garante um manuseio mais confortável e preciso do produto, evitando que ele fique escorregadio ou cause desconforto nos dedos.

2. Lapiseira 0.5 MM Velocity Side: resistência com bom preço

A Bic também é uma das líderes de mercado em papelaria, e sua melhor opção é o modelo Velocity, que garante uma escrita mais suave e precisa.

Além de ter um bom preço, essa lapiseira tem corpo resistente e é uma das melhores opções tanto para adultos quanto para crianças — o grafite 0.5 mm, em geral, ajuda a deixar a letra mais bonita.

1. Kit Lapiseira Pentel Graphgear 500 oferece os principais modelos de lapiseira

Para quem trabalha com desenho, muitas vezes, é preciso representar diferentes planos ou diferentes quantidades de detalhes; para isso, é uma boa ideia contar com várias espessuras de grafite.

Esse kit da Pentel traz os principais modelos do mercado, na linha Graphgear. O grafite 0.3 mm é o mais fino e é perfeito para dar precisão a áreas pequenas. Os grafites 0.5 mm e 0.7 mm são os mais comuns, e o 0.9 é um grafite mais espesso, perfeito para sombreados.

A lapiseira é um produto versátil, que pode ser usado desde a infância até em vários ramos de atividade profissional. Independentemente da aplicação, ter um produto confiável e de boa qualidade é fundamental para garantir que a escrita ou desenho saiam perfeitos. Também é importante se preocupar em adquirir um bom grafite, que não seja quebradiço, não esfarele e nem faça o traço muito claro.

Você pode encontrar produtos, como a lapiseira Pentel 0.7, aqui no nosso site. Se você gostou deste artigo, que tal conferir a nossa lista com os melhores livros para ler? Vamos lá!

Leia também: