Embora seja um modelo mais simples, a máquina de costura doméstica Elgin permite a realização de vários trabalhos e ajustes em tecidos e roupas.
São 12 tipos de pontos, entre utilitários, decorativos e flexíveis, como ponto tipo três pontinhos, muito usado em roupas íntimas e lingeries, costura reta, costura tripla reta, ponto em ziguezague, overloque simples, overloque duplo, overloque inclinado e ponto invisível.
Já os recursos da máquina de costura doméstica Elgin incluem caseador de botão automático, pregar zíper e botões, braço livre para facilitar o trabalho com punhos, mangas e barras, regulagem de largura e comprimento de ponto, alavanca de retrocesso, costura com agulha dupla, controle de velocidade eletrônico e iluminação da área de trabalho.
Seus ajustes são bem simples e realizar, e a máquina vem com um DVD de instruções e acessórios para diversas funções.
Na hora da compra, verifique a voltagem do aparelho, já que a máquina de costura Elgin está disponível em 127V e 220V.
Conclusão:
A máquina de costura Elgin de 12 pontos prova que mesmo um modelo mais básico pode ser versátil, já que pode realizar diferentes trabalhos, entre pontos utilitários e decorativos, pregar zíper e botões e trabalhos em overloque ou ziguezague, entre outros.