desativado
Entrar
Salvar Produto
(0)

O Conto da Aia - Atwood, Margaret - 9788532520661

Criar Alerta de PreçoAlerta de Preço criado para R$
Salvar Produto

Lançado em 1985, o livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, baseou a série de sucesso The Handmaid's Tale, mesmo título do livro ori...

Ver análise completa

Produto salvo

Você pode encontrar os seus produtos salvos aqui.

Ficha Técnica de: O Conto da Aia - Atwood, Margaret - 9788532520661

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

ISBN9788532520661
ISBN-108532520669
TítuloO Conto da Aia
EditoraROCCO
GêneroContos e CrônicasLiteratura Estrangeira
AutorAtwood, Margaret

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | O Conto da Aia - Atwood, Margaret - 9788532520661

Por Luiza Ramalho.

Lançado em 1985, o livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, baseou a série de sucesso The Handmaid's Tale, mesmo título do livro original. A história mostra como a ascensão de uma sociedade fundamentalista controlada por homens foi capaz de tirar toda e qualquer liberdade das mulheres.O Conto da Aia, de Margaret Atwood, volta a chamar atenção depois da série The Handmaid’s Tale

Editado pela primeira vez em 1985, o livro O Conto da Aia, da escritora Margaret Atwood, ganhou reedições e aparece entre os best-sellers de vários lugares do mundo após o lançamento da série que baseou, The Handmaid's Tale, o mesmo nome do livro no original.

O romance distópico se passa na República de Gilead, novo nome de um país democrático que passou a uma teocracia, ou seja, governado por fundamentalistas religiosos. Entre outras muitas mudanças, as mulheres perderam qualquer forma de liberdade, desde ler e escrever até serem responsáveis por suas vidas, já que tudo está nas mãos desse Estado governado por homens.

As mulheres, agora, são divididas em categorias: as Marthas são as governantas, as Esposas são as responsáveis pela administração da casa, e as Aias são as reprodutoras. Cada mulher nasceu em uma dessas categorias, e passa a vida toda se preparando para sua "função" na vida dos homens.

A história é narrada em primeira pessoa pela aia Offred (Of + Fred, pois as Aias perdem seu nome e são chamadas pelos nomes dos "proprietários"), que mistura elementos da sua vida anterior, onde tinha um companheiro e uma filha, seu novo papel em uma sociedade que tirou tudo o que ela tinha, inclusive a autonomia sobre seu corpo, e a busca pelo que ainda existe de humanidade, nela e nas outras aias ao seu redor.

 

Em O Conto da Aia, Margaret Atwood usa uma narrativa pesada, que tem o propósito de causar incômodo nos leitores, mostrando os perigos de uma sociedade fundamentalista, assunto cada vez mais atual e necessário em um momento em que vemos as mulheres lutando por seus direitos.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 4 lojas confiáveis

Ordenar por:

Você também pode curtir: