Logo Zoom
Logo Zoom

Nós, os Afogados - Capa Comum - 9788584190225

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Publicidade

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788584190225
ISBN-108584190228
TítuloNós, os Afogados
AutorCapa Comum
EditoraTordesilhas
Publicidade

Avaliação dos usuários

4.3

14 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Brilhante

Recomendo

Extraordinário. Apenas leia. Não se importe com críticas negativas. Vou resumir o caráter da obra: não é um "Faulkner", em questão de fluxo de assemelha a um Jonathan Franzen (só um pouquinho mais lento), e o estilo lembraria muito um Victor Hugo moderno. Apenas leia. Fantástico! Atravessa gerações.

TULIO

• Via Amazon

É muito ruim.

Não Recomendo

Uma obra de estilo duvidoso, cujo conteúdo mistura história séria com humor sem graça. Foi difícil lê-la sequer até a metade... Não vale a compra.

Armando

• Via Amazon

Maravilhoso!

Recomendo

"Nós, os afogados" de Carsten Jensen é uma obra atemporal. Dotada de lirismo e com um ritmo poético, somos convidados a nos juntar a inúmeros marinheiros, que tiveram suas decepções e alegrias em meio a um instável lar, o mar. A narrativa é direta, mas ao mesmo tempo ao refletirmos sobre o conteúdo, percebemos que o narrador é intimista e que até mesmo defende um ou outro lado da história. É a capacidade do autor em tornar o narrador um dos pontos centrais do enredo. "As nuvens acima do mar congelado mudavam, mas ele já as conhecia todas. Havia muito com que os olhos se refestelassem, mas nada para a alma. Albert tinha fome de algo que o céu não era capaz de satisfazer. Em algum lugar do planeta, precisava existir um tipo diferente de luz. Um mar que espelhasse novas constelações. Uma lua maior. Um sol mais quente." (p. 108) A leitura é densa, e muitas vezes, o narrador oculto nos faz questionar da veracidade do que está sendo narrado. Quando a sinopse menciona que o livro nos remete às epopeias, é verdade, pois a história não gira em torno de um personagem, ou conta um determinado acontecimento. Ela representa inúmeras pessoas que passaram suas vidas no mar, conhecendo inúmeros locais, culturas e pessoas, e ainda sim, vivendo dentro de uma cultura particular: as regras de um navio. "Não tinha nada a ver com obedecer as regras. A vida lhe ensinara algo muito mais complicado do que a justiça. Seu nome era equilíbrio." (p. 244) Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho impecável. A capa parece um quadro e combina perfeitamente com a trama. Blog Viaje na Leitura.

Carolina

• Via Amazon

Publicidade