Zoom indica em Notebook

O que é Ultrabook?

Conheça os Ultrabooks: uma revolução entre os portáteis.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Logo que os primeiros modelos de notebooks foram lançados, eles eram considerados a revolução dos computadores. Mesmo pesados e nada práticos, pela primeira vez você pôde ter a sensação de carregar o seu computador para qualquer canto. Passaram-se os anos e surgiram os netbooks, os smartphones e os tablets.

E o notebook? Será que iria ficar pra trás em relação ao tamanho e peso? Com essa preocupação, marcas como Acer e Dell pensaram em criar um computador com configuração pesada, mas que entregasse mobilidade extrema. Assim, estavam criados os Ultrabooks.

Compare preços de Ultrabooks

A Apple já havia feito um notebook nesses modelos, o notebook Macbook Air (um dos mais finos do mundo).

São computadores ultrafinos e ultraleves, perfeitos para você carregar para onde for sem sentir muita diferença no peso da sua mochila ou da sua bolsa. Isso tudo sem abrir mão do poder de processamento.

Além disso, a bateria do Macbook Air tem uma autonomia bem maior que a de notebooks normais e normalmente são uma primazia em design de produto, desenhados quase que manualmente.

Qual marca de Ultrabook escolher?

Marca já tradicional no segmento da informática, a Acer não deixou de investir em Ultrabooks. Com diversos modelos disponíveis no mercado, você pode encontrar um Ultrabook Acer com boa configuração: a maioria dos modelos contam com 4GB de memória RAM e você pode escolher desde um processador mais básico, o Intel Core i3, até um processador indicado para as tarefas mais pesadas (Intel Core i7). Para quem realmente deseja um Ultrabook bem moderno, pode encontrar na Acer modelos com tela touchscreen.

A Dell é outra marca que oferece Ultrabooks com configuração robusta. Se você quiser uma máquina robusta, pode encontrar um Ultrabook Dell com essa configuração. Para começar, há modelos que oferecem 8GB de memória RAM, ideal para quem gosta de realizar suas tarefas com eficiência. É uma marca que também oferece tela touchscreen (com Windows 8), oferecendo um jeito inovador de usar diversos programas ou navegar pela internet.

Ultrabooks SamsungPara quem quer comprar um Ultrabook pela facilidade da portabilidade (são modelos finos e bem leves), um Ultrabook Samsung pode agradar, já que seu tamanho de 13.3" não vai ocupar tanto espaço dentro da bolsa ou da mochila. A memória RAM é mais modesta, e varia de 2GB a 4GB, mas para quem deseja um Ultrabook mais potente, pode optar, por exemplo, por um modelo com processador Intel Core i7 ou ainda um Ultrabook que ofereça boa capacidade de armazenamento, com 500GB.

A Sony é referência em vários produtos eletrônicos e, como não poderia ser diferente, também oferece Ultrabooks no mercado. Se você já está acostumado com essa marca e já teve um notebook Sony, por exemplo, um Ultrabook Sony Vaio pode agradar. A empresa é mais uma a oferecer tela touchscreen em alguns dos seus modelos e, além disso, ainda oferece um design bem atrativo, o que já é uma tradição da marca.

Os Ultrabooks ainda têm preços salgados quando comparados com os notebooks. No entanto, oferecem potência e mobilidade, em peças de belo design. Para quem quer investir em uma máquina eficiente, os Ultrabooks são modelos que, desde que chegaram no mercado, já chamaram a atenção e, cada vez mais, conquistam mais consumidores.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook