pessoa usando notebook lenovo i5 sobre mesa de madeira

Melhores notebooks Lenovo i5: 8 opções para comprar em 2022

Os notebooks Lenovo i5 contam com o processador intermediário da Intel e têm tudo para fazer bonito no dia a dia

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Os notebooks Lenovo i5 podem ter as características que você procura para o seu próximo computador. Caso você não conheça muito bem os termos do mundo dos notebooks, vamos explicar. O “i5” se refere ao processador, o Core i5, modelo de desempenho intermediário fabricado pela Intel.

Antes da escolha perfeita, conheça também as demais configurações do notebook. Nessa lista, por exemplo, selecionamos apenas modelos com SSD. Essa é uma unidade de armazenamento mais rápida e moderna do que os tradicionais HDs.

Se você quer assistir filmes e séries, ter um monitor Full HD traz uma melhora considerável na imagem. Já quem trabalha com de desenhos ou projetos, ou ainda quer encarar alguns jogos, pode optar por um modelo com placa de vídeo dedicada, que melhora bastante o desempenho gráfico.

Em qual categoria os notebooks Lenovo i5 se encaixam?

A presença do processador Intel Core i5 diz bastante sobre a proposta desses modelos da Lenovo. São notebooks de nível intermediário, que funcionam muito bem para o trabalho e estudos com os programas mais populares do dia a dia, como os do Pacote Office da Microsoft e os de navegação na internet. Dependendo do modelo, é possível usar alguns programas de edição ou rodar jogos leves.

notebook Lenovo 2 em 1 sobre mesa vermelha
A linha Lenovo i5 é intermediária, mas nem por isso deixa de ter configurações e designs bem interessantes (Foto: Shutterstock)

A escolha de um ou outro recurso, além de um design mais ou menos avançado, vai dar uma boa melhorada em algum aspecto do notebook Lenovo. Por isso vale a pena pensar no tipo de uso que você fará do novo computador antes de fechar a compra.

Um último detalhe: a faixa de preços praticada pela Lenovo costuma ser bastante atrativa. Assim, esses notebooks são bastante procurados por quem busca custo-benefício.

Curtiu o perfil dessas máquinas? Então venha com a gente e conheça as principais opções de notebooks Lenovo para comprar em 2022!

1. Lenovo IdeaPad 3i 82BSS00200

Para começar a nossa lista com o melhor notebook Lenovo, um modelo mais básico e mais em conta para o consumidor. O Lenovo IdeaPad 3i 82BSS00200 é um modelo com processador i5 de 10ª geração, 8GB de RAM, SSD de 256GB e monitor de 15,6 polegadas, com resolução HD.

Essas configurações são suficientes para o dia a dia, mas não são uma boa opção para quem busca um computador para games ou programas mais pesados.

Outro ponto importante é o sistema operacional Linux, que ajuda a manter o preço mais baixo. O sistema, porém, pode desagradar quem faz questão de ter o Windows na máquina.

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Preço mais baixo da nossa lista
  • Configuração garante um rendimento bem bacana para o dia a dia
  • Ideal para estudantes e profissionais que querem economizar uns bons reais

2. Lenovo V14 82NM000EBR

O notebook Lenovo Core i5 V14 82NM000EBR tem um chip mais moderno, de 11ª geração. Ele conta também com 8GB de RAM, SSD de 256GB e tela de 14 polegadas (resolução HD). A tela um pouco menor do que as tradicionais 15,6 polegadas faz parte do grande atrativo do modelo, a portabilidade.

Esse é um notebook Lenovo ultrafino. Ele tem apenas 19,9mm de espessura e peso de 1,6kg. Ideal para quem precisa carregar o notebook de casa para o trabalho ou a sala de aula em uma mochila. A câmera de 720p HD é mais uma vantagem. Bem bacana em especial para quem tem videoconferências na rotina.

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Processador i5 de 11ª geração garante um desempenho um pouco melhor
  • Ultrafino e com boa câmera de vídeo para reuniões online
  • Ideal para o usuário que não abre mão da facilidade de transporte

3. Lenovo IdeaPad 3i 82BS0001BR

O Lenovo IdeaPad 3i 82BS0001BR é um modelo da linha 3i bem parecido com o primeiro da nossa lista, com os mesmos i5 de 10ª geração, 8GB de RAM, 256GB de SSD e monitor HD de 15,6 polegadas. A diferença está na presença de uma placa de vídeo dedicada.

A GPU do Lenovo i5 SSD no caso é bem básica, a GeForce MX330, da Nvidia. Mesmo sendo um dos modelos mais simples da fabricante na atualidade, a placa aumente bem o poder de processamento de imagens do notebook. Uma boa pedida para quem quer usar programas gráficos mais básicos.

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Configuração garante um rendimento bem bacana para o dia a dia
  • Presença da placa de vídeo (ainda que básica) melhora o desempenho gráfico
  • Ideal para usuários de programas gráficos não tão pesados

4. Lenovo IdeaPad Flex 5i 81WS0002BR

O maior diferencial do Lenovo IdeaPad Flex 5i 81WS0002BR está no design. A tela de 14 polegadas Full HD dele é sensível ao toque e se abre em 360 graus, possibilitando o uso tanto como notebook quanto como tablet, ou até no formato tenda. Bem bacana para ver filmes e séries.

Sobre as configurações, esse é um modelo com processador de 10ª geração, que conta com uma unidade SSD de 256GB para armazenamento e uma memória RAM de 8GB, suficiente para propiciar o trabalho com várias tarefas ao mesmo tempo.

  • Um modelo com o processador top faz grande diferença no desempenho. Se esse é o tipo de máquina que você procura, saiba se vale a pena investir mais e comprar um notebook com o processador Core i9.

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Tela Full HD propicia uma melhor experiência visual
  • Design moderno possibilita usar o equipamento como notebook ou tablet
  • Ideal para quem quer mais versatilidade no uso do notebook

5. Lenovo IdeaPad Flex 5i 82LT0003BR

O Lenovo IdeaPad Flex 5i 82LT0003BR é uma espécie de atualização do modelo anterior, já que conta com os mesmos diferenciais de design, mas tem um processador mais moderno, de 11ª geração, o que sugere um bom ganho de desempenho, mesmo contando com os mesmos 8GB de RAM e 256GB SSD.

Outra vantagem é a câmera com resolução 720p HD com privacidade, uma espécie de “tapa-câmera” que cobre a lente quando ela não estiver sendo usada. O carregamento é rápido e propicia 80% de carga em apenas uma hora na tomada.

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Design moderno possibilita usar o equipamento como notebook ou tablet
  • Tela Full HD propicia uma melhor experiência visual
  • Ideal para quem quer versatilidade no uso aliada a um maior desempenho

6. Lenovo Yoga 7i

Se o modelo anterior agradou, o Yoga 7i vai chamar ainda mais a sua atenção. Ele é uma versão ainda mais avançada do conceito de 2 em 1 (quando a tela pode ser aberta em 360 graus fazendo com que o notebook “se transforme” em tablet).

Esse é mais um notebook Lenovo i5 8GB SSD 256 (RAM e armazenamento, respectivamente), mas que é ainda mais leve e fino. Ele têm também alto-falantes com certificação Dolby Atmos nas laterais do teclado, câmera HD 720p e leitor de impressões digitais para deixar o equipamento mais seguro.

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Notebook 2 em 1 mais moderno e atual
  • Conjunto de recursos garante boa experiência em variadas tarefas
  • Ideal para usuários que busquem um notebook moderno e de alta portabilidade

7. Lenovo IdeaPad 3i 82CG0002BR

As configurações do Lenovo IdeaPad 3i 82CG0002BR são bem interessantes para quem busca um desempenho mais alto. Primeiramente porque ele tem um processador de 10ª geração, 8GB de RAM, unidade SSD de 256GB, tela Full HD de 15,6 polegadas. Além disso tudo, ele conta com uma placa de vídeo dedicada de boa qualidade.

A GPU é a GeForce GTX 1650, um modelo intermediário da Nvidia capaz de melhorar bastante o desempenho em programas gráficos. Dá para encarar até algumas edições em vídeo e jogos modernos com taxas um pouco mais reduzidas. Ótima opção para gamers iniciantes.

  • Por falar em jogos, que tal dar uma olhada também na nossa lista com os melhores notebooks gamer para comprar?

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Boas configurações para encarar os programas do dia a dia
  • Placa de vídeo permite rodar programas gráficos intermediários
  • Ideal para gamers iniciantes e profissionais gráficos não tão exigentes

8. Lenovo V15 82ME000FBR

Encerrando a nossa lista, o IdeaPad V15 82ME000FBR tem quase as mesmas configurações do modelo anterior, mas conta com uma melhoria bem interessante, o processador Intel Core i5 1135G7 de 11ª geração. Isso significa uma performance ainda melhor.

Outro ponto em comum desse Lenovo i5 16GB com o modelo anterior é a presença de uma placa de vídeo dedicada que permite rodar jogos leves, a GeForce MX350. No entanto, a placa não é tão potente como a anterior, então é uma opção mais indicada para quem quer um PC para trabalhar sem travamentos. Seu SSD é de 256GB.

Por que esse é um dos melhores notebooks Lenovo i5?

  • Boas configurações para encarar os programas do dia a dia
  • Placa de vídeo permite rodar programas gráficos intermediários
  • Ideal para gamers iniciantes e profissionais gráficos que buscam maior desempenho