Entenda antes de comprar em Notebook

Notebook para internet e redes sociais

Saiba a configuração essencial para quem quer comprar um notebook para internet e se divertir em vários sites.

Notebook para internet
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Está pensando em comprar um notebook? O primeiro passo é você saber quais são as suas necessidades no dia a dia.

Há pessoas que precisam de uma máquina robusta para trabalhar com programas de edição de vídeos, por exemplo. Outras pessoas adoram navegar por vários sites, passam horas nas redes sociais e, para elas, um notebook com uma configuração mais básica é o ideal.

Se um notebook mais básico tem a configuração certa para suas tarefas cotidianas, não tem por que comprar uma máquina com recursos mais avançados, que provavelmente nem serão usadas por você. E aqui vão alguns diferenciais de um notebook para internet para quem adora entrar em vários sites ou compartilhar fotos com seus amigos nas redes sociais:

Por que comprar um notebook para internet?

Praticidade, mobilidade e, claro, facilidade no acesso à internet. Todas essas vantagens estão concentradas em um notebook. Justamente por isso, tornou-se objeto de desejo para muitos. Mas o grande número de modelos, marcas, preços e funcionalidades facilmente fazem com que o consumidor se sinta perdido diante dessa extensa variedade. Portanto, qual é o melhor modelo de um notebook para internet?

O notebook para internet certo para você

Esses tipos de notebooks costumam ser mais baratos do que os de configurações mais avançadas e possuem algumas características específicas. Antes de tudo, é preciso lembrar que um notebook para internet realmente não é indicado para quem busca um desempenho diferenciado que envolva, por exemplo, jogos avançados ou programas muito pesados, entre outros.

Como o principal uso do notebook está ligado ao acesso fácil e rápido à Web, é importante verificar a existência de uma placa Wi-Fi, que viabilizará a conexão às redes sem fio. Essa característica é importante para um notebook Wi-Fi e para você navegar com tranquilidade pela internet.

Notebooks com 2GB de RAM

O que você não pode se esquecer é da memória RAM, já que ela é, em geral, um dos principais itens que atuam no desempenho do notebook. Os modelos básicos possuem em torno de 2 GB de memória RAM, ou seja: um notebook 2GB é suficiente para acessar sites e redes sociais sem lentidão ou travamento.

Mas lembre-se: um notebook com essa configuração terá uma configuração bem mais simples. Se você abrir vários programas e sites ao mesmo tempo, é provável que ele trave em algum momento.

Se você também está de olho na mobilidade, um notebook leve vai agradar. Assim você pode transportar o notebook para diversos lugares que tenham Wi-Fi e garantir a sua diversão. Além disso, uma máquina com essa especificação poderá ser bastante útil para você fazer pesquisas em vários sites e mandar bem nos trabalhos do colégio ou faculdade.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook