Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 21,76
Quer pagar mais barato?
Avisamos quando o preço baixar
Publicidade
Ficha técnica
Informações Básicas
ISBN
9788592783754
ISBN-10
8592783755
Título
As Estrelas Sob Nossos Pés
Autor
David Barclay Moore
Editora
Plataforma 21
Descrição
O menor preço encontrado no Brasil para As Estrelas Sob Nossos Pés - David Barclay Moore - 9788592783754 atualmente é R$ 21,76.
Publicidade
Avaliação dos usuários
4.7
22 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Vivência e amadurecimento
Recomendo
O autor usa a sua experiência com o luto de seu irmão Brian para escrever a obra. Isso torna a experiência mais real, pois Lolly vive experiências que poderiam ser de qualquer menino negro do Harlem. Os detalhes da culinária caribenha, as gírias, por exemplo, o termo coquinhos, que a forma um pouco preconceituosa como as pessoas de origem caribenha são chamadas, ajudam a enriquecer e mostram um Harlem que não estamos acostumados a ver nos filmes e livros. A violência apresentada é a da realidade vivida, da mesma forma como estaria em uma obra sobre a favela do Brasil. Apesar de ruim, é bastante amenizada pelos acontecimentos que recebem maior destaque, como a construção da cidade de legos e como Lolly vai trabalhando o luto da morte do irmão Jermaine, ao mesmo tempo em que amadurece em outros aspectos da vida, como a mudança de atitudes em relação à Rose (uma aluna autista com quem ele parte da,aversão à paixão genuína), ou a amizade com um garoto que toca violino pode levá-lo para o crime ou não e a escolha que ambos fazem. Espero que o autor escreva mais e que seja traduzido para nosso idioma.
Cliente
• Via Amazon
Festival de estereótipos
Recomendo
Há muita representação de pessoas inseridas em grupos de maior vulnerabilidade social, mas, quase nenhuma representatividade. A quantidade de xingamentos e termos discriminatórios e preconceituosos é absurda, o que irá demandar uma leitura atenta, sensível e crítica. Apesar de ser um livro voltado para leitores mais jovens, não sei o quão produtivo/divertido ele seria para o público em questão.
Aline
• Via Amazon
Todo Menino Negro Precisa Ler
Recomendo
Uma experiência única! Sutil, leve, direto e envolvente! Quase virei colecionador de lego! Além da ótima tradução, que é bem acessível. Que os negros mais novos leiam esse livro! Principalmente por daqui ele virar um filme (spoiler).
Luís
• Via Amazon
Tá esperando o quê pra ler essa obra-prima?
Recomendo
Um belo vislumbre, honesto, cru e real da vida de um garoto em luto após a morte de seu irmão mais velho, à beira de uma série de decisões que determinarão a direção de sua vida. ❝ – Bem, se a gente fosse diferente, você sabe, se tivéssemos nascido com dinheiro… É que… Fazer boa arte ou boa música não é o tipo de coisa que realmente esperam da gente. Esse tipo de trabalho é inesperado. – Sim – respondi. – Não é o esperado de nós. Mas ainda acho que será um bom violinista. Você já é agora! [...] – Lolly, acho que você será um bom arquiteto. Ou sei lá o que você quiser fazer. – Obrigado, Vega. Nós dois sabemos que eu nunca serei nada.❞ Amei a maneira como o autor destacou a natureza contraditória da adolescência de negros criados num ambiente hostil do Harlem, as pressões extras impostas a eles para, devido às circunstâncias (pobreza, desigualdade social, violência, preconceito), serem forçados a pensar em coisas muito adultas precocemente. É realmente emocionante e um pouco triste ver isso, mas os personagens possuem uma doçura tão grande que você mesmo se vê num paradoxo. O comportamento deles (principalmente dos pré-adolescentes e adolescentes) é representado de forma tão sincera, que deixa a ambientação ainda mais realista. Eu fui muito surpreendido tão lenta e metodicamente com esse livro, que demorei bastante pra escrever essa resenha. Faltou palavras pra tentar descrever o que esse livro foi. E olhe que, por ser uma indicação do @victoralmeidap, as minhas expectativas já estavam altas. “As Estrelas Sob Nossos Pés” passa mensagens importantíssimas, mas sem militância, porém não deixa de ser politizado. E ainda temos representatividade LGBT e autista! Repito a pergunta: Tá esperando o quê pra ler essa obra-prima?