Zoom indica em Notebook

Tudo sobre os notebooks touchscreen

Saiba como o notebook touchscreen oferece um novo jeito de realizar suas tarefas.

Notebook touchscreen
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Diversos aplicativos e funções sendo usados com um simples toque do dedo. Assim funciona o notebook touchscreen, que vem ganhando espaço no mercado com esse recurso inovador. Touchscreen é a famosa tela sensível ao toque que já vem fazendo parte do dia a dia de muitas pessoas, seja ao usar um smartphone ou um tablet.

Notebooks Windows 8 com tela touchscreen

A chegada do Windows 8 promoveu uma nova experiência com os notebooks. Um notebook Windows 8 já recebe um sistema bem intuitivo, isso sem falar na interface mais elegante. Entre os notebooks com esse sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, você pode encontrar modelos com a tela touch. Desenvolvido para ser usado com o toque dos dedos, o recurso touchscreen desses notebooks tem demonstrado grande eficácia e precisão nos controles.

Preços | Notebooks com tela touch

Em um notebook touchscreen, desde sua tela inicial até seus aplicativos você poderá trabalhar tocando a tela sensível. Mas isso, claro, é uma opção. Quem preferir, ainda pode usar o teclado e o mouse - que são necessários para alguns programas e tarefas. No entanto, aproveitar a tela touch pode ter inúmeras vantagens. Telas sensíveis ao toque são rápidas especialmente no que diz respeito ao acesso imediato a um software. Ora, se é possível acessar uma função ou abrir um programa com um simples toque na tela, não pode ser ainda mais prático do que usar um mouse ou touchpad?

Para quem usa o notebook especialmente para trabalhar, a tela de um notebook touch pode ser bem aproveitada. Além de já vir com um grande número de aplicativos próprios para essa tela, o Windows 8 vem com uma loja - semelhante aquelas dos smartphones e tablets - para que mais aplicativos sejam baixados. E aí tudo fica mais interessante nesses modelos de notebooks. Por exemplo: com o aplicativo TeamViewer Touch, você acessa outros computadores remotamente e visualiza todos os seus computadores conectados na rede. Ou o Evernote, que mantém compromissos, notícias e atividades em dia e organizados.

Talvez a maior dificuldade encontrada em um notebook com tela touchscreen seja o teclado virtual. Ao digitar um texto curto, como uma pequena publicação na rede social, você conseguirá fazer tranquilamente. No entanto, para textos longos, um notebook touch pode não ser tão ergonômico quanto um notebook tradicional. Sendo assim, o uso de um teclado pode ser a solução mais confortável.

Alguns dos modelos de notebooks com tela touch podem ainda se transformar em tablet, isso mesmo. São os chamados notebooks conversíveis. Nessa categoria, o notebook pode contar com duas telas (uma tradicional e a outra do lado inverso); uma tela só (que pode ser giratória); ou ainda contar com uma tela destacável, para a tela se destacar e realmente virar um tablet.

O notebook Windows 8 com tela touchscreen oferece uma nova maneira de aproveitar muitos aplicativos e funcionalidades. Uma boa opção para você realizar diversas tarefas de um jeito bem moderno.

Aqui no Zoom você encontra notebooks, Ultrabooks e até computadores com tela touchscreen. Compare preços e produtos e faça a melhor escolha!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook