Com base nos últimos 40 dias, o valor está R$ 2,69 mais caro que o normal
Quer pagar mais barato?
Avisamos quando o preço baixar
Publicidade
Ficha técnica
Informações Básicas
ISBN
9788582860892
ISBN-10
8582860897
Título
Arrivederci Amore, Ciao - Diário de Uma Crápula
Autor
Carlotto, Massimo
Editora
Vestígio
Descrição
O menor preço encontrado no Brasil para Arrivederci Amore, Ciao - Diário de Uma Crápula - Carlotto, Massimo - 9788582860892 atualmente é R$ 17,01.
Publicidade
Avaliação dos usuários
4.4
13 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Amoral, cruel, brutal, mas inegavelmente uma obra prima noir
Recomendo
Giorgio Pellegrini é o protagonista, o narrador e o vilão de Arrivederci Amore, Ciao de Massimo Carlotto, supõe-se que há algumas pinceladas da própria vida controversa do autor. Giorgio participou de um grupo revolucionário na sua terra natal, Itália, foi um militante de extrema esquerda. Ele se envolveu no assassinato de um vigia noturno em uma das ações que fez parte e foi delatado por um de seus companheiros. Foi condenado mas conseguiu fugir, Giorgio foi viver nas florestas da América Central com a guerrilha local. Lá ele deu vazão aos seus instintos brutais e aperfeiçoou técnicas inescrupulosas de matar. Seu idealismo político e revolucionário diminuiu com o passar dos anos na América Central e Giorgio quis voltar à Europa para se entregar para as autoridades italianas, em troca de um acordo em que ele entregaria seus antigos companheiros. O acordo foi firmado, mas Giorgio não se isenta de alguns anos de prisão. Ao sair da prisão Giorgio escolhe uma cidadezinha do nordeste italiano onde pretende se estabelecer, ter uma vida normal e íntegra, só assim, após cinco anos, ele terá direito a solicitar sua reabilitação, que o reintegra na sociedade com todos os direitos. Para orientá-lo no processo de reabilitação Giorgio contrata o advogado Piazzese, em troca de muito dinheiro e alguns favores para a nata corrupta da cidade. Depois de algum tempo na cidade Giorgio é recrutado a trabalhar para um policial corrupto, Anedda, seu antigo conhecido na prisão, um grande assalto é organizado. É entre o caminho de assaltos, assassinatos e fraudes que Giorgio Pellegrini chegará a tão sonhada reabilitação. Ele não hesita em se vender para polícia, trair seus amigos, usar as mulheres e matar qualquer um que ouse atravessar seu caminho. Giorgio é um crápula, infame, torpe e não há justiça que o alcance. O suspense e a violência estão presentes em toda dinâmica da história, a vida é banalizada, a morte é uma constante e a moral não faz parte da trama. Arrivederci Amore, Ciao é uma leitura perturbadora sobre um anti herói, mas é diferente, envolvente e sabemos que real no submundo da corrupção. Ninguém é enganado, a capa do livro anuncia que é o diário de um crápula. Muitíssimo recomendado!!!
Milu
• Via Amazon
CRÁPULA É POUCO.
Recomendo
História narrada em primeira pessoa de ex-guerrilheiro que faz todo o possível para se dar bem em sua volta à Itália após anos se escondendo. Perdidas as ilusões de esquerda nada emerge em seu lugar. Para se dar bem não tem escrúpulos. Moralidade e bons costumes passam longe da mente do autor. Ele só quer ganhar dinheiro e se dar bem. Não torci pelo sucesso do protagonista, mas ver o número de pessoas na Itália dispostos a cometer crimes e como ele, após uns inevitáveis anos de prisão, se "encaixa" na sociedade deixa claro que a limpeza feita na política italiana no final da década de 90 do séc. XX realmente não surtiu efeito. O personagem é sólido, seus sentimentos bem articulados, o que faz para tentar conseguir seus intentos é plausível. Ótimo livro que se termina com amargura.
Jose
• Via Amazon
Diferente e perturbador
Recomendo
Foi diferente do que estou costumada a ler em ficção policial, pois neste livro só contamos com a visão do crápula Giorgio Pellegrini. Um homem que não tem lealdade por ninguém e muito menos respeito, principalmente no que diz respeito a mulheres, este é um tipo que quer se dar bem não importa nas costas de quem e nem as associações que tenha que fazer, o que importa é o seu bem estar e o que ganhará no final. Mesmo com muito ódio por esse personagem em algum momento da leitura comecei a querer que ele alcançasse seus objetivos. E com esse sentimento contraditório por Pellegrini que recomendo este livro. A narrativa é simples, objetiva e evolvente. Estou ansiosa para pode ler o continuação dessa saga, espero que não demore muito para traduzirem Per tutto l'oro del mondo. Além disso, na saga dell'Alligatore nos livros La banda degli amanti e Per tutto l'oro del mondo a historia das duas sagas se cruzam, também espero que traduzam.
Lou
• Via Amazon
Com Você Nunca Mais...
Recomendo
O escritor Massimo Carlotto esteve envolvido num dos casos jurídicos mais controversos da história contemporânea italiana. Em 1976, aos 19 anos, ele foi declarado culpado pela morte da jovem Margherita Magello, assassinada com 59 facadas. Ele sempre afirmou ser inocente e chegou a fugir para a França e o México para escapar da pena, mas somente em 1993, ele conseguiu o perdão da Justiça graças a insuficiência de provas. Indubitavelmente, essa experiência foi fundamental para sua premiada carreira literária marcada pelos inúmeros romances "noir" como "O Fugitivo", sua autobiografia, e "Arrivederci Amore, Ciao" que acaba de ser publicado no Brasil pela Editora Vestígio. Em apenas 130 páginas, Carlotto apresenta o diário de um crápula, protagonizado por Giorgio Pelegrino, um ex-militante de extrema-esquerda em busca de um recomeço após acabar na prisão. Com noções bastante peculiares sobre de justiça, amor, sexo e amizade, o comportamento da personagem desafia nossa própria noção de moralidade para tentar compreendê-lo ou o que é mais perturbador, torcendo pelo seu sucesso. “Havia alguma coisa nele que sempre me sugerira a ideia de que fosse podre. Não apenas corrupto. Podre..." Com um final perturbador, o título do livro é o refrão de um meloso sucesso musical dos anos sessenta: “Insieme A Te Non Ci Sto Più” (Com Você Nunca Mais), impecável para traduzir a maneira absurda como Pelegrino rege suas atitudes principalmente com suas amantes. Finalmente, podemos cortar os laços com o passado? A aparência é capaz de influir em nosso caráter? Antes de responder, leia "Arrivederci Amore, Ciao", pois você pode mudar de opinião.