Com base nos últimos 40 dias, o valor está R$ 6,07 mais caro que o normal
Quer pagar mais barato?
Avisamos quando o preço baixar
Publicidade
Ficha técnica
Informações Básicas
ISBN
9788521211563
ISBN-10
8521211562
Título
Sobre ter Certeza - Como a Neurociência Explica a Convicção
Autor
Robert A. Burton
Editora
EDGARD BLUCHER
Descrição
O menor preço encontrado no Brasil para Sobre ter Certeza - Como a Neurociência Explica a Convicção - Robert A. Burton - 9788521211563 atualmente é R$ 33,37.
Publicidade
Avaliação dos usuários
4.6
166 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Supera bastante as expectativas
Recomendo
Sobre ter certeza apresenta a visão de um neurocientista sobre o funcionamento de alguns mecanismos do cérebro humano a partir de experimentos científicos. O autor mostra que a sensação de certeza não é trabalhada pela mesma parte do cérebro que o faz com a razão e a lógica. Ao fazer isso, Burton fala também de aspectos interessantes sobre nossas memórias, experiências tipicamente humanas em que não paramos para pensar e analisar no dia a dia. A linguagem é de fácil entendimento, mas em algumas partes a leitura é densa em raciocínios e recruta bastante o foco do leitor. Talvez não fosse o objetivo central do autor, mas essa obra me ajudou a ser uma pessoa mais compreensiva com o modo das pessoas formarem opinião. Recomendo àqueles que buscam uma versão mais lúcida de si mesmos.
ACSP
• Via Amazon
Livro maravilhoso. Excelentes autores.
Recomendo
Livro maravilhoso. Excelentes autores.
Adriana
• Via Amazon
A ciência por trás da incerteza e vice-versa
Recomendo
Esse livro do neurologista Robert A. Burton revela, através das mais recentes evidências das neurociências, os mecanismos das redes neurais humanas na formação da narrativa aparentemente racional sobre a qual montamos nossa visão de mundo. A certeza que temos sobre alguma coisa está longe de ser um pensamento lógico baseado em evidências – isso é uma historinha que o próprio cérebro conta retroativamente para justificar a SENSAÇÃO de estarmos certos sobre alguma coisa. Esse mecanismo cerebral é involuntário que, como amor ou raiva, funcionam independentemente da razão e … isso não é um problema. Burton nos conduz numa viagem riquíssima que demonstra o quanto as sensações e emoções participam de nossos pensamentos através de camadas ocultas, mecanismos de recompensa dopaminérgicos até chegar à nossa consciência revestidos com a “sensação de certeza” que, certa ou errada, orientará nossas vidas. Talvez seja essa ilusão causada pela sensação da certeza que induz certos humanos à imbecilidade impedernida – que grassa assombrosamente nos dias atuais - de marcharem cheios de orgulho montados em suas crenças, pisoteando qualquer chance de contraditório, ainda que os fatos os contradigam o tempo todo. Burton, com extrema humildade, conclui que : “A certeza não é biológicamente possível. Devemos aprender (e ensinar nossos filhos) a tolerar os dissabores da incerteza. A ciência nos deu a linguagem e as ferramentas das probabilidades. Temos métodos para analisar e classificar opiniões de acordo com sua PROBABILIDADE DE CORREÇÃO. Isso basta. NÃO PRECISAMOS E NÃO PODEMOS ARCAR COM AS CATÁSTROFES NASCIDAS DE UMA CRENÇA NA CERTEZA”
Eliseu
• Via Amazon
Entrega adequada. Prazo, preço e qualidade combinados.
Recomendo
Pontualidade. Sem surpresas, nem negativas, nem positivas.