Entenda antes de comprar em Notebook

Como limpar o notebook?

Mantenha seu notebook sempre limpo com algumas dicas que separamos para vocês.

como limpar o notebook
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Seu notebook está sujo, empoeirado e você tem medo de limpar? Não fique! A higiene com o seu equipamento é de suma importância para a manutenção dele.

O acúmulo de poeira pode trazer vários problemas, como riscos ou superaquecimento (quando as saídas de ar são bloqueadas pela sujeira).

 

Leia também: Descubra como formatar o notebook

Limpando por fora

Para limpar seu notebook é preciso delicadeza, produtos e materiais certos, além de um pouco de paciência.

Use panos de tecido macio, como os panos de microfibra. Ah, é preciso que ele não solte fiapos.

Para a limpeza mais fina, cotonete e pincel de cerdas macias podem ajudar. Também existem mini-aspiradores de pó, pensados exatamente para este uso.

Primeiro de tudo, desligue o notebook da tomada e, se possível, retire a bateria. Para a parte externa, use um pano umedecido, com pouca água para não escorrer para dentro das peças. Passe o pano bem suavemente, sem pressionar a tampa do notebook.

Limpando por dentro

Para a parte interna, o ideal é usar um produto específico para limpeza de telas. Não use desinfetantes ou produtos para móveis, eles podem danificar o plástico do notebook.

Mas lembre-se: nunca despeje o produto diretamente no notebook, passe em um pano primeiro e utilize este pano para a limpeza.

Mesma coisa que com a parte externa, faça movimentos leves, sem pressionar nada. Limpe a tela com o produto específico e muito cuidado e o teclado com um pano seco ou levemente umedecido.

Para aquelas sujeirinhas chatas que ficam entre as teclas, temos algumas soluções: você pode limpar com cotonete, um pincel de cerdas finas e macias, ou uma lata de ar comprimido.

Entradas de dispositivos móveis

Aqui é preciso muito cuidado. As entradas são pequenas e delicadas! Podem ser limpas com um cotonete ou pincel fino, mas só na parte externa!

Para a parte interna das entradas, só com ar comprimido, para não corrermos o risco de ficar um fiapo de algodão, uma cerda do pincel, que podem estragar os conectores.

Saída de ar

A saída de ar também é bem delicada e, ao contrário das entradas de dispositivos, aqui não é ideal usar o ar comprimido, pois ele pode empurrar a poeira para dentro da saída e obstruí-la. Um mini aspirador seria ideal aqui, mas, se não for possível, basta um cotonete nas bordas externas.

Manter seu notebook sempre limpo é superimportante para não obstruir as peças e saídas de ar! Siga nossas dicas de limpeza e tenha um equipamento bem cuidado!


Leia também: Os Melhores Notebooks

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook