Zoom indica em Moda e Acessórios

Inverno 2019: 5 tendências para se vestir no frio

Estampas, tecidos e padronagens são destaques entre as tendências.

Moda

O inverno é a estação mais fria do ano e o momento ideal para tirar os casacos mais quentinhos do armário, afinal, temos que estar preparados para as baixas temperaturas, não é mesmo?

No mundo da moda, a estação que tem seu início marcado para 21 de junho é a queridinha de muitos fashionistas, porque permite mais liberdade de sobreposição de peças e ousadia nos looks (até porque no verão é capaz de derretermos já com a segunda peça de roupa, quem dirá mais).

Para ajudar você a estar a par das tendências das passarelas, selecionamos 5 trends para usar no inverno 2019 - e sim, elas estão disponíveis aqui no Zoom.

Primeiro, vamos falar um pouco sobre a tendência e depois mostramos como você pode adaptá-la para o seu dia a dia, ok? Abaixo, você vai ver opções de composição de clássicos como as golas rolês, passando pelo animal print, looks monocromáticos, cowboyboots e mais.

5. Pantacourt ganha tecidos sofisticados

A calça pantacourt já virou um clássico fashion. Se trata de uma pantalona mais curta, que desde meados de 2015, é item obrigatório no armário das mulheres mais ousadas. A depender do comprimento e tecido, a peça pode assumir usos distintos.

As mais estruturadas, por exemplo, podem ser usadas no office look pois dá um quê mais sério.

Já no inverno, as pantacourts ganham versões em couro, jeans ou veludo. Além disso, podem aparecer em cores mais escuras, como vinho, preto e azul marinho.

Para abrir a nossa lista, escolhermos um modelo estruturado e clássico da calça. Na cor vinho, a pantacourt tem tudo a ver com a estação mais fria e pode ser combinada tanto com peças lisas ou estampadas.

Já nos pés, você pode complementar o look usando uma bota, tênis casual ou sandália de salto. Por ter cintura marcada, a calça traz feminilidade e sofisticação para quem veste.

Características da calça:

  • Composição: tecido de malha creponada lisa
  • Modelagem: com bolsos embutidos na costura lateral, elástico rebatido no cós, passantes e faixa para amarração frontal.

4. Gola alta Aroeira Abe é opção fresh e fashion

Versátil e quentinha, a gola alta pode garantir bons looks nos dias mais frios do inverno. Conhecida também como gola rolê, a peça tem uma grande gama de combinações.

Pode ser com ou sem manga, de tecidos mais frescos, como a malha, ou até mesmo tramas mais trabalhadas, como é o caso do tricot.

Mas se você pensa que só porque é um item básico no armário, ela precisa ser totalmente tradicional, está enganada. Ela ganha um ar descolado se fabricada em tons fortes, com estampa ou caso a modelagem seja recortada.

Aqui, selecionamos uma peça bem diferente com duas informações de moda, que é a gola rolê e punho marcado. A blusa cinza mescla pode ser combinada a peças como jeans, calça de alfaiataria ou saia midi.

Além disso, vai bem também sobreposta a macacões e com a segunda peça em tons fortes, conferindo atitude ao look.

Características da peça:

  • Tecido: malha. 96% viscose, 4% elastano
  • Blusa de manga comprida levemente bufante e gola rolê

3. Monocromáticas (casaco  e calça de veludo ocre), peças são opções para fugir do óbvio

Se você é uma pessoa atenta às tendências de moda, já percebeu que combinar peças da mesma cor é o que há.

Sim, os looks monocromáticos serão um forte tendência no inverno 2019 e, para arrematar a produção, escolhemos duas peças da cor marrom ocre, tom terroso que promete conquistar o coração de todos na estação mais fria do ano.

A blusa de malha na cor ocre tem uma combinação clássica clássico com o preto.  Quentinha, ela é ótima para os dias de frio, mas o tradicionalismo cai por terra, se ela estiver acompanhada da calça da mesma cor.

A combinação ganha um ar mais moderno e despojado caso acompanhe acessórios de cores mais claras para fazer um contraste. Nesse caso, apostar em bolsa, tênis e até mesmo cachecol ou pashmina na cor branca é interessante.

2. Bota Western (cowboy boots) é aposta para os pés

A tendência western veio com tudo nos últimos desfiles, mas o que nos perguntamos é: como adaptar a bota no estilo cowboy sem ficar over ou muito característico? Calma, você não tal qual os figurinos de Velho Oeste.

Invista em padronagens e combinações leves, pois o modelo da bota em si já é mais pesado. Para balancear isso, é legal investir em modelos de cano curto, na cor branca, de couro tipo crocodilo com estampa de cobra ou onça que vão dar um toque fashion ao look e tirar uma imagem de “garota da fazenda”.

Caso queira trazer mais modernidade, você também pode combinar o sapato a vestidos mais leves e usar uma jaqueta de couro, por exemplo.

A escolha desse item da lista é uma bota de couro caramelo lisa. Por ser simples e com cano curto, ela é adaptável inclusive para dias mais quentes.

O salto de madeira tem altura na medida para você não se cansar muito e traz o ar mais country. Você pode combiná-la a peças lisas ou estampadas, neutras ou coloridas. Ou seja: é um sapato-tendência para durar por muito tempo.

Características da peça:

  • Salto: médio em madeira
  • Material: couro caramelo
  • Cano médio

1. Animal Print é queridinho da estação

Ah, o animal print… o queridinho das semanas de moda e clássico nos armários das mulheres mais atentas à moda. Em 2019 ele aparece em bolsas, calças, saias, camisetas e sapatos, mochilas e até em acessórios.

A padronagem que pode ser de cobra, onça, leopardo, tigre, zebra ou crocodilo e invadiu as coleções de quase todas as marcas.

Contudo, temos que ter em mente alguns cuidados básicos, como escolher apenas uma das estampas ao montar um look e coordenar peças complementares com um dos tons presentes na estampa de animal. Dessa maneira, o conjunto não fica muito over.

Para compor o primeiro ítem da nossa lista, escolhemos a bota Bota Moleca Cobra Bege. Por salto baixo, ela traz conforto, além de praticidade para o dia a dia.

Fabricada em padronagem neutra, a bota pode ser combinada a looks com snake print na mesma paleta ou até mesmo nas cores fortes como uma peça mostarda, vermelha ou verde.

O mais importante, porém, é você se sentir bem consigo, tá bem? Desfile com sua bota por aí e não esqueça de conferir os melhores preços aqui no Zoom.

Leia mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!