desativado
Entrar
Salvar Produto
(3)

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 1 - Douglas Adams - 9788599296578

Produto Indisponível

Um livro que vai até o fim do universo para tirar sarro do nosso dia-a-dia! Com humor ácido, Douglas Adams constrói uma narrativa um ...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 1 - Douglas Adams - 9788599296578

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

ISBN9788599296578
ISBN-108599296574
TítuloO Guia do Mochileiro das Galáxias - Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 1
GêneroLiteratura EstrangeiraFicção Cientifica
EditoraArqueiro
AutorDouglas Adams

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Supreendente
    Recomendo

    Leve, divertido e totalmente surreal. Coloca em cheque os valores humanos, a lógica e a burocracia social. A opção da edição eletrônica é satisfatória. Vale muito a pena a leitura!

    Cliente Amazonem 2016-11-14 via Amazon

  • Muito bom.
    Recomendo

    5 estrelas porque é um livro o qual você se diverte muito enquanto lê. Tem muita coisa bizarra que tu morres de rir, assim como tem muita referencia à Biblia e tambem contém criticas sociais. Indico a pessoas de 20 anos em diante, com prévio conhecimento Bíblico. Pois o livro distorce vários valores.

    Hevellynem 2016-10-19 via Amazon

  • Gostei Bastante!
    Recomendo

    Pode até parecer que por vezes é desnecessária, sem propósito ou maluco demais alguma parte do enredo, mas tudo faz parte do quebra cabeça da improbabilidade. Um humor sacástico bem aguçado com boas adições de ficção e conceitos hora científicos, hora fantasiosos bem interessantes.

    Ygor Laventuryem 2015-09-22 via Amazon

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | O Guia do Mochileiro das Galáxias - Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 1 - Douglas Adams - 978859

Por Luiza Ramalho.

Um livro que vai até o fim do universo para tirar sarro do nosso dia-a-dia! Com humor ácido, Douglas Adams constrói uma narrativa um tanto quanto nonsense, mas muito divertida!Você sabe qual é o sentido da vida? Talvez você descubra em O Guia do Mochileiro das Galáxias

A primeira coisa que você deve se lembrar em qualquer situação da sua vida daqui pra frente é: "não entre em pânico"! Escrita por Douglas Adams, a "trilogia de cinco" de O Guia do Mochileiro das Galáxias fez tanto sucesso que ganhou até um dia: 25 de Maio, também conhecido como o dia da toalha. Não entendeu nada? Leia o livro que você vai entender (ou talvez não)!

Com seu humor afiadíssimo, O Guia do Mochileiro das Galáxias nos conta a jornada de Arthur Dent, um inglês que aparenta ser como outro qualquer, não fosse o fato de que seu melhor amigo, Ford Perfect, é um alienígena disfarçado.

Mais uma quinta-feira como outra qualquer

Arthur está chateado porque querem derrubar sua casa para construir uma estrada. Qual não foi sua surpresa quando seu amigo alienígena disse que sua casa era o de menos: o que estava em jogo agora era o Planeta Terra, que seria destruído para a construção de uma hipervia espacial.

É assim que começa a saga de Arthur Dent pelo espaço. Com tiradas absurdamente sarcásticas, Douglas Adams brinca com a política e as instituições (que estão funcionando, mas nem tanto). Ele usa o universo para tirar sarro do nosso dia-a-dia!

Vamos conhecendo novos personagens, dos mais interessantes aos mais excêntricos. Muita gente é cativada especialmente por Marvin, o robô depressivo. Mas você vai conhecer também povos absurdamente burocratas, como os Vogons, um gerador de improbabilidade infinita e outras coisas bem loucas!

Mas afinal: o que é O Guia do Mochileiro das Galáxias?

É um livro eletrônico, como uma wikipedia, com um glossário que explica tudo o que está presente no universo. A obra de Douglas Adams foi escrita nos anos 70, época em que os mochileiros estavam muito em voga aqui na Terra. E pelo visto, no resto do universo também!

Conclusão

Não espere muito sentido desse livro, vários dos acontecimentos não tem nenhum. Mas isso não diminui a história, muito pelo contrário. As risadas que você vai dar vão valer a pena! Aliás, digamos que O Guia do Mochileiro das Galáxias faz parte do que poderíamos chamar de comédia-científica.

Você também pode curtir: