Superman - Superman e a Legião dos Super-Heróis - Volume 1
Recomendo
Depois de um robô isca aparecer em Metrópoles trazendo um pedido de socorro, Superman viaja para o século 31 para salvar os seus amigos da Legião dos Super-Heróis. Neste futuro, o legado do Homem de Aço é distorcido para destilar o terror xenofóbico que o Homem de Aço é terráqueo em todos o cosmos. A Legião é perseguido como um grupo criminoso procurado, a guerra entre a Terra e os planetas unidos é iminente, e a ‘’manutenção da paz’’ da Liga da Justiça xenófoba da Terra apenas aumenta ainda mais as tenções entre a Terra e os Planetas Unidos. Para acabar com essa tirania, o Super-Homem é trazido do passado para resgatar a Legião dos Super-Heróis e corrigir o erro, com sua ajuda, continuar sua interminável luta pela verdade, justiça e a paz intergaláctica. E ainda temos um flashback do jovem Clark Kent se surpreende ao encontrar um trio de adolescentes que conhece sua identidade secreta como Superboy. O grupo se apresenta como a Legião dos Super-heróis, que viajou desde o século 31 para oferecer-lhe um lugar em sua Legião.
Humberto
• Via Amazon
Paginas grudadas, mas no geral é bom.
Recomendo
Protudo chegou antes do previsto, mas algumas páginas estavam grudadas
João
• Via Amazon
Johns e Frank,a dupla fantástica!!!
Recomendo
Uma história que deveria ser menção honrosa em qualquer top 10 do azulão,que trata de uma coisa muito importante "o que representa o homem de aço". Johns escreve um roteiro recheado de açã,porém sabe dar um bom desenvolvimento as questões que a história levanta(como a xenofobia),e aos desenvolvimento dos astros da história que são os integrantes da legião dos super heróis. Gary Frank não está com o traço que nos acostumamos a dar nota 10 neste encadernado,mas ainda dá para dizer que sua arte já era acima da média!!!
Leitura
• Via Amazon
Muito Divertido
Recomendo
Quando comecei a ler, não tinha ideia do que iria encontrar, iniciei a leitura sem expectativa e me surpreendi com o material que encontrei, com artes muito bacanas do Gary Frank (destaque para as splash pages, gostai bastante delas) e roteiro bem "amarradinho" de Geoff Johns esse quadrinho nos leva a uma aventura onde vemos como a rejeição, quando mal digerida, pode ter resultados catastróficos. A xenofobia também é abordada de uma forma interessante nesta obra. A história começa quando o Superman recebe um pedido de ajuda vindo do futuro, enviado pela legião dos super-heróis, ou pelo menos pelo que restou dela, o homem de aço não pensa duas vezes em ir e ajudar seus amigos, mas quando chega lá, descobre que o problema é mais serio do que ele pensava e para piorar, o sol da terra do ano de 3008 por algum motivo ficou vermelho, fazendo com que Superman fique sem poderes e vulnerável. Como disse no inicio dessa resenha, esse quadrinho aborda de maneira interessante temas sociais, que nos faz nos questionar em alguns poucos momentos, mas infelizmente ele não consegue ser tão profundo, não consegue nos tocar, o que é uma pena, pois existia muito potencial nos temas que foram abordados na trama. No geral, a história apesar de ser "rasa" ainda consegue ser bem divertida, cheia de ação, apresentando um monte de heróis e vilões diferentes, é uma leitura que não é chata e vale pena ter na coleção, principalmente se você comprar em um promoção tão barata quanta a que nos compramos.