Perfeiro
Recomendo
Chegou em ótimo estado, dentro do prazo, nada a reclamar.
Samantha
• Via Amazon
Ordenar por
ISBN | 9788524916809 |
---|---|
ISBN-10 | 852491680 |
Título | A Iliada - Em Quadrinhos |
Autor | Vetillo, Eduardo; Homero |
Editora | CORTEZ |
Gênero | Literatura Infanto-JuvenilLiteratura Juvenil |
O menor preço encontrado no Brasil para A Iliada - Em Quadrinhos - Vetillo, Eduardo; Homero - 9788524916809 atualmente é R$ 48,01.
Avaliação dos usuários
4.8
959 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Perfeiro
Recomendo
Chegou em ótimo estado, dentro do prazo, nada a reclamar.
Samantha
• Via Amazon
Tradução descomplicada. A Ilíada ao seu alcance.
Recomendo
Ilíada! Primeira obra da literatura ocidental, composta por volta de 700 a.C! O desejo de ler o poema épico de mais de 15 mil versos que narra o desfecho da Guerra de Troia sempre me acompanhou. Mas também sempre tive dúvidas se conseguiria empreender a jornada. Se você também é daqueles que está adiando a leitura por achar que a obra é densa demais, então seus problemas acabaram. Assim como as traduções da Penguin das obras de Shakespeare, a Ilíada foi traduzida de modo a facilitar a vida dos não iniciados em Homero. Frederico Lourenço verteu o poema para uma linguagem fluida, atual e descomplicada. Não conheço outras traduções, mas o linguajar leve e menos sisudo utilizado por Frederico Lourenço é absolutamente vibrante e impregnado de dramaticidade. A leitura é inebriante e posso dizer que a beleza e a elegância do texto foram preservados, assim como o estilo majestoso de Homero. A tradução confirma a inigualável ‘capacidade [de Homero] de comover e perturbar’. ‘A descrição do heroísmo em ação – a aquisição de glória e fama por intermédio da guerra…’ é pungente. E ainda que o pano de fundo seja a guerra, é fascinante perceber que ‘o interesse principal de Homero é o estudo dos seres humanos e dos deuses humanos’. Honra, virtude, orgulho e ego desempenham papéis cruciais. Além da tradução em si, perfeita para aqueles que pretendem ter sua primeira conversa com Homero, o material de apoio é riquíssimo. O leitor é preparado para entrar na atmosfera da guerra, de modo a não iniciar cru a leitura do poema. Quando você parte para o primeiro verso, já conhece as nuances do longo cerco dos gregos à Ilion, cidadezinha na região de Troia. São aproximadamente 100 páginas introdutórias, antes do poema em si. Nessas valiosas páginas de apoio nos é descortinado o contexto histórico em que a Ilíada se insere. O tema central e o papel dos deuses é debatido, assim como a especifica função desempenhada pelas falas, pelas ações e pelas batalhas. Discute-se a autoria: foi a Ilíada escrita por uma só pessoa? A Guerra de Troia de fato ocorreu? Também são tecidas ótimas explicações sobre o estilo oral da poesia homérica, repleta de adjetivos e mesclando palavras com ideias, a fim de abrir espaço para que o leitor tire suas conclusões. Como são muitos os personagens, é oferecida uma inestimável listagem identificando os principais atores. Também são fornecidos mapas para ajudar na localização geográfica. Ao final, ainda temos um breve, porém indispensável, glossário. Ali você entende, por exemplo, o motivo das tantas referências “aos longos cabelos” e o porquê de se exaltar insistentemente a habilidade de “domar cavalos”. Em resumo: a tradução é ágil e descomplicada; o enredo é inebriante; a escrita de Homero é peculiar e empolgante; o material de apoio é fabuloso, tornando a leitura ainda mais rica. Leia! A Ilíada está ao seu alcance!
Marcelo
• Via Amazon
Muito bom
Recomendo
Maravilhoso
Samylle
• Via Amazon
Senhoras e senhores, que obra!
Recomendo
Tarefa inglória para um autor tentar decifrar um clássico que apresenta um amálgama de valores condensados ao longo dos tempos, os quais resultam na identidade dos antigos povos gregos. O coração de uma gente que deixou um legado imensurável para nós. As assembleias, a honra entre guerreiros... Companheiros de armas, como são chamados. O destino. Os dados lançados pelos deuses, tão humanos quanto nós, com suas paixões e falhas. Aquiles sintetiza o herói, mas ele também sintetiza os anseios, as inquietações que dominavam os corações dos guerreiros, naqueles tempos. E Homero (ou os Homeros responsáveis pela obra final) consegue nos apresentar personagens e cenários tão reais que me fazem sentir como César quando se deparou com o busto de Alexandre, o grande, e chorou. Eu chorei diante de tamanha obra. Uma obra prima. E saio uma escritora e leitora diferente de quando só imaginei que a Ilíada existisse... Claro, já li muitos trechos... Mas eram trechos desconectados do todo. Ainda não terminei de ler (estou na metade), mas não me contive em avaliar. Obra magnífica. Apesar de algumas pequenas falhas de edição, o livro é muito bem cuidado. A tradução para o português e a revisão estão próximas da perfeição da obra. Um clássico que todos deveriam ler. A edição que comprei valeu cada centavo do que paguei. Recomendo!
Mich_star
• Via Amazon