Logo Zoom
Logo Zoom

Obra Completa Padre António Vieira. Cartas Diplomáticas - Tomo 1. Volume I - Capa Comum - 9788515042081

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 2 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788515042081
ISBN-108515042088
TítuloObra Completa Padre António Vieira. Cartas Diplomáticas - Tomo 1. Volume I
AutorCapa Comum
EditoraLoyola

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Obra Completa Padre António Vieira. Cartas Diplomáticas - Tomo 1. Volume I - Capa Comum - 9788515042081 atualmente é R$ 60,00.

Avaliação dos usuários

5

4 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Edição muito bem feita.

Recomendo

A Vida de António Vieira: Vieira nasceu no ano de 1608, em Lisboa; posteriormente, ainda na infância, foi para Baía na Companhia de Jesus. Vieira, como é visível pelas cartas, não esteve somente no Brasil: ora, esteve na Europa e na África também. Seus amigos são das mais variadas fontes: desde reis, como Rei D. João IV, príncipes, como D. Teodósio, escravos, homens livres, enfim. Vieira, como se sabe, esteve presente em muitos lugares, e neles nem sempre foi muito estimado, até por ser alguém que possuía uma "política ativa", ou até por suas missões diplomáticas. A verdade é que, em muitos lugares foi recebido com olhares desgostosos: foi alvo do Tribunal do Santo Ofício, foi tido com suspeitas por alguns de Portugal, lugar onde estudantes de Coimbra o queimaram em efígie, entre mais problemas. A Carta Ânua foi o primeiro documento conhecido escrito por Vieira, na idade de 18 anos. A carta fora escrita ao Geral da Companhia de Jesus em 1626, com o objetivo de informar sobre a Companhia nos dois anos que se passaram sem qualquer notícia, visto que a invasão holandesa da Baía, em 1624, não permitiu comunicação. A carta é, sem dúvidas, de grande beleza e importância. Seu relato dos fatos ocorridos, de como se deu a invasão, de como padeceram os soldados portugueses, dos nativos, que foram fundamentais na luta, dos milagres, enfim: toda a carta é de grande valor, e uma das minhas favoritas também. A edição Obras Completas é fruto da colaboração de várias pessoas: estudiosos das mais variadas áreas, tais como Literatura, Filologia, História, Teologia, etc. A Obra Completa é dividida em quatro tomos, em um número de trinta volumes no total, distribuídos nestes quatro tomos. É de inquestionável importância as obras de Vieira aos luso-brasileiros; é a história da formação do Brasil, tal como os problemas provenientes das mais variadas formas, escrita por mão tão habilidosa.

Matheus

• Via Amazon

Preciosidade!

Recomendo

Eu li as cartas de Vieira pela primeira vez numa edição, hoje rara, organizada pelo grande historiador português João Lúcio de Azevedo. Agora, na verdade há 6 anos, as Edições Loyola publicou não só as cartas, mas a obra completa de Vieira em 30 volumes. Nessa coleção encontramos todos os escritos de Vieira. É, sem dúvida, um trabalho monumental, organizado e preparado por especialistas em Vieira. Coleção indispensável. Recomendo muito!

Claudião

• Via Amazon