Logo Zoom
Logo Zoom

A Vitória de Orwell - Hitchens, Christopher - 9788535916959

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 6 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788535916959
ISBN-108535916954
TítuloA Vitória de Orwell
AutorHitchens, Christopher
EditoraCOMPANHIA DAS LETRAS
GêneroLiteratura EstrangeiraEnsaios

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para A Vitória de Orwell - Hitchens, Christopher - 9788535916959 atualmente é R$ 48,43.

Avaliação dos usuários

4.6

19 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Um pensador fascinante, um homem engajado com seus ideais, mas sempre honesto e lúcido

Recomendo

Conhecer mais sobre o Orwell de fato é um deleite para quem já aprecia suas obras. Sua honestidade intelectual é inspiradora, e deveria ser exemplo para todos. O livro, recheado de citações e de referências, é uma defesa das diversas calúnias que Eric Blair sofreu em sua vida e mesmo depois dela, além de ser bastante informativo no geral. Uma sugestão que deixo é a leitura de "Lutando na Espanha"/"Homenagem à Catalunha", livro de cunho autobiográfico e jornalístico de Orwell sobre o período da Guerra Civil Espanhola, da qual ele participou, antes da leitura de "A vitória de Orwell", pois esse período da vida de Eric Blair moldou muito do seu pensamento.

Bruno

• Via Amazon

Hitchens reavaliando a honestidade política e grandeza intelectual de Orwell

Recomendo

Adorei a maneira do autor fazendo o percurso biográfico e intelectual de Orwell, mostrando que os preconceitos contra o autor não tem justificativa em seus escritos, Orwell morreu jovem e tuberculoso aos 46 anos, difamado pelos conservadores de direita, mas utilizado como anticomunista na guerra fria, e odiado pela esquerda stalinista, por ser um socialista democrático que lutou na guerra civil espanhola em 1936-37 ao lado da República contra Franco com o POUM, e não se alinhou a URSS.

Marcello

• Via Amazon

George Orwell: um escritor visionário?

Recomendo

O livro do autor Christopher Hitchens nos apresenta alguns fatos marcantes e primordiais da trajetória de vida e profissional de George Orwell (nascido Eric Arthur Blair, em 1903). Seus posicionamentos políticos como, por exemplo, a sua veemente contestação a qualquer tipo de regime totalitário o que o levou, inclusive, a participar ativamente da Guerra Civil Espanhola na década de 1930, contra a Ditadura Franquista. Nos relata a vida praticamente miserável que Orwell levou em Paris e Londres (descrita no seu livro "Na pior em Paris e Londres") mas que, paradoxalmente, foi uma experiência importante na gestação do importante e influenciador escritor que viria a se tonar. Apresenta-nos também o homem comum com seus dilemas e preconceitos como ser, por exemplo, homofóbico e misógino e, às vezes, intransigente quanto as suas ideias sobre política e Literatura, com debates acalorados e, muitas vezes, irônicos com outros escritores contemporâneos. Focando especificamente no escritor, o ponto que mais me chamou a atenção, para ficarmos apenas no seu livro mais famoso 1984, escrito em 1949, foi o trecho no qual o futuro distópico, apresentado no mesmo, parece ser uma espécie de premonição do que veria a ser, e é, o regime totalitário comunista da Coréia do Norte. Impressionou-me os vários pontos em comum da Oceania ( o pais retratado em 1984) com os da Coréia do Norte. O totalitarismo, a censura, a tortura, o "reescrever e distorcer" o passado e, assim ocultar eventos "inconvenientes" ao Regime, as falácias da pujança econômica da nação divulgadas ao povo e, principalmente o culto, quase que religioso, ao "Grande Líder" da Nação (no livro "O Grande Irmão"). Sendo assim, para termos um país similar à Oceania de 1984, nos dias de hoje, somente faltou a implementação das "tele telas" na Coréia do Norte pois esta não tem como bancar financeiramente as suas instalações caso contrário, é quase certo que seriam instaladas em todo o território da nação. Seria a concretização de forma integral e total do controle da população norte-coreana; o suprassumo do totalitarismo. Enfim, o livro nos fornece um perfil amplo do escritor, visionário, ativista e do homem com todos os seus mérito e genialidade bem como algumas de suas incongruências, preconceitos e polêmicas. É um livro, de certa forma curto e por isso, fica devendo um maior aprofundamento na análise e interpretação literária da vasta e variada obra de George Orwell.

Luiz

• Via Amazon

Envolvente

Recomendo

O livro é, do início ao fim, bastante envolvente. Compramos a ideia de Orwell e passamos a defendê-lo, assim como o autor, de todas as críticas de terceiros que vão surgindo ao longo das inúmeras passagens da vida de Orwell que Christopher traz. Livro importante para os estudiosos da literatura orwelliana e do romance distópico. Recomendo!

Larissa

• Via Amazon