Zoom indica em Notebook

Conheça IdeaPad, a linha de notebooks Lenovo

A linha IdeaPad tem notebooks estáveis, sólidos e... baratos!

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A linha IdeaPad, de notebooks da Lenovo, é toda voltada ao entretenimento. A companhia chinesa desenhou computadores excelentes no quesito estabilidade, um item muito importante, já que um notebook precisa ser extremamente confiável para rodar todo tipo de aplicação sem travamentos.

Os notes da linha, bem como todos os computadores da Lenovo, pecam no design, que é sóbrio, tradicional e pouco inventivo. Porém, sobra conectividade: todos os modelos contam com pelo menos três portas USB, uma conexão eSata, leitor de cartões de memória, conexão HDMI, Bluetooth e porta VGA. Acessam redes Wi-Fi (sem fio) e Ethernet (com fio) sem problemas.

Os notebooks Lenovo IdeaPad contam também com webcams que fazem reconhecimento facial como chave de acesso ao computador, um recurso quase inexistente em muitos notebooks. E, infelizmente, não vêm com leitor de Blu-Ray (apenas leitor e gravador de CDs/DVDs). O que explica, em parte, o baixo preço dos notebooks.

Conheça dois modelos da linha Lenovo IdeaPad.

A grande estrela é, sem dúvida, o notebook conversível. Você deve estar se perguntando, mas o que é isso? É simples, imagine um notebook com duas telas, uma virada para você (tradicional) e a outra virada para fora, como se fosse a contracapa do seu note. É, no mínimo, diferente de tudo o que você já viu. E também pode ser muito útil, em uma reunião, por exemplo, ou para funcionar "fechado", como um tablet. O Lenovo IdeaPad Yoga ainda tem o preço um pouco elevado, mas vale a pena.

 Os modelos mais básicos também estão presentes na linha Lenovo IdeaPad. Se o seu objetivo com o notebook é apenas navegar na internet ou utilizar documentos de texto ou e-mail, uma configuração mais básica pode te ajudar sem que você precise gastar muito com isso. O Lenovo IdeaPad G475 tem 2GB de memória RAM e processador AMD. A tela de 14 polegadas LED dá conta do recado para filmes e vídeos, mas não espere grande desempenho em jogos.

Para saber mais

A Lenovo é uma companhia chinesa fundada em 1984. Em 2005, ela comprou a divisão de PCs da IBM e começou a fabricar os famosos notebooks da linha Thinkpad, que eram conhecidos por sua estabilidade e confiabilidade. De lá para cá, a Lenovo vem fabricando computadores cada vez melhores, com características e tecnologias similares às da IBM. Talvez por isso, a Lenovo é hoje a quarta maior fabricante de PCs do mundo, atrás somente da Acer, Dell e HP.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook