Conheça IdeaPad, a linha de notebooks Lenovo

A linha IdeaPad tem notebooks estáveis, sólidos e baratos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A Lenovo apostou em uma linha plural de notebooks com a IdeaPad. Pensando em diferentes públicos, a fabricante chinesa tem desde modelos com configurações mais modestas para atividades básicas do dia a dia até notebooks gamers. A linha Lenovo IdeaPad traz um design mais sóbrio aos produtos, com alguns modelos com carcaça em plástico imitando alumínio ou aço. Os notebooks também são leves, pesando geralmente menos de 2kg, o que facilita para quem precisa transportar o aparelho.

A vantagem do Lenovo IdeaPad é a estabilidade: a marca investiu na construção de notebooks confiáveis para rodar aplicações sem falhas ou travamentos. A gama de produtos oferecidos apenas dentro da linha IdeaPad é grande, com alguns modelos com bastante procura, como o Lenovo IdeaPad S145 e o Lenovo IdeaPad 340. Portanto, vamos ajudar destacando alguns modelos para que você consiga encontrar um que se enquadre no seu perfil e no seu bolso.

Leia também: Melhores notebooks em 2021: 13 modelos para comprar no Brasil

A linha IdeaPad S145 conta com um design padrão (Divulgação/Lenovo)
A linha IdeaPad S145 conta com um design padrão (Divulgação/Lenovo)

Custo-benefício e qualidade: Lenovo IdeaPad S145 com Ryzen 5

O Lenovo IdeaPad S145 é ofertado com inúmeras configurações diferentes e primeiro vamos destacar o Lenovo IdeaPad S145 com processador AMD Ryzen 5. Focando em custo-benefício, a fabricante apostou em colocar o AMD Ryzen 5 que é o processador equivalente ao Intel Core i5.

Em conjunto com o HD de 1TB e os 12GB de memória RAM, o modelo dá conta das atividades rotineiras com facilidade e ainda consegue rodar jogos mais leves.

Lenovo IdeaPad S145 com placa dedicada e SSD

O modelo 81S9000HBR é um dos mais buscados no Zoom porque é o Lenovo IdeaPad S145 com placa de vídeo dedicada GeForce MX110 e SSD de 256GB, que deixa o notebook mais ágil. A GeForce consegue dar conta de alguns programas pesados e jogos mais leves.

Outro diferencial é a tela com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A placa de vídeo em conjunto com o processador Intel Core i7 e o SSD transformam a máquina em uma potente ferramenta para quem procura um notebook para atividades um pouco mais exigentes com um preço mais amigável que os concorrentes.

Lenovo IdeaPad S145 com Ryzen 7 e SSD

Quer um notebook com processador mais potente que o Ryzen 5 e com SSD? O Lenovo IdeaPad S145 vem equipado com o AMD Ryzen 7 e SSD de 256GB de fábrica. Equivalente ao Intel Core i7, o AMD Ryzen 7 tem a vantagem de ser um processador potente, mas menos caro que o da fabricante rival, o que, por consequência, diminui o preço final do aparelho.

O modelo vem com 8GB de memória e SSD de fábrica, o que deixa o notebook mais rápido. A tela Full HD (1920 x 1080 pixels) é um diferencial interessante para quem procura um modelo para trabalhar com edição de vídeos e imagens ou apenas para consumir conteúdo em vídeo com qualidade.

Lenovo IdeaPad S145 com Intel Core i5 de 10ª geração

Há quem prefira o bom e velho processador Intel Core i5. Para esse público, o Lenovo IdeaPad S145 com Intel Core i5 de 10ª geração, o mais atual do mercado. O modelo conta ainda com 8GB de memória RAM e HD de 1TB. A configuração é ideal para quem procura um notebook para estudar e trabalhar, desde que não seja com programas muito pesados. Caso não faça questão de ter o processador i5 mais atual, temos uma análise do IdeaPad S145 com o Intel Core i5 de 8ª geração.

A diferença entre as gerações do processador podem parecer pequenas, já que o processador ainda é um Intel Core i5, mas a cada nova geração os processadores vão ficando menores e mais potentes e podem suportar hardwares diferentes, como placas de vídeo mais potentes e memórias RAMs mais rápidas, por exemplo. Caso esteja em dúvida se vale mais a pena o S145 com Intel Core i5 ou i7, temos um artigo que ilustra as principais diferenças entre os modelos e te ajuda a escolher qual se enquadra melhor no seu perfil.

Ideapad para o público gamer

A Lenovo não deixou de fora o público gamer quando pensou na linha Ideapad. O Lenovo IdeaPad Gaming 3i é o modelo mais robusto da linha. Equipado com processador Intel Core i7, SSD de 256GB, tela em Full HD (1920 x 1080 pixels) e placa de vídeo GeForce GTX 1650, o notebook pode ser encontrado com 8GB ou 16GB de RAM e é ideal para o público que quer rodar jogos e aplicações pesadas sem sofrer com travamentos.

L340, o notebook gamer “modesto”

E os modelos gamers da linha IdeaPad não param por aí. O Lenovo IdeaPad L340 é o laptop gamer com configuração um pouco mais inferior, mas que ainda é capaz de rodar a maioria dos jogos da atualidade sem problemas. O notebook conta com processador Intel Core i5, placa de vídeo GTX 1050, 8GB de memória RAM, tela Full HD (1920 x 1080 pixels) e armazenamento de 1TB.

Se você quer economizar dinheiro e não pegar o IdeaPad Gaming 3i, o L340 é uma boa pedida. Mesmo com uma configuração inferior, ele roda jogos e programas pesados, mas sem o mesmo desempenho que seu irmão mais potente.

Conheça o canal do Zoom no YouTube:

Leia também: