Biografia completa e emocionante sobre Henfil
Recomendo
Biografia completa sobre Henfil, super bem escrita, envolvente e emocionante!
Luciana
• Via Amazon
Quer pagar mais barato?
Avisamos quando o preço baixar
Ordenar por
Menor preço
Menor preço histórico
O produto está no menor preço dos últimos 40 dias
Quer pagar mais barato?
Avisamos quando o preço baixar
ISBN | 9788503012737 |
---|---|
ISBN-10 | 8503012731 |
Título | O Rebelde do Traço - A Vida de Henfil |
Autor | Moraes, Dênis De; |
Editora | José Olympio |
O menor preço encontrado no Brasil para O Rebelde do Traço - A Vida de Henfil - Moraes, Dênis De; - 9788503012737 atualmente é R$ 30,40.
Avaliação dos usuários
4.3
18 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Biografia completa e emocionante sobre Henfil
Recomendo
Biografia completa sobre Henfil, super bem escrita, envolvente e emocionante!
Luciana
• Via Amazon
Um momento de revivência. Adorei.
Recomendo
Delícia de leitura. Achei falta de um pouco (bastante) mais de ilustrações do Henfil. Excelente livro.
Roberto
• Via Amazon
Livro estranho mas muito bem de ler
Recomendo
Apesar de achar algumas coisas nessa biografia bem estranhas, mais exatamente o excesso de adjetivos do biógrafo, eu gostei muito de ler esse livro. Gostei das referências histórias e da vida do Henfil. Li bem na época em que o governo federal atual (2019) queria comemorar o Golpe de 1964, o chamando de Revolução. Como discordo dessa visão, o livro me ajudou a recordar o mal que a ditadura fez (e talvez ainda faça, com outro verniz) no Brasil.
Letícia
• Via Amazon
Edição "revista e ampliada" com 182 páginas a menos que o original.
Não Recomendo
Comprei a primeira edição de "O rebelde do traço: A vida de Henfil" assim que ele foi lançado em 1996. Por anos, foi um dos meus livros de cabeceira: afinal, já conhecia Henfil desde criança, quando lia as últimas páginas da revista IstoÉ. E a primeira edição foi realmente um primor de livro: recheado de fotografias, dos desenhos de Henfil (cada capítulo tinha uma grauninha diferente encabeçando o texto) e de episódios interessantes da vida do cartunista e jornalista. Por isso, quando soube de uma nova edição do livro, resolvi comprá-la - mesmo que a amostra do Kindle não tenha sido das melhores. Afinal de contas, podia ser a limitação da plataforma, não é? Que decepção! Primeiro, todas os cartuns e desenhos de Henfil foram suprimidos do livro. TODOS. As grauninhas que iniciavam cada capítulo? Se foram. Os cartuns? Nada sobrou, exceto por um que simplesmente mostra todos os personagens criados pelo autor sem qualquer contexto ou explicação, e assim temos uma biografia em que o humor gráfico de Henfil - dono de um traço inimitável e completamente característico - simplesmente não é representado. A primeira edição também tinha fotos, muitas fotos. As quais em sua maior parte foram suprimidas também dessa edição, para que se colocasse umas poucas fotos coloridas. Aliás, por falar em foto: a fotografia de Henfil na edição original era muito mais bonita e simpática que a nova foto escolhida para a nova edição. O editor quis evitar qualquer ligação com Lula, para proteger a vendagem do livro? O texto também teve maldisfarçados cortes - parece até que a censura baixou sobre o autor (ou o editor). Os textos não foram reescritos - o material foi simplesmente cortado. Todo o relato da finalização e exibição de "O Evangelho Segundo Teotônio" foi simplesmente suprimido do livro. Pressões da cúpula do PSDB, para amaciar a forte ligação que havia entre as teses radicais de Henfil e Teotônio? As desventuras - engraçadíssimas - da sobrinha de Henfil ao tentar se enquadrar ao jeito do tio foram também suprimidas. A versão de Henfil sobre como Elis queria se envolver com ele foi cortada, juntamente com o seu linguajar particular. O depoimento de Bruna Lombardi sobre Henfil? Tomou doril e sumiu. Enfim, boa parte do texto que contextualizava a época e os personagens de Henfil foi simplesmente cortada - alguns trechos subsistiram, como notinhas de rodapé. Em resumo, não dá para recomendar esta nova edição, que adiciona insulto aos danos causados, se anunciando como uma edição "revista e ampliada". Sinceramente, nunca vi edição "revista e ampliada" com quase 200 páginas menos que o livro original.
Paulo
• Via Amazon