Logo Zoom
Logo Zoom

Discussão - Col. Biblioteca Borges - Borges, Jorge Luis - 9788535912135

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 3 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788535912135
ISBN-108535912134
TítuloDiscussão - Col. Biblioteca Borges
AutorBorges, Jorge Luis
EditoraCOMPANHIA DAS LETRAS
GêneroLiteratura EstrangeiraEnsaios

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Discussão - Col. Biblioteca Borges - Borges, Jorge Luis - 9788535912135 atualmente é R$ 48,43.

Avaliação dos usuários

4.6

13 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

É Borges! Não precisa dizer mais nada.

Recomendo

Sensacional.

luis

• Via Amazon

Prolixo

Não Recomendo

Os livros de ensaios do Borges costumam ser deliciosos. Não é o caso deste livro. Ao passo que nos outros livros do gênero o autor tenta “traduzir” as ideias dos pensadores neste ele pratica uma exegese comparativa entre autores numa linguagem que a mim pareceu mais acadêmica e menos borgiana. Lembra muito aqueles trechos intragáveis do Guerra e Paz onde Tolstoi tenta sem sucesso ser uma espécie de historiador da filosofia

Jamilton

• Via Amazon

Muito bom

Recomendo

O Borges ensaísta tem um estilo muito parecido com o contista, muitas vezes eles se confundem, isso porque muitos contos de Borges ele simplesmente imaginou que um livro, uma filosofia ou história foi escrita e simplesmente disserta sobre ela. Contudo, aqui neste livro de ensaios, o que ele se propõe a analisar realmente existe, mas aquele estilo lacônico ainda está presente o que talvez dificulte um pouco a leitura, pois se no conto seus textos sucintos e sua grandiosa erudição são janelas abertas para a multiplicação de interpretações, aqui pode ser uma armadilha para a real intensão do autor. Por isso, pelo menos para mim, o texto exige uma atenção ainda maior do que aquela da leitura dos seus contos que por sua vez já precisa ser imensa. Ultrapassada essa barreira, a leitura de Borges continua tão prazerosa quanto qualquer coisa que ele já tenha escrito. Análises literária de obras como a de Whitman, Homero, Flaubert e outros grandes escritores se estendem com grande precisão. Outros temas caros a Borges como a eternidade, o infinito e os labirintos também ganham seus espaços com ensaios esplêndidos como o que trata da duração do inferno. E como não poderia deixar de ser a própria leitura no artigo sobre a supersticiosa ética do leitor. Outros temas como filmes e músicas também aparecem nessa coletânea.

Caio

• Via Amazon

Borges

Recomendo

Super maravilhoso

@jepoet

• Via Amazon