Logo Zoom
Logo Zoom

The Boy in the Striped Pajamas - Capa Comum - 9780385751537

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

BANNER PROD - DEFAULT EDITÁVEL_ZO_1.pngBANNER PROD - DEFAULT EDITÁVEL_ZO_2.png
Publicidade

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9780385751537
ISBN-100385751532
TítuloThe Boy in the Striped Pajamas
AutorCapa Comum
EditoraEmber
Publicidade

Avaliação dos usuários

4.7

17917 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Incrível

Recomendo

Linda história de inocência em meio à brutalidade de um campo de concentração nazista. A história contada a partir do ponto de vista de uma criança de 9 anos, que vivencia o período da guerra sem compreender de todo os horrores do período. Linguagem fácil, o que torna atraente para pré-adolescentes.

Niziane

• Via Amazon

Doloroso e Belo

Recomendo

John Boyne, reconhecido escritor irlandês, escreveu seu livro mais famoso, "The Boy In The Stripped Pyjamas" em tempo recorde: dois dias e meio. No mesmo pique, li em poucas horas, a medida que sua história envolvente faz com que a leitura capture o interesse até o final.. Dolorida, bela e sem jamais soar piegas, seu cenário tem como pano de fundo a Segunda Guerra, apresentando uma cosmopolita Berlim e um campo de concentração distante onde Bruno com sua família vão morar, pois seu pai, um importante oficial nazista, foi nomeado para dirigir o lugar. Separado por uma cerca que se perde no horizonte, dividindo dois mundos e dois povos, o menino conhece Schmuel, um judeu de sua idade com quem trava uma amizade secreta que vai levá-los ao encontro de uma dura realidade. "The Boy In The Stripped Pyjamas" (o pijama é o uniforme dos prisioneiros no campo de concentração) é um libelo a favor da paz e contra qualquer tipo de discriminação, tendo como ponto nevrálgico a chaga do antissemitismo. Nada mais nada menos do que um pungente manifesto em prol da igualdade e do entendimento entre os homens onde a infância com toda sua inocência serve de instrumento para expor a barbárie do Holocausto. Há um filme homônimo, porém, não está à altura do livro. Finalizando, faço minhas, as palavras do autor: "essa história aconteceu há muito tempo e nada parecido poderia acontecer de novo. Não na nossa época." Será?...

Leila

• Via Amazon

Ótimo, mas o filme é melhor.

Recomendo

Pela primeira vez, devo dizer que um filme é melhor do que o livro que lhe deu origem. A inocência de Bruno e a inteligencia de Shmuel valem a pena cada centavo investido. Por mais que a história apareça impossivel, o autor consegue desenvolver a trama de maneira magica e perfeita, mas sem a tristeza e o drama que o filme nos passa. Leia o livro, olhe o filme.

Gilmar

• Via Amazon

Publicidade