comprei pensando tratar-se de análises formais, mas na verdade conta toda a história do desenvolvimento das HQs. Pra quem, como eu, conhecia pouco sobre esse desenvolvimento, foi uma boa. Até mesmo porque a obra em si é muito boa e de leitura agradável. O papel é daquele branco antigo, um pouco desagradável.
Paulo
• Via Amazon
Uma bela histografia das histórias em quadrinhos
Recomendo
Um livro incrível para quem quer saber mais sobre a história das histórias em quadrinhos, desde as tiras nos jornais até as graphic novels
Cliente
• Via Amazon
A Novela Gráfica é um belíssimo trabalho
Recomendo
Excelente. Material de trabalho para profissionais da área de Artes Visuais como eu
Adriano
• Via Amazon
Uma obra inovadora e sem enrolação sobre o gênero.
Recomendo
Um ensaio moderno e sem enrolação, sobre as histórias em quadrinhos pra quem quer saber mais sobre o gênero, mas não sabe nem mesmo como defini-lo, tamanha a sua complexidade. Para isso, o autor analisa a arte sequencial desde o século XIX até os dias atuais, nos mostrando como saímos do Yellow Boy até chegar a Maus e o que podemos tentar fazer agora quando chamar o quadrinhos de quadrinhos já não é mais suficiente.