Ative seu cashback
Entrar

Talvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós - Gottlieb, Lori - 9786599039812

O preço está bom

Abaixo ou igual a média dos últimos 40 dias.

O valor médio é de R$ 39,28

Compare preços em 3 lojas

Ordenar por

Detalhes do produto Talvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós - Gottlieb, Lori - 9786599039812

Detalhes do produto

Informações Básicas

ISBN9786599039812
ISBN-106599039812
EditoraVestígio
AutorGottlieb, Lori; Nazarian, Elisa (Trad.)
TítuloTalvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós
GêneroAutoajuda
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

ISBN9786599039812
ISBN-106599039812
EditoraVestígio
AutorGottlieb, Lori; Nazarian, Elisa (Trad.)
TítuloTalvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós
GêneroAutoajuda

Avaliação dos usuários

4.8

9337 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Ou talvez você descubra que não precisa !

Recomendo

Ao contrário do que se espera, não é um livro monótono, de abordagem técnica. A autora narra histórias de pacientes e dela própria, como se fossem contos de ficção. (e não seriam ?) A verve jornalística da autora humaniza os pacientes/personagens e confere fluidez ao texto. São os primeiros indícios de que a autora é melhor jornalista do que terapeuta ! Ao desnudar a sua vida pessoal e acadêmica, a autora expõe a fragilidade de sua formação profissional. Transitando de maneira errática por atividades profissionais distintas, diferentes cursos de graduação, a autora revela, ainda que não tenha sido sua intenção, que a terapia nunca foi uma atividade-fim, mas sim o meio que encontrou para escrever, sua real vocação. Um paciente em potencial que faça uma breve consulta a formação acadêmica da profissional, não poderá confiar sua questão para alguém que perambula por atividades tão distintas como assistente de roteirista , curso de medicina e guinada final para psicologia, já se aproximando dos 40 anos. E mais : além do atraso em sua formação acadêmica, a autora sucumbe ao desejo narcisístico de expor sua vida e a de seus pacientes (ainda que ocultando seus nomes), ao lançar-se como autora de um livro/novela. Não cabe ao leitor julgar a vida pessoal do autor, mas a obra é no mínimo conflitante porque apresenta o trabalho do terapeuta como se fosse um destes programas matinais de TV, onde ‘especialistas’ aconselham o público telespectador com uma avalanche de clichês de autoajuda. Do ponto de vista literário, a obra é de regular para fraca. Do ponto de vista técnico, não contribui com a classe e faz parecer que o terapeuta não passa de um ‘amigo contratado’ , um palpiteiro da vida alheia. Aliás, curiosamente, é essa a definição que um dos personagens/pacientes, confere à autora. A obra não cumpre a função precípua que deveria ter, levar conhecimento útil ao público. Após a leitura, concluo que talvez eu não devesse falar com ninguém ! Ou pelo menos, não com alguém de background tão pífio.

Dawersonn Varca

• Via Amazon

LIVRO DEFEITUOSO

Não Recomendo

A encadernação do livro apresenta defeito, pois a medida em que iniciei a leitura as páginas começaram a se soltar inviabilizando a utilização do livro. Aguardo retorno da Amazon para obter informações sobre a troca do produto.

Alyson

• Via Amazon

As páginas do livro se soltaram.

Recomendo

O livro é sensacional e por isso dou as cinco estrelas. Tenho apenas a reclamação quanto a produção do mesmo, ele “partiu “ por volta da página 314 e as páginas se soltaram. Uma pena porque o fim da minha leitura será mais complicada por conta disso.

Gabriela R.

• Via Amazon

Melhor Livro que já li!

Recomendo

Eu literalmente acabei de terminar de ler esse livro e... uau. Eu acho que sempre vou ter um lugar especial para ele no meu coração. Sou estudante de psicologia e, embora ainda falte um bocado para me formar, esse livro me fez ter um vislumbre dos lados bom e ruim da profissão. Também pude ter o prazer de me identificar com Lori (ainda que precocemente), pois não é raro para profissionais da área psicológica terem sua humanidade frequentemente reduzida à 0 pelos outros seres humanos, muitas vezes no próprio círculo pessoal de convívio. Ao ler 'Talvez você deva falar com alguém', eu pude desfrutar de uma narrativa maravilhosa e muito bem escrita, enquanto pude aprender algumas informações úteis da minha futura profissão e também refletir sobre a minha própria vida. Meu emocional foi sacudido inúmeras vezes, o que não necessariamente é algo ruim; quem ler o livro saberá muito bem que a Lori falará sobre isso. Eu amo esse livro por ele ser uma boa literatura, mas também por ter contribuído para o meu engrandecimento tanto pessoal quanto acadêmico. Sou muito grata à escritora por ter decidido expor sua história e suas experiências e sei que ela também ficaria muito satisfeita em saber que seu objetivo foi alcançado.

Sarah

• Via Amazon