Logo Zoom
Logo Zoom

O Horror Em Red Hook - 2ª Ed. 2014 - Lovecraft, H.p. - 9788573214604

O preço está bom

Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 69,58

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 4 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

O preço está bom

Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 69,58

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788573214604
ISBN-108573214600
TítuloO Horror Em Red Hook - 2ª Ed. 2014
AutorLovecraft, H.p.
EditoraILUMINURAS

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para O Horror Em Red Hook - 2ª Ed. 2014 - Lovecraft, H.p. - 9788573214604 atualmente é R$ 69,58.

Avaliação dos usuários

4.8

10 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Melhor edição de Lovecraft do Brasil

Recomendo

Sim. Que me perdoem Darkside, Martin Claret, Companhia das Letras, mas nenhuma editora consegue superar o que a Iluminuras fez por Lovecraft em termos de coleção (os livros são lindos e padronizados), tradução e seleção de contos. Algumas das obras-primas de Lovecraft você só vai encontrar aqui. Tenho À procura de Kadath, A maldição de Sarnath e O horror em Red Hook e pretendo completar a série de 8 volumes. Trabalho excepcional e meu único lamento é que essas edições não tem a visibilidade de uma coletânea Darkside, por exemplo. Mas sou fã de vocês, Iluminuras!

Gabi

• Via Amazon

Bom conteúdo para iniciantes

Recomendo

Apresenta alguns dos contos famosos do Lovecraft e outros que ambientam sua criação. Meu primeiro livro dele, pretendo adquirir outro.

Felipe

• Via Amazon

Iluminuras coleção lovecraft esta demais

Recomendo

Outra coletânea com bons contos alguns mais conhecidos outros mais raros.essas edições da iluminuras estão ótimas.fáceis de serem encontradas e muito acessíveis. Vale a pena.

tiago

• Via Amazon

Diversão, sim (mas não à primeira leitura...)

Recomendo

Um dos enganos mais comuns dos leitores que resolvem encarar Lovecraft é que ele seja uma leitura fácil logo de cara, algo parecido com as obras de Stephen King. Também caí nesse engano, em minha época de adolescência. Não, a linguagem de Lovecraft é cheia de meandros, com um vocabulário mais rebuscado do que qualquer um dos autores de horror/terror atuais. Em alguns contos, a trama se torna ainda mais difícil justamente por essa característica (“A Maldição de Sarnath” é o que me vem à cabeça), mas, em outros, a linguagem toma um tom mais leve, mais fluido (“Herbert Wead” é um bom exemplo). Algo que também é perceptível é a impressão do leitor que costuma pensar depois de ter lido quatro ou cinco contos: “Caramba, todos se parecem!”. A bem da verdade, o leitor não está errado, mas isso não acontece apenas com os contos de Lovecraft. Assim como os romances de Dan Brown e de Agatha Christie, o estilo do autor pode ser confundido com repetição (o pior é que o inverso também pode ser verdadeiro). O horror cósmico, uma das denominações dadas aos contos lovecraftianos, é realmente o mais difícil de ser transposto/adaptado para o cinema. Basta ver, por exemplo, o filme “Re-animator, que virou uma espécie de paródia, de humor negro, beirando o risível (ou o ridículo), algo que está bem longe das pretensões de Lovecraft. Sim, o autor é misógino, xenófobo, racista, condescendente com outras culturas (quando não francamente preconceituoso), mas isso retrata bem a visão da época (se os ingleses se viam como Centro do Universo, qualquer ida aos cinemas de hoje para ver filmes de heróis deixa bem claro que o mundo sempre depende dos Estados Unidos para ser salvo). E hoje? Vale a pena encarar Lovecraft? Claro que vale, mas vá preparado se for sua primeira vez. Acostume-se ao vocabulário intrincado, e não queira ler cenas explícitas de gore (a palavra “inominável” é costumeira nos contos lovecraftianos) e com a repetitividade nos contos (até os personagens parecem intercambiáveis); assim, você terá bons momentos de leitura – mas, de preferência, sozinho e em silêncio...).

Luiz

• Via Amazon

Publicidade