O menor preço encontrado no Brasil para Retalhos - Thompson, Craig - 9788535914481 atualmente é R$ 9,99.
Avaliação dos usuários
4.8
673 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Gostei muito
Recomendo
Eu amo poesia! Ela deixa a alma mais branda, melhora nosso dia, permite que a gente faça uma pausa e olhe com outro olhos coisas pequenas do cotidiano. Terminei de ler Retalhos, livro da Helena que se tornou uma escritora super querida com um misto de leveza. Ela realmente faz dos poemas pequenos pedaços de seu cotidiano, juntando todos eles em uma grande colcha que é sua vida. De forma simples e singela, ela discorre sobre temas como amor, família, dia a dia, sentimentos que povoam o nosso ser e que merecem se retratados em linhas. Sua facilidade em falar do cotidiano de forma leve, deixa a leitura prazerosa e com muito significado. Afinal muito do que Helena escreve vem da sua trajetória de vida e não é isso o que todos os poetas fazem? Pintam de outra cor o que seria corriqueiro. Essa pra mim é a principal beleza da poesia. Aqui nesse post reuni algumas das poesias que mais gostei para vocês conhecerem também (arrasta pro lado). Helena é uma ótima contadora de histórias e agora pude perceber que ela também discorre de forma singela em outra versão de sim mesma: na poesia.
Michelle
• Via Amazon
Edificante
Recomendo
Os pequenos textos são como mensagens diárias que nos faz refletir em todos os momentos da nossa vida..Muito bom, recomendo .
Cliente
• Via Amazon
Realmente sensível
Recomendo
Não gosto de crítica diária, principalmente as que dão nota, pois o meio ambiente do crítico acaba influenciando na sua "experiência" de leitura. Começo falando disso, porque se não fosse uma subta onda cristã recentemente ao meu redor, eu não teria entrado na história, seria apenas as duvidas e posições do personagem e sua história (ou momento) de amor. A hq não faz uma introdução matemática dos personagens. Não tem uma voz off dando a ficha técnica de cada um, ele vai apresentando através de memórias, mais ou menos como fazemos ao contar algo enquanto conversamos com alguém e a obra é basicamente esta conversa dele com a gente. A história é basicamente sobre um momento feliz. Sempre que eu ouvia falar de Retalhos, sempre me vinha a mente uma estrutura como a "Trilogia do Antes..." Aquele relacionamento que deveria dar certo, uma hora pode acontecer, enfim acontece e não era como deveria ser. Só que no quadrinho é sobre um momento. Quase um mês praticamente. Tudo se relaciona com a crença do personagem, sua evolução, culpa e memórias. Há símbolos para representar sons e iluminação santa que é necessário um pouco de atenção para entender a relação com os retalhos. A obra fala um pouco sobre desapego. Então, ele chega a ser cruel num certo momento, talvez corajoso ou covarde, vai da interpretação de quem lê. Realmente é uma leitura recomendável. Não sei se para os cristãos relativamente fechados a obra fale com eles, mas acho que não. O livro é em capa cartão com orelhas. Papel offset, pesado. São as quase 600 páginas que passam num voo.