Carregando ofertas com cashback...

O Macbook Pro M5 chegou ao Brasil em outubro de 2025 e a Apple caprichou nas novidades. A maior delas, como o nome do modelo deixa claro, é o novo processador M5, que promete um salto de desempenho e eficiência de sobra para quem espera muito do notebook.

A marca da maçã, sem muita modéstia, afirma que o “chip tem o núcleo de CPU mais rápido do mundo”, e explica que isso é possível graça a uma nova arquitetura de três nanômetros. Mas, como era de se esperar, há muito mais no novo Macbook Pro.

Há também novidades no campo da segurança, a autonomia da bateria pode chegar até 24 horas, o design é ainda mais moderno do que o das gerações anteriores, o macOs ganhou novos recursos, e a tela Liquid Retina XDR promete imagens ainda mais incríveis. Cada um dos pontos é pensado para a melhor experiência possível do usuário.

Quer detalhes? Vem com a gente analisar ponto a ponto as características do novo macbook premium voltado para alta produtividade. Ah, e já prepare o bolso, porque o custo de tanta tecnologia é alto. O preço inicial fica por volta dos 19.000 reais.

Macbook Pro M5: confira ofertas!

Especificações do Macbook Pro M5 14 polegadas

  • Processador Apple M5
  • Sistema operacional macOs Tahoe
  • Memória RAM unificada de 16GB
  • Armazenamento SSD de 512GB e 1TB
  • Tela Liquid Retina XDR de 14,2 polegadas; resolução de 3024x1964, com nano-texture
  • Peso de 1,55kg, 1,55cm (espessura), 31,26cm (largura), 22,12cm (profundidade)
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, HDMI, Thunderbolt 4, áudio, leitor de cartão
Publicidade

Processador Apple M5: o que esperar?

Não é exagero afirmar que o M5 é um dos processadores mais avançados da atualidade. A GPU conta com um Neural Accelerator em cada um dos 10 núcleos, oferecendo desempenho até 3,5 vezes melhor em tarefas de Inteligência Artificial e gráficos até 1,6 vez mais rápidos em comparação ao modelo anterior, o M4.

Traduzindo para os usuários mais leigos, o M4 já oferecia alto desempenho até em tarefas pesadas, como edição de vídeo e modelagem 3D, mas o M5 vai além. Isso significa uma produtividade em nível profissional ainda maior.

A nova tecnologia também propicia uma eficiência energética maior. De acordo com a Apple, o Macbook M5 Pro oferece até 24 horas de autonomia da bateria para reproduções em streaming, uma duração surpreendente dada a potência do sistema. Claro, esse tempo varia bastante dependendo da maneira com que o notebook está sendo usado.

Na prática, o modelo tem desempenho premium, para quem precisa de performance avançada, mesmo que isso signifique um custo maior. Além disso, os recursos de IA devem ganhar ainda mais força nos processos profissionais nos próximos anos. Estar preparado com um computador que ofereça performance neste tipo de tarefa desde já pode ser realmente uma boa ideia.

Homem ao ar livre em meio a plantação usa Macbook Pro M5 sobre mesa de madeira
O Macbook Pro M5 promete alta produtividade para qualquer tipo de usuário, onde ele estiver. (Foto: Divulgação Apple)

Sejamos justos: se você é um usuário médio, não precisa de tanta potência e pode economizar bastante investindo em modelos mais simples. Por outro lado, se você é um entusiasta da alta tecnologia, ou busca por alta produtividade profissional, o preço pode valer a pena.

O modelo conta com diversos recursos para acelerar os trabalhos em edição de fotos e vídeos, programação, animação, design 3D, produção musical, jogos e softwares de negócios. Há também novidades no sistema operacional (o macOs Tahoe) e no espelhamento com iPhones e iPads, entre outros dispositivos Apple.

Outro ponto alto para profissionais que trabalham com imagens é a alta resolução de 3024x1964 pixels do painel Liquid Retina XDR. A tela de 14,2 polegadas não é das maiores, mas promete imagens incríveis, com 1.600nits de pico de brilho HDR e até um bilhão de cores.

Mais uma novidade para deixar as imagens ainda mais ricas é o recurso de nano-texture, uma opção de acabamento de tela para minimizar reflexos e brilhos em ambientes muito iluminados. Isso garante imagens de alta qualidade mesmo em ambientes ao ar livre.

O dispositivo é compacto, ele é superfino e leve, com apenas 1,55kg. Nada mal para quem busca um notebook potente, que encare tarefas pesadas, e que possa ser levado de casa para o escritório, para visitas a clientes, faculdade ou até em viagens sem incomodar no transporte.

Macbook Pro M5: o que mais ele oferece?

Uma reunião virtual com imagens de alta qualidade pode fazer toda a diferença na hora de fechar um negócio? Então que tal um notebook com câmera de 12MP, alto-falantes avançados e recursos de melhoria de áudio? Essas são características do Apple Macbook Pro M5.

O modelo tem também teclado retroiluminado, recursos Apple Intelligence desenvolvidos para proteger a privacidade em todas as etapas do trabalho, Touch ID para evitar o acesso de pessoas não autorizadas aos dados e defesas avançadas contra vírus e malware.

As conexões sem fio são via Wi-Fi 6E e Bluetooth, e há portas físicas HDMI, Thunderbolt 4 e MagSafe 3, que permite o carregamento magnético. O Macbook Pro M5 aceita até dois monitores externos com resolução de até 6K ou um monitor externo com resolução de 8K a 60Hz. Excelente para quem busca imagens de altíssima resolução.

Conheça também o Macbook Pro M3!

Quando sai o novo MacBook Pro M5?

O novo MacBook Pro M5 foi lançado em outubro de 2025 e já está disponível para compra. Se você busca desempenho moderno, potente, leve e superfino, vale a pena conferir as ofertas, o desempenho e os recursos do modelo.

Qual o melhor MacBook Pro em 2025?

O melhor MacBook Pro em 2025 é o M5, que traz a tecnologia mais avançada da linha. Ainda assim, modelos de gerações anteriores continuam excelentes opções de custo-benefício, entregando ótimo desempenho por um preço bem mais amigável.

O que é M5?

O M5 é o chip mais novo da Apple para Macs e iPads, desenvolvido para entregar mais velocidade, eficiência e desempenho gráfico. É a evolução dos processadores da linha M, ideal para quem busca potência extra em um notebook premium.

Por que o Mac é tão caro?

O Macbook tem um preço elevado por combinar hardware premium, construção durável e o ecossistema da Apple, que oferece desempenho consistente e integração total. Apesar do preço, muitos usuários veem valor no conjunto, especialmente pela longevidade e experiência fluida no dia a dia.

Carregando comparador...
Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade