Linha de notebooks dobráveis da Intel pode ser lançada ainda em 2021
Veja mais detalhes sobre o primeiro notebook dobrável da Intel.

Se engana quem acha que as telas dobráveis vão ficar limitadas apenas ao mercado de celulares. A Intel já tem o seu protótipo de notebook com tela dobrável, chamado de Horseshoe Bend. Esse aparelho possui uma tela inteira em OLED que alcança até 17,3 polegadas quando totalmente aberta.

Ela é totalmente touchscreen, o que significa que o usuário pode transitar com comandos que começam na tela e terminam no “teclado”, que acaba sendo parte da tela também. É possível usá-lo totalmente aberto junto a um teclado sem fio, já que ele possui um suporte parecido com o do Surface, da Microsoft.

O fato de ele ser inteiro em tela dá muitas possibilidades de praticidade ao usuário. A empresa o demonstrou em uma edição de vídeo em que o usuário pode manejar a linha do tempo do vídeo diretamente do local em que tradicionalmente se tem o teclado nos notebooks.
Esse notebook possui processador Intel Tiger Lake, que deverá se popularizar este ano em notebooks. Ele é um aparelho fino, leve e compacto, mas o site The Verge alertou que a empresa não deixou os jornalistas dobrarem ele completamente, o que mostra que talvez as suas dobradiças ainda não estejam preparadas para isso.

No entanto, como esse é apenas um protótipo, é esperado que a empresa faça várias melhorias e mudanças nos próximos meses, antes de lançar a sua versão final. Segundo o site DigiTimes, a Intel quer lançar o notebook no segundo semestre deste ano, com valores iniciais a partir de US$ 2.500, cerca de R$ 13.150 em conversão direta na data de publicação deste artigo, 6/1/2021.