Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 141,51
Quer pagar mais barato?
Avisamos quando o preço baixar
Publicidade
Ficha técnica
Informações Básicas
ISBN
9788574924359
ISBN-10
8574924350
Título
O Conto dos Contos. Pentameron
Autor
Giambattista Basile
Editora
Nova Alexandria
Descrição
O menor preço encontrado no Brasil para O Conto dos Contos. Pentameron - Giambattista Basile - 9788574924359 atualmente é R$ 141,51.
Publicidade
Avaliação dos usuários
4.9
86 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Experiência interessante
Recomendo
Os contos são divertidos, mas o destaque fica por conta da linguagem (politicamente incorreta) que torna tudo mais engraçado. A leitura valeu a pena, mas não sei se recomendo, já que o li em um projeto de formação literaria.
Felipe
• Via Amazon
Maravilhoso
Recomendo
Uma relíquia. Capa dura, papel, lindo, de um valor inestimável
Mariana
• Via Amazon
Um clássico original!
Recomendo
Não é um livro para ser lido correndo, nem chega a ser UAU em termos de elaboração. Mas se pesarmos a época da escrita (sec.XVII), o que ele compilou e registrou é um livro fantástico de história. A origem dos nossos contos de fada... nada encantado. Gostei principalmente das referências (notas) que a edição trouxe, que nos faz mergulhar na cultura da época. O livro no quesito "clássico" é muito bom! Recomendo!!! O livro tem uma história maior construída para abarcar pequenos contos ao longo dela e só então finalizar. Todas trazendo alguma moral a ser ensinada... ou um "fica esperto", já que de infantil não tem nada. Mas se pensarmos bem, nem a infância como conhecemos também existia naquela época. Vale a pena.
Cris
• Via Amazon
Importante livro da tradição dos contos maravilhosos.
Recomendo
Conheço essa obra há 16 anos e é maravilhosa. Fiz meu mestrado sobre o autor e esses contos, na época os li em italiano, pois não havia tradução em português. Fiquei muito feliz com a aquisição, o livro é lindo, papel ótimo, e as narrativas são únicas porque trazem o tempero napolitano que Basile usou nelas! Parabéns a Francisco Degani pelo trabalho!