Logo Zoom
Logo Zoom

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 7 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788567191447
ISBN-108567191440
TítuloA Cabeça na Cama
AutorVários Autores
EditoraEmpíreo

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para A Cabeça na Cama - Vários Autores - 9788567191447 atualmente é R$ 38,76.

Avaliação dos usuários

4.1

6 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Bom romance com toque fantástico-kafkafiano

Recomendo

Um romance curto (quase novela) que se destaca pela sua escrita que flui muito bem e bem ambientado em São Paulo com 'sotaque' bem brasileiro-urbano. O livro inicia como um romance tradicional, descrevendo de forma bem interessante a vida vazia de um executivo, está desconectado da família (esposa, filhos, pais) e preocupado apenas mais com o trabalho. O ponto de virada do livro está relacionado ao evento kafkafiano da 'cabeça na cama', que levará à segunda parte do livro, no qual este acontecimento fantástico é levado a consequências bem interessantes. A forma como essa segunda parte é construída tem um certo grau de ambiguidade que aumenta o impacto final da história. Com certeza precisarei reler esta obra para pegar sutilezas e apreciar este bom livro. Definitivamente uma leitura recomendada.

HH

• Via Amazon

Um mistério para corroer a cabeça a do leitor...

Recomendo

Uma ligação e duas opções: ou o pai de Tomás voltou a beber ou, por mais impossível que possa parecer, uma cabeça acaba de surgir em sua cama. Em literalidade ao título, a trama se apega ao fato, aquele que não se sabe de onde veio, porque veio: há uma cabeça na cama de Tomás. O que poderia ser o ápice de uma trama tresloucada é, aqui, colocado em foco, dado de bandeja ao leitor. Resta a pergunta primordial, que vai bem além dos porquês e pra quês da cabeça: como a história se desenrola, afinal de contas, se o elemento surpresa está explícito em sua capa? O segredo, como é possível imaginar, é a narrativa. Que prende e desembola a ação e não ação, de modo que se quer saber cada mínimo detalhe corriqueiro da vida do protagonista, que faz querer conhecer o passado, os segredos mais íntimos e qualquer outra coisa mais. Um detalhe pode fazer toda a diferença para descobrir os comos e porquês, afinal de contas. E é isso que o autor faz com a história, sintoniza o leitor: é este Tomás, esta é sua família, este é seu emprego, sua casa, suas posses, suas falhas, suas qualidades. É homem comum, engolido dia a dia pela máquina capitalista que só faz querer mais, que faz esquecer quem é, quem é quem e o que é o quê. O quê e quem é que importa, o quê e quem é que conta, por mais sem sentido que isso possa soar. Com várias perdas ao longo da vida, que vão desde a crença em seu pai que se tornou um alcoólatra, à sua capacidade de ser feliz, até os seus princípios e sonhos, tudo fez de Tomás quem ele é hoje, moldou as relações que tem com seus pais, o deteriorado relacionamento com a esposa e o frágil apego dos filhos. Bem, esse é Tomás. Mas e a cabeça, talvez você pergunte? E confesso que foi das primeiras coisas que passei a indagar, ainda que, de um modo ou de outro, soubesse que essa, talvez, não fosse a pergunta correta. Voltemos a cabeça, é ela que dá título ao livro. Ou seria ela quem dá título ao livro? Seja como for, um detalhe é certo, ela pode não ter corpo ou pode ser tida, de todo modo, como viva. Só que não está morta. Fala, fala e fala. E repete e repete. E não faz diferença o quanto Tomás tente ouvir, sabe que seu prazo é curto, ainda que ninguém tenha dito isso, ele sabe, sente em seu âmago. E passamos a sentir também, agonia, asco, curiosidade e um misto de sensações. Uma história inteligente, crítica e questionadora, que mantém a expectativa do leitor por todas as páginas, que te leva a conhecer todos os lados do personagem e, claro, bem mais da cabeça do que se espera. A Cabeça na Cama faz de cada detalhe, reflexão do mundo corroído de Tomás, da cabeça e de quem lê.

Retipatia

• Via Amazon

Impactante

Recomendo

Com uma narrativa instigante, o leitor acompanha Tomás durante essas 144 páginas, intercalando o presente com acontecimentos do passado, atiçando a curiosidade sobre a cabeça na cama. A obsessão que o protagonista cria pela cabeça é muito singular. Ele fica 'preso' a ela, fica vidrado em descobrir o que ela tem para dizer, e nesse tempo os dois começam a se deteriorar. A cabeça precisa de Tomás assim como Tomás precisa da cabeça, uma fixação que apavora o leitor ao mesmo tempo que mostra o quanto isso pode ser real apesar de ilógico. Um livro que pode ter interpretações diferentes, uma história que pode deixar o leitor confuso em certos momentos assim como Tomás, mas o final é impetuoso. Terminei de ler com uma sensação de pânico pelo que aconteceu nas últimas páginas, tanto com Tomás quanto com a cabeça. Mas ao mesmo tempo o autor deixa sua mensagem.

Aline

• Via Amazon

Um aceno e tanto ao absurdo e à tradição neofantástica latinoamericana

Recomendo

Em pleno 2018, Filipe Nassar Larêdo consegue relatar uma história inquietante. Nos moldes de Bioy Casares e de alguns relatos de Cortazar, evocando também Kafka, "A cabeça na cama" atrai mais pelas incertezas do que pelas certezas que instila no leitor. Leitura de alta qualidade.

Oscar

• Via Amazon